terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Prefeito de Jucás, Raimundo Luna Neto, é premiado com Selo Unicef e fecha o ano com chave de ouro

O município de Jucás, está entre os que conquistaram o Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016. De acordo com o prefeito Raimundo Luna Neto, os motivos para comemorar são muitos.

A conquista do Selo Unicef Município Aprovado, veio a partir do desenvolvimento de uma série de ações da Prefeitura que possibilitou melhorias na vida de crianças e adolescentes desde a adesão à iniciativa. 

Cada município, dentre eles, Jucás, deveria pontuar nos três eixos: Impacto Social, Gestão de Políticas Públicas e Participação Social, além da realização de dois fóruns comunitários e do comitê intersetorial municipal, formado por membros das secretarias de Saúde, Educação e Ação Social. 

"Tudo isso foi alcançado com muito trabalho e resposabilidade", disse Raimundo Luna Neto. Ainda segundo o prefeito, as ações desenvolvidas por sua administração foram voltadas para a melhoria dos indicadores sociais como índice de natalidade, gravidez na adolescência, mortalidade infantil e abandono escolar, os quais apresentavam índices insatisfatórios no primeiro estudo realizado a partir da adesão do município ao Selo. 

O prefeito Raimundo Luna Neto, continua trabalhando cada vez mais, para melhorar a vida do povo jucaense.

Vassoura recheada com drogas é apreendida na cadeia de Iguatu

Agentes da Penitenciária Padrão de Iguatu apreenderam, na tarde desta segunda-feira (05), uma vassoura recheada com maconha e comprimidos psicodélicos. 

A droga estava escondida em uma parte plástica da vassoura. De acordo com o Delegado Regional de Iguatu, Wesley Alves, o caso foi levado para a Delegacia pelos agentes penitenciários. 

Segundo o delegado, uma menor estava com a vassoura e algo estranho estava acontecendo, quando decidiram averiguar de perto o que poderia ser e ao abrir uma área de plástico apreenderam maconha e comprimidos que podem ser o rivotril, todo o material ficou apreendido e a menor foi liberada pois não tinha nenhuma passagem e o Estatuto da Criança determina isto.

Justiça manda prender esposa do ex-governador do Rio Sérgio Cabral

O juiz da 7ª Vara Federal Criminal, Marcelo Bretas, mandou prender nesta terça-feira (6), a esposa do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral Filho (PMDB). 

O magistrado atendeu a pedido do Ministério Público Federal (MPF), na denúncia oferecida pelos procuradores contra os réus na Operação Calicute. 

A Polícia Federal (PF) está neste momento na rua cumprindo o mandado contra Adriana. Cabral e outros nove acusados já estão presos em Bangu 8.

Baturité muda de prefeito duas vezes em apenas uma semana

A vereadora Edileuza Bezerra, que assumiu a prefeitura deste Município após o afastamento da prefeita Cristiane Braga, protocolou um pedido de licença na manhã da última segunda-feira (5), até o dia 31 de dezembro. Deste modo, a vereadora, que já estava assumindo o cargo de modo interino, passa o bastão do governo municipal para outro vereador. 

Com o desenrolar da decisão, o vereador Herbert Mota deve assumir a gestão por 25 dias. De acordo com o documento, assinado pela vereadora, o afastamento ocorre devido a problemas de saúde. O documento, a qual o Diário Sertão Central teve acesso, teve assinatura de recebimento no mesmo dia pelo presidente da casa legislativa no mesmo dia. 

Edileuza Bezerra deixa a gestão e Baturité sete dias após ter assumido o cargo. A função passou a ela após a então prefeita, Cristiane Braga, ter sido afastada por decisão do juiz da comarca da cidade, Agenor Studart Neto. A denúncia foi realizada pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do promotor Alber Castelo Branco. 

Cristiane levantou fortes indícios de que era envolvido com esquema de desvio de verba, não repasse dos valores dos empréstimos consignados aos bancos, entre outros crimes de responsabilidade pública.

Hilux do prefeito Roberto Cláudio é roubada e recapturada horas depois

O veículo particular do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), uma Toyota Hilux de cor prata, que havia sido roubada em um assalto na madrugada desta terça-feira (6), no bairro Itaperi, foi encontrado pela Polícia nesta tarde, no bairro Aeroporto. 

Segundo a assessoria de comunicação do prefeito, o veículo estava com o motorista particular do político e foi tomado quando ele chegava em casa, na madrugada. 

Roberto Cláudio não está na capital cearense. Ele viajou no último fim de semana para Lisboa, Portugal, com a esposa e as duas filhas, e deve voltar no próximo fim de semana, de acordo com informações da assessoria de comunicação.

Loja Maçônica de Acopiara apresenta novo salão de banquetes que pode ser utilizado para realização de grandes eventos


Acopiara agora conta com um moderno local para a realização de eventos como batizados, casamentos, seminários, palestras, conferências e outros tipos de confraternização.

A loja maçônica de Acopiara, Irmão Raimundo Teixeira Lima apresenta para os interessados o mais novo e moderno salão de banquetes da instituição.

O equipamento que foi reinaugurado no último sábado (3) fica localizado na rua Vicente Carlos Pinheiro, em frente ao Liceu de Acopiara. Para alugar o espaço basta entrar em contato: 88-99641-1444.

Mais fotos:
 
 
 

Motorista do deputado federal Genecias Noronha é executado na cidade de Parambu no Ceará

Um homicídio a bala ocorreu na manhã desta terça-feira, 06, no posto de combustíveis Soares Barreto, na cidade de Parambu (CE). 

Segundo as primeiras informações a vítima é Cicero Cesar Pinheiro, 38 anos, conhecido por Cezinha, um dos motoristas do deputado federal Genecias Noronha. 

Ele estava abastecendo um caminhão para seguir até a fazenda do parlamentar, quando chegaram dois homens de cara limpa, numa moto e sacaram seus revólveres calibres 38, efetuando vários disparos contra a vítima, que ainda chegou a ser socorrida para o Hospital Dr. Cícero, mas não resistiu. 

Cezinha deixa esposa e um filho. O corpo deverá ser encaminhado para o IML de Tauá (CE). A Polícia está fazendo diligências para descobrir a autoria e motivo do crime.

Mais um avião cai em território brasileiro e mata piloto


Um avião de pequeno porte caiu no início da tarde desta segunda-feira (5) no cemitério municipal da cidade paranaense de Cruz Machado. O piloto da aeronave Bravo 700 morreu e um tripulante foi resgatado com ferimentos leves. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião pertencia a uma escola de aviação de União da Vitória (PR) e, de acordo com informações preliminares, teria sido fretado por um fotógrafo que faria imagens aéreas da região. 

O piloto, identificado como Louis Fernando Chinkevicz, 26, morreu ainda no local. Já o tripulante, Clodoaldo Marques Gomes, 46, foi encaminhado ao hospital da cidade e depois transferido para União da Vitória. Segundo a unidade, ele passa bem, mas não foram dados mais detalhes.

Prefeito Luna Neto, acompanha de perto Programa Mais Saúde em Jucás

O prefeito de Jucás (CE), Luna Neto, se reuniu no último final de semana com equipes do programa Mais Saúde. 

O objetivo foi avaliar e discutir ações para melhorar e qualificar ainda mais o atendimento de urgência e emergência da população que reside na zona rural do município. 

De acordo com o prefeito, esse tipo de encontro acontece uma vez por mês e tem dado resultado positivo.

Acopiarense Helber Florentino, morre em Juazeirto do Norte

O blog registra com pesar o falecimento de Helber Florentino, esposo da professora Francineide Matos Guilherme, ocorrido há poucos instantes no Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte (CE). 

Ele tentava se recuperar de problemas de saúde naquela unidade hospitalar. 

A família ainda não se pronunciou sobre o local do velório. O sepultamento deve acontecer nesta quarta-feira. 

Aguarde mais informações!

Jovem termina relacionamento e comete suicídio com um tiro na testa no Ceará

A vitima foi a jovem evangélica identificada como Antonia de Maria Ferreira da Silva, conhecida por Ivonete, 20 anos, residente na cidade de Poranga. 

O fato ocorreu na tarde de domingo, 04, na Rua 13 de maio, Bairro Monte das Oliveiras em Poranga, mais precisamente na residência da sogra da vitima. 

Segundo informações, a vítima vivia de forma amasiada com um rapaz de nome Geovane, porém o casal estava de casamento marcado para este mês de dezembro, sendo que na tarde de domingo, 04, Ivonete se encontrava na residência de sua sogra, onde o casal teve uma discussão e Geovane teria dito para Ivonete que o relacionamento estaria acabado e que o mesmo iria sair para caçar em uma mata e quando retornasse não queria mais encontrar Ivonete em sua residência, tendo Geovane saído em seguida. 

Ainda segundo a polícia, a vitima teria ficado sozinha na companhia da sogra, sendo que em um determinado momento Ivonete teve acesso a uma espingarda e acabou praticando o suicídio efetuando um tiro em sua própria testa, vindo a óbito no local. 

Ainda segundo informações da polícia, minutos depois Geovane retornou para casa onde já encontrou a companheira morta.

PCC ameaça atacar prédio da Pefoce em Fortaleza

Integrantes de uma facção criminosa instalada nos presídios da Grande Fortaleza ameaçam nas redes sociais - através de um áudio - realizar um ataque à sede da Pericia Forense do Ceará (Pefoce). Seria uma retaliação a um episódio ocorrido ali, quando um dos líderes da organização criminosa, preso pela Polícia Federal, foi levado até aquele órgão e tentou fugir, mas acabou baleado por um vigilante. 

O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (2) e, até o momento, nem a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) nem a própria PF se manifestaram sobre o assunto oficialmente. Já no prédio da Pefoce, na Avenida Leste-Oeste, no bairro Moura Brasil, nesta Capital, o clima é de tensão entre os peritos, médicos legistas e demais servidores. 

Nesta segunda-feira, o prédio ficou vazio durante boa parte do dia, já que muitos servidores foram embora ao tomar conhecimento das ameaças que a facção criminosa PCC estaria fazendo por conta do episódio que resultou em tiros, na sexta-feira.

Petrobrás sobe preço de combustíveis e impacto na gasolina pode chegar a R$ 0,12 por litro

Após cortar os preços dos combustíveis nas refinarias nos últimos dois meses, a Petrobrás anunciou nesta segunda-feira, 5, que decidiu aumentar o valor da gasolina e do diesel, conforme sua nova política de preços. 

A partir desta terça-feira, 6, a gasolina sobe 8,1% e o diesel ficará 9,5% mais caro, na média. O impacto, caso os custos sejam repassados integralmente ao consumidor final, pode resultar em um aumento de R$ 0,12 por litro, no caso da gasolina, e de R$ 0,17 por litro, no caso do diesel. 

Em nota, a estatal explicou que as variáveis que determinaram a revisão foram o aumento nos preços do petróleo e seus derivados e a recente desvalorização do câmbio. "Por outro lado, a participação da Petrobrás no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação", diz a nota.