segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Detento é morto com 27 golpes de ´cossoco´ em CPPL

Um detento foi assassinado com 27 golpes de ´cossoco´ (faca artesanal) dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL) Desembargador Francisco Adalberto de Oliveira Barros Leal, em Caucaia. O corpo de Francisco Wellington Rodrigues da Silva, 28, o ´Lourinho´ foi encontrado na manhã de ontem dentro do banheiro coletivo da Rua A, no Pavilhão 2.

De acordo com policiais militares da 2ª Companhia de Policiamento de Guarda (2ª CPG), o cadáver foi localizado no momento em que os presos eram retirados das celas (destranca), por volta das 6 horas. Francisco Wellington estava preso na unidade pelo crime de roubo.

Após o anúncio da descoberta do corpo do detento, parentes dos presos que já aguardavam do lado de fora, ficaram apreensivos temendo a suspensão das visitas, o que não ocorreu. Conforme os policiais militares, apenas os internos da rua onde o cadáver foi encontrado não estavam recebendo visitas.

A Polícia agora trabalha para identificar os autores da morte. Aproximadamente 70 detentos estavam em celas situadas na Rua A, do Pavilhão 2, o que dificulta a identificação. Inicialmente, a DHPP trabalha com a hipótese do crime ter sido motivado por uma vingança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário