quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Historiador americano diz que “Jesus nunca existiu”


O historiador americano Michael Paulkovich defende que Jesus Cristo não tenha existido e que, na verdade, se trata de uma lenda urbana – ou do deserto. Segundo ele, 126 escritores da época e de séculos seguintes à suposta crucificação de Jesus nunca sequer mencionaram seu nome e sua história. As informações são do Daily Mail.

Paulkovich estudou autores entre o primeiro e o terceiro século. Para ele, a falta de conhecimento ou menção indica que o Cristo não tenha realmente existido e pode ter sido inventado por rabinos que queriam ter algum líder para seguir.

Em seu livro recentemente publicado (No Meek Messiah), o pesquisador afirma ser bastante estranho que Jesus não seja conhecido por tantos escitores da época – e destaca que detalhes da vida do Messias nunca tenham sido revelados, nem por aqueles que seriam seus discípulos. “Paulo não sabe nem onde, nem quando Jesus viveu e considera a crucificação como uma metáfora”, defendeu.

Segundo seus estudos, que estão no livro “No Meek Messiah”, apenas um livro continha a menção de Jesus, o chamado “As Guerras Judaicas”, escrito pelo historiador romano Flávio Josefo, em 95 depois de Cristo, mas a citação pode ter sido acrescentada pela editora em uma reedição.

Além disso, o historiador afirma que no livro de Marcos, na Bíblia, a história da ressurreição de Cristo teria sido editada. “Falsificadores acrescentaram depois o conto da ressurreição fantasiosa”, diz ele.

A teoria do historiador é bastante controversa, já que a maioria dos estudiosos afirma a teoria de que Jesus realmente existiu e era um judeu da Galileia nascido entre 7-4 A.C e morreu entre 30 a 36 DC. Entre os estudiosos também é amplamente aceito que Jesus tenha sido batizado por João Batista e crucificado na ordem do prefeito romano Pôncio Pilatos.

Pista infantil de educação de trânsito é implantada em Acopiara


Crianças da cidade de Acopiara dispõem de uma pista sinalizada para práticas de educação de trânsito. 

A unidade foi implantada na nova sede da Superintendência de Transporte e Trânsito – STTrans. 

A pista infantil de educação de trânsito foi preparada para receber alunos de escolas municipais como forma de aprendizagem das leis de trânsito. É a única da região Centro-Sul.


Os pequenos moradores aprenderão, de forma didática e prática, os conhecimentos básicos do Código de Trânsito Brasileiro – CTB, por meio de dois instrutores. 

A pista possui sinalização vertical e horizontal e disponibiliza três minimotos e um jipe elétricos. Os brinquedos foram gentilmente cedidos por empresas Moveletro, Macavi e Zenir.

Mais fotos:


MAIS UMA QUE VIROU: Prefeita de Ibaretama ‘vira” para o lado de Camilo Santana


Nesta última e agitada semana de campanha eleitoral, notícias do sertão cearense dão conta de que a prefeita do município de Ibaretama, Elíria Maria Freitas de Queiroz, “virou” para o lado do candidato governista Camilo Santana.

Adolescente mata irmão de 12 anos enquanto brincava com arma no DF


Um adolescente de 15 anos matou o irmão de 12 anos enquanto mostrava a arma do padrasto para amigos na noite desta quarta-feira (1º) no Distrito Federal. Em um vídeo feito por um vizinho, o jovem aparece desesperado logo após o incidente, ocorrido no condomínio Morar Bem, no Riacho Fundo II. O rapaz foi ouvido na Delegacia da Criança e do Adolescente e liberado em seguida.

De acordo com testemunhas, os meninos estavam sozinhos em casa e chamaram amigos para mostrar o revólver calibre 38 do padrasto, que é vigilante. No registro, o padrasto tenta consolar o garoto .

Agentes fizeram perícia no apartamento durante a madrugada para levantar mais informações sobre as circunstâncias do crime. Testemunhas disseram que um policial militar lavou a arma.

A corporação disse que precisou limpar para ver a numeração do revólver, que havia sido enterrado pelas crianças. A arma não tinha registro. O padrasto foi autuado por porte ilegal e pagou fiança de R$ 750.

Preso um dos homens mais procurados do Ceará

Um homem que estava na lista dos mais procurados do Ceará foi preso em Fortaleza, na noite de quarta-feira (1º). 

Segundo informações da Polícia Civil, Reginaldo Abreu Henrique, mais conhecido como “Régis Pitbull”, responde a seis processo por tráfico de drogas, dois homicídios e por porte ilegal de armas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante quando entregava um carregamento de drogas na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Fortaleza. 

Ele é apontado pela polícia como sendo o chefe do tráfico no Bairro Porangabussu, na periferia da capital cearense.

Incêndio e explosão destroem pastelaria em Fortaleza


Um incêndio seguido de uma explosão destruiu uma pastelaria na Avenida Bezerra de Menezes, no Bairro São Gerardo, em Fortaleza, na noite desta quarta-feira (1º). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou por volta das 19h50 e foi controlado cerca de meia hora depois.

Com o incêndio, as chamas atingiram uma mangueira de gás, que causou a explosão. O Corpo de Bombeiros afirma que não há feridos. Testemunhas relatam que perceberam o vazamento do gás e deixaram o local, evitando ferimentos no momento da explosão.

"Foi um barulho ensurdecedor. Na hora ninguém sabia o que era, ficou todo mundo nervoso, correndo pra todos os lados", conta Jorge Henrique Sousa, que estava próximo ao local no momento da explosão.

"Nós entendemos o que aconteceu mesmo depois que vimos o local em chamas e chegaram os bombeiros", relata.

Vizinhos denunciavam riscos

De acordo com um vizinho que não quer se identificar, moradores do prédio acima do estabelecimento comercial já haviam denunciado o sistema de gás da pastelaria, abastecida por 10 botijões.

O proprietário afirma que pretendia instalar um sistema de tubulação para distribuição de gás, mas foi impedido por moradores do prédio. Os condôminos negam o impedimento.

Ladrões fogem de jumento após roubar cofre da câmara dos vereadores


Moradores do município de São Cristóvão (22 km de Aracaju), assustaram-se ao se deparar com um cofre abandonado em uma carroça. Segundo informações, o cofre foi deixado no local por indivíduos que invadiram a Câmara Municipal da cidade durante a madrugada, eles quebraram o vidro da Câmara e arrombaram duas portas para ter acesso ao prédio que fica anexo a uma loja do Banese Card. 

Os gatunos então resolveram levar um cofre. "ladrão arruma força do cão para carregar um cofre daquele tamanho e peso", disse um morador, mas no momento em que colocavam o pesado cofre em carroça avistaram uma viatura da Polícia Militar que fazia rondas na região, no desespero os ladrões subiram em cima do burro que estava amarrado na carroça e fugiram deixando para trás carroça e o cofre.

De acordo com informações da polícia pelo menos quatro pessoas participaram da tentativa de furto, o local possui circuito interno de câmera que vão identificar os outros suspeitos que fugiram do local, antes que vocês pensem que o burro correu mais que a polícia, os dois assaltantes que estavam no animal foram alcançados e detidos em flagrante e levados para a delegacia do município.

TRE retira do ar 38 inserções de propaganda de Eunício

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) obrigou a Coligação ‘Ceará de Todos’ a retirar do ar 38 inserções com conteúdos ofensivos ao candidato da Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’, Camilo Santana. Camilo pediu, também, direito de resposta ao conteúdo por ele considerado agressivo. O direito de resposta não foi concedido.

Este site publicou, no início da noite dessa quarta-feira, informação de que Eunício Oliveira teria perdido essas inserções e Camilo as ocuparia como direito de resposta. A redação do cearaagora interpretou, de forma equivocada, a informação sobre o direito de resposta.

A decisão judicial obrigou, porém, a Coligação Ceará de Todos a retirar as 38 inserções. Algumas dessas inserções estavam sendo usadas dentro do horário dos candidatos proporcionais (deputado estadual e deputado federal), o que foi considerado irregular.

A Coligação ‘Para o Ceará Seguir Mudando’ entrou com várias ações pedindo direito de respostas e por uso irregular do horário da propaganda no rádio e na televisão da Coligação Ceará de Todos. A decisão sobre as outras 28 inserções saiu nesta quarta-feira, 1º (conforme pode ser visto abaixo). 

Camilo entrou com uma representação contra Eunício Oliveira, pedindo direito de resposta, por se sentir agredido com insinuações e acusações de seu envolvimento no chamado “escândalo dos banheiros”.

