sábado, 13 de abril de 2013

Hamilton domina treino e conquista pole na China; Massa larga em 5º



A equipe Mercedes mostrou desde o começo que era uma das mais rápidas para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. E Lewis Hamilton não decepcionou no treino classificatório, na madrugada deste sábado. Ele dominou as três etapas da disputa, sempre com a volta mais rápida, e por isso conquistou a pole position. Já o brasileiro Felipe Massa, que tinha liderado um dos treinos livres na sexta-feira, não manteve o nível. Ele vai largar na quinta posição e, pela primeira vez no ano, estará atrás do seu companheiro Fernando Alonso, que sairá em terceiro. 

O finlandês Kimi Raikkonen surpreendeu ao conquistar a segunda posição no grid de largada, pois não tinha ido tão bem no Q1 e nem no Q2. Por outro lado, a McLaren voltou a decepcionar com Jenson Button e Sergio Perez, assim como a Red Bull do alemão Sebastian Vettel, que teve dificuldades e vai largar apenas na nona posição.

Veja o grid de largada para o GP da China:

1º Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min34s484
2º Kimi Raikkonen (FIN/Lotus) – 1min34s761
3º Fernando Alonso (ESP/Ferrari) – 1min34s788
4º Nico Rosberg (ALE/Mercedes) – 1min34s861
5º Felipe Massa (BRA/Ferrari) – 1min34s933
6º Romain Grosjean (FRA/Lotus) – 1min35s364
7º Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso) - 1min35s998
8º Jenson Button (ING/McLaren) – 2min05s673
9º Sebastian Vettel (ALE/Red Bull) – sem tempo
10º Nico Hulkenberg (ALE/Sauber) – sem tempo
11º Paul Di Resta (ESC/Force India) – 1min36s287
12º Sergio Pérez (MEX/McLaren) – 1mi36s314
13º Adrian Sutil (ALE/ Force India) – 1min36s405
14º Pastor Maldonado (VEN/Williams) – 1min37s139
15º Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso) – 1min37s199
16º Valtteri Bottas (FIN/Williams) – 1min37s769
17º Esteban Gutiérrez (MEX/Sauber) – 1min37s990
18º Jules Bianchi (FRA/Marussia) – 1min38s780
19º Max Chilton (ING/Marussia) – 1min39s537
20º Charles Pic (FRA/Caterham) – 1min39s614
21º Giedo van der Garde (HOL/Caterham) – 1min39s66
*22º Mark Webber (AUS/Red Bull) – 1min36s679

Presos tiram fotos jogando videogame, fumando maconha e postam no Facebook



Fotos de presos se divertindo na internet e em videogames, além estarem fumando cigarros, que aparentemente são de maconha, foram postadas em redes sociais, como o Facebook. A descoberta ocorreu na tarde desta quinta-feira (11), quando um agente penitenciário acessou o site de relacionamento e viu a festa dentro de uma das celas da Penitenciária Central do Estado, no bairro Pascoal Ramos, em Cuiabá.

Segundo o Sistema de Administração de Penitenciárias do Estado, possivelmente as fotos foram postadas a partir de telefones celulares, pois os equipamentos são mais fáceis de serem introduzidos dentro dos presídios.

Um dos presos que aparece com o perfil atualizado no Facebook cumpre pena de 16 anos por duplo homicídio ocorrido no parque Cuiabá, em 2009. A informação foi confirmada pela Sejudh (Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos), na tarde desta sexta-feira (12). Os acusados estão sendo identificados.

A secretaria informou que tomou providências para intensificar procedimentos de revista e identificar todos os presidiários que postaram imagens na internet e também aqueles que estão com equipamentos proibidos de entrarem nas celas, tais como videogames. O grupo já teve equipamentos apreendidos.

A Sejudh afirmou que estão em andamento estudos para licitação de tecnologia  de bloqueio do sinal de celulares nos principais presídios do Estado. Também está prevista a colocação de cães farejadores para identificar drogas e celulares.

Em 2012, policiais em revistas às celas da Penitenciária Central do Estado  apreenderam 443 aparelhos celulares.

Prefeito de Acopiara participa de audiência em Brasília e viabiliza construções de creches



O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar acompanhado do secretário Executivo, Theognis Florentino e de Ubiratan Teixeira chefe de gabinete do deputado federal, Antonio Balhmmann, estiveram participando de uma audiência em Brasília com o presidente do FNDE, José Carlos Freitas. 

O objetivo do encontro foi debater as estratégias que deverão ser implementadas pelo município de Acopiara para a acelerar as obras de construção das creches da vila Esperança e do bairro Nova Acopiara. 


Segundo o prefeito Dr. Vilmar a construção dessas creches faz parte do Plano de Ações Articuladas (PAR) dentro do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC II. "As creches estão sendo apoiadas pelo Programa Pró-Infância do Governo Federal, coordenado pelo FNDE. Acredito que a reunião foi importante para saber de que forma devemos acelerar essas obras. Precisamos atender a grande demanda de Acopiara oferecendo educação infantil de qualidade para todos. Estamos batalhando para que as obras das novas creches sejam concluídas o mais rápido possível”, disse o prefeito.

De acordo com Dr. Vilmar as creches serão implantadas dentro da educação infantil que compreende as idades de 0 a 5 anos. "O encontro também foi importante para esclarecer, fazer os encaminhamentos necessários e, principalmente, chegar as soluções. Em nossa gestão prezamos pela transparência”, garante Dr. Vilmar.

Prefeito Dr. Vilmar se prepara para investir em iluminação adequada para Acopiara



O prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar foi recebido na tarde de hoje em Fortaleza pelo ouvidor da COELCE, Oswaldo Férrer. 

Na oportunidade o prefeito acopiarense tratou da troca de iluminação nas avenidas e praças.

Há mais de 25 anos sem nenhum investimento nessa área, o atual prefeito tem dado prioridade para resolover a problemática da falta de segurança gerada pela ausência de iluminação adequada.

Avião com 172 passageiros sai da pista em Bali e pousa na água



Um avião da companhia aérea Lion Air com cerca de 172 passageiros a bordo aterrissou no mar neste sábado (13) após ultrapassar a pista do aeroporto da turística ilha indonésia de Bali,
informou o canal de televisão local MetroTV.

Segundo a emissora, todos os passageiros e a tripulação sobreviveram ao acidente.

O avião, um Boeing 737 que procedia de Bandung, na vizinha ilha de Java e que deveria aterrissar no aeroporto internacional de Denpasar às 15h locais (4h de Brasília), ultrapassou a pista por motivos ainda desconhecidos, indicou a agência de aviação civil da Indonésia.

As primeiras imagens do acidente mostram uma fratura na fuselagem à altura das asas do avião, que ficou boiando a cerca de 200 metros do final da pista de aterrissagem.

O chefe da Polícia de Bali, Arif Wahyunadi, disse à emissora local One TV que todos os passageiros e membros da tripulação foram resgatados e levados ao terminal do aeroporto para serem examinados.

Pelo menos dez passageiros foram conduzidos a um hospital para receber atendimento por causa de ferimentos leves.