terça-feira, 21 de maio de 2013

Mulher natural de Acopiara é agredida com pedradas na cabeça em Iguatu

 
Mais um caso de violência contra a mulher foi registrado na cidade de Igautu. O fato desta vez ocorrido na madrugada desta terça-feira, 21, vitimou Irene Rodrigues, natural da cidade de Acopiara-CE, residente no Bairro João Paulo II, a mesma foi agredida a pedradas no Complexo Esportivo do Bairro Cocobó.

O SD Giorgio, militar do Ronda do Quarteirão, afirmou que foi um dos primeiros a chegar ao local do ocorrido, “encontramos a vítima desacordada e com várias lesões na face, provavelmente provocadas por pedradas. Ao lado da vítima estavam várias pedras, além de um preservativo, acionamos o Corpo de Bombeiros que não pode nos ajudar e uma ambulância do HRI foi ao local e socorreu a senhora”, disse o militar.

Irene Rodrigues foi encaminhada para o Hospital Regional de Iguatu, e segue internada com seu estado de saúde inspirando cuidados.

Iguatu.Net

Homem é morto pelo ex-parceiro de sua esposa em Reriutaba-CE


Mais um crime passional foi registrado no Interior na madrugada desta segunda-feira, 20. Um homem foi morto a tiros pelo ex-parceiro de sua mulher no município de Reriutaba, a 309 km de Fortaleza, por volta das 1h30min.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, Eriberto Joel Damasceno, 50 anos, foi vítima de três tiros disparados por um indivíduo conhecido como Marcelo Timbó, identificado por populares como sendo ex-parceiro da atual esposa da vítima.

A Polícia informou que a vítima costumava fazer brincadeiras com o suspeito relacionadas à sua esposa, o que teria motivado o assassinato. O suspeito fugiu após o crime e a Polícia realiza diligências para localizar o responsável.

Realizado em Acopiara Semana da Luta Antimanicomial‏



Durante a semana que passou, inclusive na última sexta-feira (17), foram realizadas atividades em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, registrado no dia 18 de maio. Para alertar a população, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Rede de Saúde Mental, promoveu eventos de conscientização e reflexão sobre a importância da luta. 

Como informação, no dia 18 de maio de 1987, durante o Congresso Nacional dos Trabalhadores de Saúde Mental, na cidade de Bauru (SP), foi decretado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial – Por uma Sociedade sem Manicômio. Desde então, a sociedade civil, especialmente os trabalhadores, familiares e usuários dos serviços de saúde mental lutam pela transformação da relação entre loucura e sociedade.
O objetivo da luta, de acordo Dr. João Batista, psicólogo da coordenação de saúde mental, é que as pessoas com sofrimento psíquico tenham uma vida digna, livre e independente, e que tenham seus direitos de cidadãos assegurados, bem como a constituição de serviços de saúde mental que ofereçam um tratamento pautado no respeito e na possibilidade de atuação no espaço social.
 
A Dr. Liduína, psicóloga do CAPS AD, lembra que a luta vem sendo realizada para conscientizar as autoridades bem como a população em geral do que precisa ser feito para tratar o paciente que sofre de distúrbio mental de maneira humanizada.
Segundo a coordenadora dos CAPS, enfermeira Rejane, o apoio que a Prefeitura tem dado, proporcionado um tratamento diferenciado aos pacientes, buscando com isso oferecer uma melhor qualidade de vida para todos. 
 
O começo
 
Na sua origem, o movimento de luta antimanicomial está ligado à Reforma Sanitária Brasileira, da qual resultou a criação do Sistema Único de Saúde (SUS). Está ligado também à experiência de desinstitucionalização da psiquiatria desenvolvida na Itália, nos anos 1960.
 
Como processo decorrente deste movimento, temos a Reforma Psiquiátrica, definida pela Lei 10.216/2001 (Lei Paulo Delgado). Como diretriz de reformulação do modelo de Atenção à Saúde Mental, é transferido o foco do tratamento, que se concentrava na instituição hospitalar, para uma Rede de Atenção Psicossocial, estruturada em unidades de serviços comunitários e abertos.

População de Acopiara aprova mudanças no hospital municipal Júlia Barreto


 A população de Acopiara aprovou uma série de mudanças feitas na parte externa do hospital municipal Júlia Barreto.

A primeira delas e que está surtindo muito efeito diz respeito a proibição de estacionamentos de carros na parte interna do hospital. 