No debate da TV Diário, Camilo desafiou Eunício a provar olho no olho o seu envolvimento no caso e afirmou que quando o problema veio à tona, ele não era secretário de Cidades. Camilo afirmou ainda que ao assumir a pasta colocou todos os envolvidos para fora. O petista observa que os envolvidos, como o deputado Téo Menezes, hoje estão no palanque de Eunício. A coligação  “Ceará de Todos”, por sua vez, também teve negado na terça-feira o pedido de retirada da inserção que mostra o crescimento do patrimônio  de Eunício Oliveira.

Fazendeiro é amarrado, torturado e morto em Irauçuba no Ceará


Bandidos invadiram uma fazenda na zona rural do município de Irauçuba, no interior do Ceará, na madrugada de segunda para terça-feira (entre os dias 29 e 30 de setembro) e cometeram um crime hediondo. 

Eles amarraram, torturaram e mataram o caseiro da propriedade identificado por Francisco de Assis Teixeira de Sousa, 52 anos, agricultor, natural de Itapajé, residente na Vila Fonseca.  Além do crime bárbaro, os criminosos teriam roubado cabeças de criação (ovinos) na propriedade rural. 

A polícia encontrou o corpo despido e amarrado com um grande corte no braço esquerdo causado possivelmente por foice, a vitima ainda estava com um pano amarrado na boca. 

A vitima era o caseiro da fazendo e estava morando na propriedade a apena seis dias. Um inquérito policial será instaurado para apurar o caso. Ainda não há informações de quem possa ter cometido esse assassinato.

Lula pede votos para o 13 de Camilo Santana, candidato a governador do PT, no Ceará.

No último programa Eleitoral do candidato a governador Camilo Santana teve a participação do ex-presidente Lula. Na oportunidade ele pediu votos para o 13. 

Camilo Santana está disputando o governo do Estado do Ceará com os apoios da presidente Dilmar Roussef, do ex-presidente Lula, do governador Cid Gomes e do ex-ministro Ciro Gomes. Assim como Camilo, Dilma e Lula também são PT, 13.

Lideranças políticas do distrito de Umari abandonam barco da família Almeida e aderem ao grupo político do prefeito Dr. Vilmar


O líder político "Chicão" do distrito de Umari aderiu na noite de hoje (01) ao grupo político do prefeito Dr. Vilmar. O anúncio foi feito em reunião realizada na chácara do vereador Eduardo Gaspar.

Chicão como é conhecido no distrito de Santa Felícia tem bom relacionamento com o povo da região e é cunhado da vereadora Josefa Marli. Inclusive, Chicão foi um dos responsáveis por eleger a cunhada. 

O líder político disse que a motivação em aderir ao grupo do prefeito Dr. Vilmar é por conta do excelente trabalho que ele está fazendo no município e isso precisa ser reconhecido por todos.

Recentemente, a ex-vereadora Ivanir, também do distrito de Umari abandonou o barco da família Almeida e fechou com o grupo político de Vilmar.

MPF acusa ex-prefeita de Lavras da Mangabeira, irmã de Eunício Oliveira de desviar recursos para sistemas de abastecimento de água


O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) entrou nesta quarta-feira, 1º, com ação contra a ex-prefeita de Lavras da Mangabeira, Edenilda Lopes de Oliveira (PMDB), e outros quatro réus. 

Segundo o órgão, eles teriam envolvimento em esquema de desvio de recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) destinados à construção de sistemas de abastecimento de água no distrito de Iborepi.


Dena Oliveira, como é conhecida a ex-gestora, foi prefeita de Lavras da Mangabeira por dois mandatos, entre 2005 e 2012. Ela é irmã do senador Eunício Oliveira (PMDB), que, assim como Dena, é natural de Iborepi. De acordo com o MPF, a Funasa firmou, durante a segunda gestão da peemedebista, convênio de R 927,4 mil com a Prefeitura de Lavras para execução da obra.

Para dar seguimento ao projeto, a Prefeitura entrou, em agosto de 2012, com pedido de dispensa de licitação – que também é contestado pelo MPF. Na argumentação, a gestão alegou necessidade de urgência na construção do sistema por risco de vida aos habitantes do distrito.


