segunda-feira, 26 de maio de 2014

Deputados cearenses possuem imóveis em Brasília e recebem auxilio-moradia

Um levantamento elaborado pelo Correio Braziliense revela que 19 deputados federais continuam recebendo auxílio-moradia, mesmo possuindo casas, apartamentos ou flats em Brasília. 

Os dados foram obtidos através de declarações feitas à Justiça Eleitoral em 2010, disponíveis no site do Tribunal Superior Eleitoral na internet.

Entre os parlamentares, dois cearenses estão na lista:  Danilo Forte (PMDB) e Arnon Bezerra (PTB-CE). Eles recebem mensalmente o valor de R$ 3,8 mil mensais. 

Pelas regras, o pagamento do auxílio-moradia pode ser feito diretamente ao parlamentar, em espécie, ou na modalidade de reembolso, mediante apresentação de notas de hotéis ou aluguéis de imóveis. 

Segundo Danilo Forte, o apartamento pertence hoje a uma ex-esposa. "Nós nunca fizemos a partilha, por isso ficou no meu nome. Mas quem usa é ela. Comprei esse imóvel quando me elegi senador e me mudei com a família. 

Aron Bezerra justifica que o imóvel pertence à filha.

Divulgado gabarito preliminar das provas para Agente de Saúde de Acopiara


A Escola de Saúde Pública do Ceará divulgou no final da tarde de ontem (25) gabarito preliminar das provas da seleção para Agente Comunitários de Saúde para Acopiara (ACS). As provas foram aplicadas durante a manhã deste domingo.

Estátua gigante de Nossa Senhora de Fátima está sendo concluída em Crato-CE


Um dos maiores monumentos erguidos em homenagem a uma santa está sendo finalizado na cidade do Crato. São cerca de 50 metros de altura. O monumento à Nossa Senhora de Fátima, está passando pela fase de conclusão e nesta segunda-feira estará sendo afixada no topo da imagem, de 38 metros, a coroa de alumínio de 5 metros. A base é de 7 metros.

Com investimentos de cerca R$ 1 milhão, por meio de execução da Secretaria de Cidades do Estado, a obra já chegou a ser embargada por duas vezes. A última delas, no ano passado. Mesmo sem estar finalizada, a estátua já é ponto de atração turística. Pequenos comerciantes já sentem a diferença em termos de faturamento e a área está mais valorizada, mas ainda carece de melhor infraestrutura, segundo moradores. Ainda não há data de inauguração do monumento, mas a perspectiva é que dentro de dois meses deva ser entregue.


Esta é a segunda etapa da obra. O MP alegava não ser competência do Estado o investimento em obras do porte, de cunho religioso. O resultado é que, mesmo assim, a estátua está sendo finalizada e já tem se tornado postal da cidade.

Os compartilhamentos da imagem nas redes sociais têm sido constantes. Neste mês, dedicado à Maria, as visitações estão se intensificando e até procissões saindo do local já foram realizadas, como ocorreu no início do mês, além da maior movimentação no dia dedicado à Nossa Senhora de Fátima, 13 de maio.

O idealizador do monumento à Fátima foi o deputado Ely Aguiar, que se diz devoto da santa. O intuito é fortalecer o turismo religioso, numa região com um potencial voltado para o público. Tanto que desde 1973 há uma imagem dedicada à Fátima, no antigo campo de pouso da cidade, na Chapada do Araripe, que ainda hoje é visitada.

Flamengo joga melhor, perde gol feito no final e empata com Santos


Fosse o futebol um esporte justo, a superioridade do Flamengo sobre o Santos, neste domingo, no Morumbi, seria premiada com o gol que Paulinho, de tão fácil, não poderia perder aos 47 minutos do segundo tempo. Mas o atacante, na pequena área, mandou no travessão - e manteve o 0 a 0 no placar. A fragilidade do Peixe na partida foi atestada pelas vaias da torcida ao fim do jogo.

O empate foi muito ruim para o Santos, por jogar em casa, e doloroso para o Flamengo, completamente dono do primeiro tempo e melhor também em parte da etapa final. A igualdade leva o Peixe para oito pontos, na 13ª colocação. O Rubro-Negro, com seis, é o 16º, muito perto da zona de rebaixamento. As duas equipes voltam a campo na quinta-feira: o Santos contra o Bahia e o Flamengo diante do Figueirense.