segunda-feira, 27 de junho de 2011

A partir das 10 horas da manhã desta segunda-feira reprise do último programa Acopiara Urgente

Asteroide passa perto da Terra nesta segunda-feira


Um pequeno asteroide chamado 2011 MD vai passar a 12.000 km acima da superfície da Terra às 10h30, no horário de Brasília, desta segunda-feira (27), segundo a Nasa, agência espacial americana.

O asteroide foi descoberto recentemente no Estado americano do Novo México pelos equipamentos do projeto Linear, parceria entre a Nasa, a Força Aérea americana e o Laboratório Lincoln do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets). O projeto estuda a passagem de asteroides próximos à Terra.

Seu tamanho é de 50 m x 20 m e o objeto está em uma órbita próxima do Sol que se parece muito com a órbita terrestre.

CE tem 100 mil usuários de crack

A situação alarmante do consumo desenfreado de droga no Brasil assusta e preocupa os governantes, a Organização das Nações Unidas (ONU) e, principalmente, a sociedade brasileira. Entre os tipos mais utilizados estão o crack. No País existem cerca de 1,2 milhão de usuários, no Ceará são 100 mil, segundo a Central Única das Favelas (Cufa). O consumo está se transformando numa epidemia nacional.

No Brasil, os dados da Organização das Nações Unidas (ONU) preocupam. A proporção da população brasileira que consome cocaína teria crescido de 0,4%, em 2001, para 0,7%, em 2005. Em 2001, 1% dos brasileiros entre 15 e 65 anos consumia droga. O índice subiu para 2,6% em 2005.

Iguatu receberá Banco de Alimentos

Esta cidade, que é polo da região Centro-Sul, é referência no Estado, na implantação de políticas públicas direcionadas para a segurança alimentar. Até o fim deste ano, o Município vai implantar um Banco de Alimentos, que tem por objetivo reunir em um só espaço produtos adquiridos diretamente da agricultura familiar para serem distribuídos em programas de assistência social, na merenda escolar e na Cozinha Comunitária. A unidade será financiada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a Prefeitura Municipal.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Leandro Lopes, a unidade será um verdadeiro complexo de segurança alimentar que vai dispor de vários setores para o recebimento dos gêneros oriundos do campo da produção da agricultura familiar e também de doações de particulares e de empresas privadas. Haverá seleção, classificação e seção de armazenamento, com câmara fria.

O projeto prevê logística moderna de distribuição dos gêneros para as escolas da rede municipal, programas sociais de combate à fome e para a Cozinha Comunitária. A unidade contará com a inspeção de técnicos da área de alimentação e nutrição. "O Município investe mais de dois milhões de reais em compra de produtos da agricultura familiar e, por isso, necessita de uma estrutura adequada para recebimento, armazenamento e distribuição", observou Lopes. "Esse quadro foi que nos incentivou a participar desse projeto".

Timão derruba os 100% do São Paulo com goleada histórica no Pacaembu


Em um clássico quente neste domingo, a garotada do São Paulo não foi capaz de manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro e sucumbiu frente a um Alvinegro mais experiente e inspiradíssimo.

Com gols dos veteranos Danilo, Liedson (três) e Jorge Henrique e um show no segundo tempo, o Timão goleou sem piedade o Tricolor por 5 a 0, no Pacaembu, e embolou a briga pela liderança.

Resultados do final de semana:

(Saba)  Atlético-PR 0 x 2 Bahia Arena da Baixada

(Saba)  Flamengo 4 x 1 Atlético-MG Engenhão
(Saba)  Cruzeiro 2 x 1 Coritiba Arena do Jacaré
(Dom)  Corinthians 5 x 0 São Paulo Pacaembu
(Dom)  Botafogo-RJ 1 x 0 Grêmio Engenhão
(Dom)  Ceará 2 x 0 Palmeiras Presidente Vargas-CE
(Dom)  Avaí 0 x 1 Fluminense Ressacada
(Dom)  Atlético-GO 0 x 1 Vasco Serra Dourada
(Dom)  Internacional-RS 4 x 1 Figueirense Beira Rio
(Saba)  Santos x América-MG Pacaembu