segunda-feira, 11 de abril de 2016

Uece está com inscrições abertas para vestibular 2016.2


As inscrições para o vestibular 2016.2 da Universidade Estadual do Ceará (UECE) estão abertas no site da instituição até 21 de abril. São oferecidas 1.821 vagas, das quais 1.242 são para os cursos de Fortaleza e 579 vagas para as unidades da UECE no interior do Estado. 

O boleto bancário poderá ser gerado até as 23h59 do dia 21 de abril (quinta-feira), terá vencimento no dia 22 de abril. A taxa de inscrição no valor de R$ 120 e poderá ser paga na rede bancária ou nos estabelecimentos por ela credenciados.

Na ficha Eletrônica de inscrição, o candidato indicará o curso e a língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol) de sua escolha. 

As provas da 1ª fase serão aplicadas no dia 5 de junho (domingo), das 9h às 13h, com uma prova de conhecimentos gerais de múltipla escolha: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira, Geografia, História, Matemática, Física, Química e Biologia. 

A 2ª Fase acontecerá nos dias 26 e 27 de junho, respectivamente (domingo e segunda-feira), com a realização de quatro provas: uma de Redação e três específicas, de acordo com o curso de opção do candidato.

Ex-vereador é assassinado com tiros na cabeça no interior do Ceará


Um ex-vereador foi assassinado neste domingo (10), em São João do Jaguaribe, na Região do Jaguaribe. De acordo com a Polícia Militar, o crime foi no Sítio São Braz, zona rural do município. Ainda segundo a polícia, o ex-vereador, Benedito Mendes Cabral, de 66 anos, foi morto com vários tiros de pistola ponto quarenta, muitos deles na cabeça. 

A polícia informou ainda que dois homens chegaram em uma moto e atiraram. 

A vítima já havia sido vereador da cidade de Limoeiro do Norte. A Polícia Militar avalia a possibilidade de um crime de execução, mas não tem evidências dos motivos que teriam levado ao homicídio. Até a manhã desta segunda-feira (11), ninguém foi preso.