Em abril de 2013, no entanto, técnicos da Funasa fizeram vistoria no local e constataram execução de apenas R$ 196 mil da obra, menos de 40% do valor repassado pela Funasa. Em ação instaurada pela Procuradoria da República de Juazeiro do Norte, o MPF pede condenação dos responsáveis por atos de improbidade, com ressarcimento integral dos prejuízos.

O POVO Online tentou entrar em contato com Dena Oliveira através de seus telefones celular e residencial. A reportagem, no entanto, conseguiu falar apenas com a nora da ex-prefeita, que informou que ela se encontrava inacessível – fora de casa e sem seu aparelho celular.

O POVO Online


Camilo demonstra mais chances de vitória em primeiro turno, diz especialista Fabner Utida


Em artigo, o especialista em campanhas eleitorais e estudioso do comportamento do eleitorado cearense Fabner Utida avalia a última pesquisa O POVO/Datafolha. 

Confira:

Avaliando a performance das duas candidaturas em todas as pesquisas realizadas pelo O POVO/Datafolha, acerca da disputa para o Governo do Estado do Ceará, podemos perceber claramente que o candidato da situação, Camilo Santana, demonstra mais chances de vitória em primeiro turno.

Na primeira rodada de pesquisas, realizadas entre os dias 11 e 13 de agosto, o candidato Eunício Oliveira tinha a impressionante vantagem de 28 pontos e uma rejeição de apenas 16 pontos, enquanto o candidato Camilo Santana apresentava uma forte rejeição de 30 pontos.

Na rodada seguinte, duas semanas depois, a distância entre eles havia recuado 18 pontos, apresentando uma distância de 10 pontos, com queda de 6 pontos de Eunício e crescimento de 12 pontos de Camilo. Uma outra grande novidade desta rodada foi a incrível queda da rejeição de Camilo para 20 pontos.

Quando observamos então, a rodada dos dias 18 e 19 de setembro, percebemos a estabilização temporária de Eunício e um novo crescimento de Camilo. A distância agora era de 7 pontos.

A surpresa desta última rodada dos dias 29 e 30 de setembro, ficou por conta da constatação do viés de piora do quadro de Eunício e consolidação do quadro positivo de Camilo, observando-se é claro, o fato de que se configurou pela primeira vez um empate técnico das duas principais candidaturas.

Além da queda de dois pontos de Eunício, frente ao crescimento de 3 pontos de Camilo, a rejeição de Camilo apresenta estabilização com levíssimo viés de queda, enquanto a rejeição de Eunício demonstra consolidar um viés de alta.

Avaliando a curva e os fatores estruturais e conjunturais das duas candidaturas, percebe-se que a campanha de Camilo Santana chega nesta reta final com mais vigor de crescimento.

Camilo tem um número muito superior de prefeitos aliados (incluindo o prefeito de Fortaleza), conta com uma campanha com pelo menos seis frentes operacionais simultâneas(Candidato, Mulheres, Programa de Governo, Cultura, Izolda, Ciro Gomes/Lideranças, Cid Gomes/Colégios Estratégicos), um governador bem avaliado, uma campanha profissionalmente conduzida, um marketing científico, dentre outros.

Todos estes fatores somados nos levam a considerar que, mantidas as mesmas condições de temperatura e pressão, Camilo deve chegar em primeiro lugar no dia 5 de outubro.

Acredito que a grande incógnita desta eleição para governador do Ceará deve ficar mesmo para a questão se veremos ou não uma nova disputa em segundo turno.

Invasão de torcida e agressão a árbitro marcam final de Iguatu 0x1 Icasa


A partida entre Iguatu e Icasa disputada na noite desta quarta-feira (1/10) no estádio Agenorzão terminou com destempero emocional de técnico, jogadores e torcedores do time da casa. Estes invadiram o gramado para agredir um dos assistentes que invalidou gol do Iguatu no primeiro tempo.

Ao trilhar do apito, o técnico do Iguatu, Washington Luiz, partiu para tomar satisfações com o trio de arbitragem. Minutos depois ele concedeu entrevista ao repórter Rubens Santos (Vale FM) e justificou a atitude.

“Cabeça quente não! Nós fomos assaltados dentro de casa hoje. Todos os lances foram para o Icasa por**. Quer dar o título? Dá logo o título para o Icasa, tem problema não. Agora, foi assalto. Eu nunca desconfiei da honestidade de ninguém. Hoje, pela primeira vez, estou duvidando da honestidade desse quarteto de arbitragem”, afirmou exaltado o treinador iguatuense.

