sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Bandidos tentam violar caixa eletrônico da Caixa Econômica de Acopiara

O fato aconteceu nesta quinta-feira(05), por volta das 22hhs. A Policia Militar, foi acionada por populares que observaram uma fumaça dentro da Agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Rua Marechal Deodoro, no centro da cidade. 

Rapidamente uma viatura compareceu ao local e comprovou que a fumaça havia sido provocada por um pequeno curto no sistema elétrico e o alarme estava acionado. 

Havia também um buraco no forro do prédio, localizado na parte externa, os bandidos não conseguiram violar nenhum caixa eletrônico. 

O gerente da agência foi comunicado do acontecido e esteve no local. 

A polícia agora fará um trabalho de investigação, inclusive analisando as imagens do sistema de monitoramento para chegar a autoria do crime.

Acopiarenses que estavam morando fora, voltam para assumir emprego na prefeitura de Acopiara

Mais uma vez a Prefeitura de Acopiara, vira cabide de emprego. Pessoas, inclusive parentes do prefeito eleito que estavam morando em outras cidades do pais, estão voltando para assumir empregos na administração do bigodim. 

Enquanto isso, aqueles eleitores que votaram no bigodim e trabalharam na campanha, precisam apresentar um currículo e esperar por uma vaguinha. 

Completando uma semana de administração, a única novidade é a volta desses acopiarenses a Terra do Lavrador

Mais de 30 presos morrem em penitenciária de Roraima

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc) do governo de Roraima informou, em nota, que pelo menos 33 presos da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, a maior do Estado, morreram durante a madrugada desta sexta-feira (6). 

A secretaria ainda afirma que o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e a Polícia Militar (PM) estão no presídio, que fica na capital, Boa Vista. Segundo a nota, a situação na penitenciária está sob controle. 

O governo amazonense, que está no alvo da crise penitenciária brasileira, após 56 detentos terem sido assassinados no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus, emitiu alerta ao estado de Roraima na terça-feira (3). O Amazonas informou sobre possíveis confrontos que poderiam ocorrer entre presos nas unidades prisionais do Estado.

Homem é preso após violar cova de ex-prefeito para 'provar' paternidade

Um homem de 25 anos foi preso após violar a sepultura de um ex-prefeito da cidade de Martinópole, no interior do Ceará. Segundo a polícia, o suspeito alegou que queria "provar" que era filho ex-prefeito. 

O homem foi preso, após a polícia receber uma denúncia de moradores. O homem havia retirado os restos mortais do ex-prefeito e de um outro túmulo. A polícia apreendeu parte dos ossos que estavam em um saco plástico. 

O suspeito foi levado para a Delegacia Municipal de Uruoca e depois levado para a Delegacia de Sobral, onde está detido. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de "Violar ou profanar sepultura ou urna funerária", com base no artigo 210 do código penal. A pena prevista é reclusão de um a três anos, e multa.

Cearense morre após cair do 4º andar de um prédio na Alemanha

Um cearense morreu na cidade de Berlim, capital da Alemanha, após cair do 4º andar de um prédio residencial. De acordo com informações da Embaixada do Brasil em Berlim, repassadas aos familiares, o óbito do administrador Francisco Eduardo Pereira de Lima, 29, foi registrado às 3 horas da última segunda-feira, dia 2 de janeiro de 2017, horário local do ocorrido. A Polícia alemã ainda não sabe como a queda ocorreu e estipulou aos familiares um prazo de três semanas para apresentar um inquérito sobre o acidente. 

De acordo com as informações da irmã de Francisco Eduardo, Paula Pereira, o corpo deverá ser cremado logo após a análise da perícia policial. Ainda conforme a irmã, a Polícia alemã revelou que foi encontrado sangue na mão do jovem e que descartam a hipótese de suicídio. O jovem tinha seguro de vida, que cobria as despesas com translado em caso de morte. 

Vida 

A irmã afirma que Eduardo se comunicava semanalmente com ela e a mãe, mas tinha uma vida reservada. "Ele sempre falava com a gente pela internet e telefone. Sabíamos dos relacionamentos dele. Ele era muito calado, era fechado. O que a gente sabe é que o Eduardo não tinha conflito com ninguém", acrescentou Paula na tarde dessa quinta-feira (5). 

Além disso, amigos de Eduardo, que preferiram não se identificar, contam que o jovem se profissionalizou para o mercado de trabalho na Europa. O administrador falava fluente as línguas inglesa, alemã e finlandesa. Atualmente, ele trabalhava com secretariado em uma empresa privada e também prestava serviços para uma montadora de veículos alemã.