terça-feira, 16 de maio de 2017

Caos na saúde de Acopiara: Hospital Geral demora na transferência e quadro de saúde de criança se agrava

O pai de família Antonio Alves, é mais um que sofre com o descaso na saúde de Acopiara, o mesmo denuncia que a filha Isabele Alves, 07 anos, teve Chikungunya, porém foi super mal atendida no Hospital Geral de Acopiara. 

Ele alega que por conta da doença, o quadro de saúde da criança se agravou muito e houve necessidade de transferência para o Albert Sabin, em Fortaleza. 

Desesperado, Antonio Alves, explicou para a reportagem do blog que neste momento a sua filha respira apenas com ajuda de aparelhos. "Houve muita demora na transferência de minha filha. Dr. Barbosa me tratou muito mal. Disse que o atendimento no Hospital Geral era igual ou melhor do que em Fortaleza. Deixou para transferir minha filha quando percebeu que aí não tinha jeito. Se minha filha morrer, vou processar ele e o hospital", lamentou Antonio Alves. 

O caos instalado na saúde de Acopiara tem sido reclamado de forma constante, porém ninguém da Prefeitura faz nada para resolver a situação. O prefeito arrumou as malas e se mandou para Brasília, aparentemente para descansar. Enquanto isso o povo está morrendo a míngua na Terra do Lavrador.

Dilma pode se candidatar a deputada federal no Ceará

Petistas estão procurando um Estado brasileiro para a ex-presidente Dilma Rousseff se candidatar a deputada federal, caso mantenha decisão de votar à vida pública. Além do Rio Grande do Sul, onde mora, teriam, sugerido a Dilma Rousseff outros cinco Estados onde poderia entrar na disputa: Ceará, Piauí, Maranhão, Rio Grande do Norte e Pernambuco, onde ficou com mais de 80% do votos. 

Dilma Rousseff até hoje é bem avaliada nas pesquisas feitas pelos principais institutos do país. Além de Dilma, outro campeão na preferência do eleitor nordestino é o ex-presidente Lula. Lula tem mais de 6% das intenções de votos na região e bateria qualquer candidato com grande margem de votos no Nordeste.

Camilo anuncia programa de segurança em parceria com municípios

O governador Camilo Santana (PT) anunciou, na manhã desta terça-feira (16), um programa em parceria com os municípios para implantação de câmeras de segurança. 

Intitulado “Minha Cidade Mais Segura”, o projeto deve sair o papel a partir de junho deste ano, quando Camilo se reunirá com prefeitos interessados na implantação do programa. “Estamos fechando a proposta e vamos apresentar isso em uma reunião com os prefeitos. Não vai ser só eu dar os serviços, eu vou querer metas, vou querer resultados”, comentou o governador. 

Camilo disse ainda que o programa será apresentado durante encontros que irão tratar de temas prioritários, entre eles a segurança pública. “Nós vamos fazer reuniões com os prefeitos do Ceará para tratar quatro temas importantes: saúde, educação, segurança e infraestrutura. Nós vamos apresentar o que o Governo tem de políticas para essas áreas, quais as parcerias importantes e, dentro da área de segurança vamos apresentar esse projeto [Minha Cidade Mais Segura]”, explicou. 

O programa servirá não somente para tentar evitar aumento dos índices de crimes, por exemplo, mas também acidentes de trânsito. Segundo Camilo, é preciso reforçar ações para uso do capacete em cidades do interior do Estado e da importância do Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes (Demutran) municipal.

DN

Prefeito de Acopiara assina decreto impedindo população de procurar emprego na prefeitura

Depois que ganhou uma eleição prometendo empregos a população, o prefeito de Acopiara assinou um decreto que impede qualquer pessoa de pedir um emprego na prefeitura do município.

Para o prefeito, só pode prestar serviço a prefeitura de Acopiara, quem for concursado, esquecendo mais uma vez das promessas que fez para o povo.

O bigodinho que defendia com todas as forças essa questão do emprego, mais uma vez mostra que usou as pessoas simples e humildes de Acopiara, simplesmente para voltar ao poder e mais nada.

Veja o decreto:


Criança morre em acidente de trânsito no município de Icó

 
Um casal e os três filhos estavam em um veículo Toyota Hilux, com placas HXC-5094, passando pelo Km-368 da BR-116, quando o automóvel capotou, segundo informações disponibilizadas pela assessoria de imprensa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

As vítimas foram levadas para o Hospital Municipal de Icó, mas um dos filhos do casal morreu. 

Ainda não há informações oficiais sobre o que teria motivado o acidente. O quadro clínico das demais vítimas não foi divulgado pela Polícia.

Moradores do Bairro Moreiras em Acopiara, sofrem com falta de médicos

Com praticamente 6 meses de administração, a população do Bairro Moreiras de Baixo em Acopiara, é a que mais sofre com o descaso na saúde.

O PSF desse bairro não dispõe de um médico para atender a população e isso tem causado grandes transtornos para quem precisa desse atendimento.

“Já está com cinco meses que estou vindo a esse posto para uma consulta com um médico e até agora nada! Isso é uma vergonha para um prefeito que prometeu melhorar a saúde de Acopiara e mais vez enganou o povo". Disse a dona de casa, Cícera Andrade, que aguarda a chegada de um médico no PSF 1 da Vila Moreiras.

O caos instalado na saúde do município de Acopiara tem causado muitos estragos a população, principalmente pela falta de médico nos postos de saúde.

CASO DE POLÍCIA: Farra das diárias na Prefeitura de Acopiara será denunciada no Ministério Público

O caos instalado na saúde de Acopiara está levando as pessoas a morte e isso não está sendo levado a sério no município. O relato é que muitos pacientes estão morrendo sem que os diagnósticos dos óbitos sejam apresentados. 

O município vive uma epidemia de Dengue Zica Vírus e Chikungunya. Enquanto os problemas só aumentam na Terra do Lavrador, o Bigodinho arrumou as malas e se mandou para Brasília. 

No Portal da Transparência, somente com data do dia 03 de maio, aparecem três pagamentos de diárias ao mesmo que somadas chegam R$ 5.247,20. Isso é uma vergonha!

Ruas da vila Mel na cidade Jucás, estão sendo asfaltadas


O serviço foi iniciado na manhã de hoje (15) e a alegria foi enorme por parte da população que sonhava com este benefício.
Nas redes sociais, o prefeito Luna Neto expressou o seu sentimento. "Estou muito feliz em ter conseguido viabilizar através do governador Camilo Santana, a liberação de 20.000m² de asfalto, destinados a pavimentação asfáltica das ruas do Mel. É muita alegria das pessoas.

Até a próxima sexta-feira (19/05), vamos trabalhar com o maior prazer, deixando o Mel arrumado e bonito, para receber o governador Camilo Santana e toda população Jucaense na inauguração da nova estrada", disse Luna.