Muitas das vezes os veículos ficavam sem acesso a entrada do hospital por conta da grande quantidade de carros e motos estacionados dentro da unidade.


Uma nova área de estacionamento foi criada para facilitar o trânsito de veículos e ambulâncias que transportam os pacientes. 

Ainda na parte externa o prefeito já autorizou uma ampla reforma de toda a estrutura do hospital. Isso significa dizer que o mesmo vai ganhar nova pintura e instalações. Uma pracinha com direito a bancos, iluminação e jardinagem também já foi construída.


O prefeito Dr. Vilmar Vilmar está melhorando também a parte clínica do hospital com dois médicos atendendo diariamente e simultaneamente. "Já é possível perceber as mudanças levando-se em consideração a agilidade nos atendimentos", lembra Vilmar. 


O prefeito enfatiza também que já providenciou a compra de novas camas, novos lençóis e cadeiras confortáveis para os acompanhantes. "Em breve toda a população de Acopiara vai poder dizer que conta com atendimento de qualidade no hospital", destacou.


Na sala de espera a direção do hospital instalou um aparelho de televisão. O objetivo é dar mais tranquilidade aos pacientes que chegam antes de serem atendidos.

Humorista Luana do Crato fará show único em Acopiara




Um dos humoristas de maior sucesso do país, LUANA DO CRATO,estará na Churrascaria REI DO ESPETINHO em Acopiara, com o lançamento de seu mais novo show de humor. O evento acontecerá dia 01 de JUNHO (Sábado), em apresentação única, às 23h. A produção do evento avisa que o espetáculo será com local fechado e mesas limitadas.

Os organizadores prometem ainda uma atração musical para animar com muita música sua noite. Não perca tempo e adquira agora mesmo sua mesa no rei do Espetinho.

Casa lotérica de Solonópole é assaltada e sem viatura policiais atendem ocorrência a pé


Mais uma casa lotérica foi assaltada na região do Sertão Central cearense e com a mesma ação das demais, mas algo curioso aconteceu na segurança pública, os Policiais Militares foram atender a ocorrência a pé, enquanto os bandidos estavam em uma potente motocicleta. O crime foi na cidade de Solonópole.

A casa lotérica Hajuk foi invadida por dois bandidos, onde constrangeram o gerente e anunciaram o delito. A vítima ao acionar a polícia, teve a ingrata surpresa de ver os policiais trabalhando sem nenhuma condição para fazer a segurança dos moradores, a única viatura está “baixada” por conta de um acidente na noite anterior, por isso tiveram que atender a ação a pé.

Segundo informações do 9° Batalhão da Polícia Militar em Quixadá, no momento do crime estava sendo providenciada a substituição da viatura na cidade de Quixadá.

Sem puder fazer diligências, os policiais apenas registraram a ocorrências. Segundo o gerente da lotérica, dois elementos de capacetes, sendo um deles da cor rosa, com calça jeans e blusa branca, o segundo com capacete preto, calça jeans e blusa verde, ambos armados de revolveres adentraram no “Shopping Bom Jesus”, onde se localiza a lotérica, renderam o segurança e os clientes e levaram uma quantia em dinheiro não informado.

Os assaltantes fugiram em uma motocicleta, viaturas de Milhã e Banabuiú foram acionadas, mas ninguém foi preso.

Homem mata mulher com 25 facadas para ficar com a sogra


A comerciante Jéssica Carline Ananias da Costa, de 22 anos, mãe de uma menina de 4 anos, foi assassinada com 25 golpes de faca desferidos pelo próprio marido, o bacharel de Direito Bruno José da Costa, de 26.

Mas, o mais surpreendente é que a própria mãe da vítima, Célia Forti, de 48 anos, teria ajudado a planejar o assassinato para ficar com o genro.

A revelação foi feita pelo delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Ítalo Sega, depois que o assassino confessou que traía a esposa com a sogra há quatro anos. ìtalo disse ainda que a sogra “sabia de tudo” o que ia acontecer à filha e que o crime vinha sendo planejado há dias.

O crime aconteceu no dia 9 na casa do casal, na Rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Igrejinha, zona sul de Apucarana. Bruno confessou que a ideia era simular um latrocínio.

Célia nega que tenha ajudado a planejar o assassinato da filha, mas confessa que mantinha um relacionamento com o genro.