De acordo com informações da transmissão do Vale Esportes, somente seis policiais militares faziam a segurança no estádio e, desse total, apenas estariam protegendo o quarteto de árbitros não os livrando de pontapés e socos vindos da torcida enfurecida.

Boa parte dos torcedores que invadiu o gramado buscou agredir jogadores do Icasa, mas os atletas adentraram ao vestiário rapidamente evitando o confronto. A arbitragem também não agradou a icasianos. O técnico Vladimir de Jesus lamentou a falta de rigor do árbitro, apesar de ter concordado com todos os lances.

Após quase 90 horas de políticos na TV, horário eleitoral termina hoje

O horário eleitoral gratuito, no ar desde 19 de agosto, será encerrado nesta quinta-feira (2) depois de 46 dias e quase 90 horas nas emissoras abertas de televisão de todo o Brasil, três dias antes da votação do primeiro turno.

A conta inclui os 30 minutos diários de inserção de propagandas e os 100 minutos veiculados no programa eleitoral --que vai ao ar de segunda-feira a sábado com os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual-- na televisão.

O programa desta quinta, dedicado aos presidenciáveis e aos candidatos a deputado federal, será aberto pelo candidato Aécio Neves (PSDB). Depois, vem a chapa da presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), seguida por Levy Fidelix (PRTB), Eymael (PSDC), Rui Costa Pimenta (PCO), Pastor Everaldo (PSC), Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Marina Silva (PSB), Mauro Iasi (PCB) e Zé Maria (PSTU). As inserções na televisão ocorrem às 13h e às 20h30.

O horário eleitoral gratuito será retomado em 11 de outubro, nas disputas pelo Executivo que necessitarem de segundo turno, e vai até o dia 24, dois dias antes do pleito.

Caso não seja definida neste domingo (5), a eleição presidencial abrirá a propaganda, com dez minutos para cada um dos dois candidatos, seguida pelos concorrentes a governador. Eles também terão dez minutos cada para pedir voto aos eleitores. Os horários são os mesmos do primeiro turno.

Prêmio de R$ 30 milhões da Mega-Sena sai para duas pessoas

Dois apostadores --um de São Paulo (SP) e outro de Barra do Piraí (RJ)-- acertaram as seis dezenas da Mega-Sena e levaram o prêmio de R$ 15.134.013,55, cada.

As dezenas sorteadas foram:  02 - 06 - 18 - 23 - 31 - 46. 

Outros 253 sortudos acertaram a quina e levaram R$ 12.364,00, enquanto 12.809 apostadores acertaram a quadra e ganharam R$ 348,87.

O próximo sorteio será realizado no sábado (4), e tem prêmio estimado de R$ 3 milhões.

As aposta podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) dos dias dos concursos em qualquer lotérica do país e custam a partir de R$ 2,50.

Mano extravasa à beira do campo com vitória do Corinthians


Pressionado por conta da queda de rendimento do Corinthians no Brasileirão, Mano Menezes extravasou depois o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Na comemoração do gol feito por Luciano, ele dançou à beira do gramado.

Com a vaga bem encaminhada às semifinais da Copa do Brasil (pode perder por um gol de diferença na volta contra o Galo, dia 15, em Belo Horizonte), o foco do Corinthians agora é a recuperação no Brasileirão. Na sétima colocação, o Timão tem como meta voltar ao G-4. Neste sábado, às 18h30, o adversário será o Sport, na Arena em Itaquera.

Flamengo vence e fica perto das semifinais da Copa do Brasil


Em meio à fase irregular no Campeonato Brasileiro, o Flamengo deu um passo importante para chegar às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o América-RN por 1 a 0, em Natal. Para chegar ao resultado, contou com a noite iluminada de Gabriel, que busca uma volta por cima após longo período de críticas. Além do meia-atacante, as jogadas pela ponta direita foram fundamentais.

Também chamaram atenção os impedimentos de Alecsandro, um lance de inteligência de Cáceres e a força da torcida rubro-negra, que muitas vezes cantou mais alto do que a do mandante. O time potiguar, aliás, não conseguiu acertar o gol de Paulo Victor nenhuma vez.