Porém, familiares e amigos de Jéssica afirmam que durante o velório a mãe ficava ao lado do caixão, passa a mão no rosto da filha, mas não levantava o rosto para encarar as pessoas.

Bruno José da Costa está preso, mas a amante permanece em liberdade por ter passado o prazo do flagrante.

Prefeita de Camocim é cassada e reconduzida ao cargo horas depois



O município de Camocim, a 379,3 km de Fortaleza, viveu um dia movimentado ontem, no âmbito do Executivo. No intervalo de poucas horas, a prefeita Monica Aguiar (PSB) e seu vice, José Olavo (PHS), foram cassados e reconduzidos aos respectivos cargos. Nesse período, foi empossado como prefeito interino o presidente da Câmara, Francisco Régis de Araújo Mendonça, mais conhecido como Régis da Ipu.

As cassações feitas pela manhã atenderam determinação do juiz Rogério Henrique do Nascimento, da 32ª Zona Eleitoral de Camocim, que julgou procedente uma ação de impugnação de mandato eletivo (Aine) da coligação “A Força do Povo”(PP-PDT-PT-PR-PSDB-PPL-PSD), da qual fez parte o candidato a prefeito Chiquinho do Peixe (PP). No início da noite, o juiz do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Raimundo Nonato Silva Santos, em decisão monocrática, deferiu liminar impetrada pela prefeita afastada, determinando a manutenção dos diplomas e mandatos de Monica Aguiar e José Olavo, e consequente recondução aos cargos, até o julgamento em definitivo do caso.to

Novos municípios poderão ser criados


O Plenário da Câmara dos Deputados deverá votar nesta semana, as novas regras para a criação de novos municípios no País. 

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves declarou que irá colocar em votação o documento em sessão extraordinária, nesta terça-feira (21).


De acordo com a Constituição, o projeto de lei para ser aprovado precisa de apenas 257 votos.

Henrique Eduardo Alves informou que existem emendes para modificar a iniciativa.

A proposta foi aprovada por 399 parlamentares.

“É um projeto de lei complementar (PLP), não é consensual, não é unânime. Há parlamentares que votaram contrariamente e há outros que querem discutir. Portanto, nós precisamos ter segurança para que não faltem alguns votos”, informou Henrique Alves.

Flamengo está na Europa para última chamada a Kaká



A falta de ídolos fez o Flamengo insistir e tentar uma última chamada por Kaká. O vice de relações externas, Flávio Godinho, está na Europa para levar novamente o interesse do clube em repatriar o meio-campo do Real Madrid, que está em baixa sobretudo após a não convocação para a disputa da Copa das Confederações.

Hoje, o presidente Eduardo Bandeira de Mello também viaja, mas para acompanhar a Liga dos Campeões em Londres, e promete engrossar o coro. A investida final tem o aval da Adidas, fornecedor da nova camisa e que gostaria de um modelo de padrão internacional para alavancar as vendas, que têm início programado para sexta-feira, antevéspera da estreia no Brasileiro, contra o Santos, domingo.

Ao anunciar a parceria, a empresa avisou que não poderia custear uma contratação de alto nível, mas não mediria esforços para facilitá-la. O entrave para o Flamengo é, antes de mais nada, o salário na casa de R$ 2 milhões. Além disso, Kaká ganhou novo fôlego no Real Madrid com a saída do técnico José Mourinho. O mais provável substituto é o italiano Carlo Ancelotti, com quem o meia viveu sua melhor fase no Milan.

Por outro lado, no Brasil, o meia de 31 anos daria o último suspiro para voltar à seleção brasileira a tempo da Copa do Mundo e seria titular absoluto no Flamengo.

Vai a 91 o nº de mortos após tornado devastar região de Oklahoma City



O número de mortos provocados pela passagem devastadora de um tornado nesta segunda-feira (20), nos arredores deOklahoma City, nos Estados Unidos, chegou a 91, informou a porta-voz do Centro Médico de Oklahoma City, Amy Elliot.

Entre os mortos, há pelo menos 20 crianças, a maioria de menos de 12 anos.

De acordo com Amy Elliot, 145 pessoas, dentre elas 70 crianças, se fereriram e foram levadas para dois hospitais locais.

Ainda segundo Amy, o número de mortos não é definitivo e pode aumentar, pois há feridos em estado grave e há desaparecidos entre escombros espalhados por toda a região, especialmente em Moore.

O fenômeno destruiu duas escolas e centenas de casas, segundo as autoridades locais.