segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Servidores temporários da Prefeitura de Acopiara estão com os dias contados graças aos vereadores de oposição e o Sindicato dos Servidores

Vereadores de oposição querem o afastamento dos cargos temporários

Terminou a poucos instantes no Fórum de Acopiara uma audiência entre a Prefeitura Municipal, Ministério Público e o Sindicato dos Servidores. O principal objetivo da audiência foi discutir o afastamento dos servidores temporários. 

No final ficou decidido a pedido do prefeito Dr. Vilmar que os prestadores de serviços sejam mantidos nos seus postos de trabalho até o dia 31 de dezembro. Por outro lado o Sindicato dos Servidores queria o afastamento de forma imediata.
 
Vale salientar que existe uma pressão muito grande por parte de alguns vereadores de oposição que insistem no afastamento imediato dos trabalhadores.


O blog entrou em contato com o prefeito Dr. Vilmar que lamentou a decisão porque vários pais de famílias perderão seus empregos a partir do dia 31 dezembro. "Sei que não vai ser fácil pra ninguém, porém, decisão da Justiça não se discute, se cumpre", disse de coração partido o prefeito Dr. Vilmar.


Em tempo


É muito estranho o posicionamento do Sindicato dos Servidores de Acopiara através da presidenta, Silvana Araújo e de alguns vereadores de oposição que durante os dois últimos mandatos do ex-prefeito, simplesmente silenciaram diante dos maiores absurdos já vistos na Terra do Lavrador.


O Sindicato e os vereadores de oposição devem uma explicação urgente a um grande número de pais de família que serão colocados no olho da rua a partir de janeiro.
 
Vereadores a favor do afastamento dos servidores temporários:
 
Cicinho de Otaviano
Itamar Feitosa
Will Almeida
Cícero Ramos
Mundoca
José Marli
Vicente Júnior

Amigos e familiares participam de velório do menino Joaquim em SP


Familiares, amigos e moradores de São Joaquim da Barra (SP) participam do velório do menino Joaquim Ponte Marques, de 3 anos, encontrado morto no Rio Pardo, em Barretos (SP), na tarde deste domingo (10). O corpo chegou ao velório municipal por volta de 10h30 desta segunda-feira (11) e o enterro está previsto para acontecer às 14h, no cemitério municipal.

A mãe de Joaquim, a psicóloga Natália Ponte, e o padrasto, o técnico Guilherme Longo, foram presos na noite de domingo, após terem a prisão temporária decretada pela Justiça. Para a Polícia Civil, Longo é considerado o principal suspeito do crime, porém, a polícia não descarta a participação de Natália no desaparecimento e na morte da criança.

O corpo do garoto foi encontrado pelo dono de um rancho, boiando no Rio Pardo, em Barretos, no início da tarde deste domingo (10). Ele havia desaparecido na madrugada da última terça-feira (5), de dentro da casa da mãe, em Ribeirão Preto (SP). Segundo o delegado João Osinski Júnior, diretor do departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter 3), a criança vestia um pijama estampado idêntico ao descrito pela família no boletim de ocorrência registrado no dia do desaparecimento.

Exames iniciais feitos pelo IML revelaram, segundo Osinski Júnior, que o pulmão de Joaquim não apresentava água, o que descarta a possibilidade da morte por afogamento. O fato evidencia a suspeita de homicídio, já que a criança, de acordo com a polícia, foi jogada no córrego Tanquinho, nas proximidades da casa da família.

O delegado Paulo Henrique Martins de Castro não informou o local onde os dois permanecem detidos, mas confirmou que ambos devem prestar novos depoimentos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Ribeirão Preto, nesta segunda-feira. “Temos muitas diligências a serem feitas e não podemos passar muitos detalhes para não atrapalhar as investigações”, explicou Castro, afirmando que familiares também serão convocados para prestarem esclarecimentos.

Maria Gadú e namorada Lua Leça se casam oficialmente em cartório


Maria Gadú, 26, e Lua Leça estão casadas de papel passado. As duas assinaram um acordo de união estável em um cartório do Rio no último sábado (9).

A comemoração foi uma festa para os amigos mais íntimos no apartamento do casal, no bairro da Urca, zona sul do Rio.

O tema escolhido pelas noivas para tocar no momento da assinatura dos documentos foi "As Long As You Love Me", dos Backstreet Boys, febre nos anos 90.

Preso homem acusado de matar mototaxista em Acopiara


Neste domingo, 10, por volta das 15h15min, a Policia Militar compareceu na Rua Dos Operários, Vila Esperança, Acopiara, e efetuaram a prisão de Francisco Moreira da Silva, 37. O mesmo é acusado de matar com golpes de faca, a pessoa de Elivan Gomes de Sousa, moto taxista, natural de Acopiara. 

Segundo populares o fato teve inicio com uma discursão ocasionada por um som, vindo as partes a entrar em luta corporal, quando a pessoa de Antônio Vieira Moreira, 28, segurou a vitima e o primeiro acusado, Francisco, desferiu os golpes de faca. 

O segundo acusado, conhecido por Antônio Vieira, está foragido. Já o Francisco Moreira foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram adotados os procedimentos legais.

Prefeito Dr. Vilmar entrega a população de Acopiara um caçambão e um carro-pipa


Em solenidade realizada na manhã de ontem (09) em frente a Caixa Econômica Federal o prefeito de Acopiara,  Dr. Vilmar, entregou a população um carro-pipa e um caçambão, equipamentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) para garantir a convivência do município com o semiárido. O evento foi prestigiado por várias autoridades e populares em geral.
 

O prefeito disse que esses dois equipamentos vão contribuir muito com o desenvolvimento de Acopiara no que diz respeito a distribuição de água e recuperação de estradas vicinais.

Universidade Estadual do Ceará divulga gabarito do vestibular 2014.1

Mais de 32 mil inscritos participaram da disputa pelas 2.276 vagas oferecidas na 1ª fase do vestibular 2014.1 da Universidade Estadual do Ceará (Uece), neste domingo (10). A instituição já divulgou em seu site oficial o gabarito da prova de conhecimentos gerais aplicada nesta manhã.

Do total, 1.226 vagas são destinadas aos cursos da Uece que funcionam em Fortaleza; outras 1.050 são para o interior do estado. As provas da 1ª fase ocorrem das 9h às 13h. Os classificados fazem as provas da segunda fase nos dias 8 e 9 de dezembro.

Na 1ª fase, foi realizada, em um único dia, as provas de conhecimentos gerais  com  60 (sessenta) questões de múltipla escolha, cada uma delas valendo dois pontos. Conhecimentos gerais abrangem as disciplinas língua portuguesa (14 questões); matemática (10 questões); língua estrangeira (inglês, francês ou espanhol, geografia, história, física, química, e biologia, com seis questões cada prova.

A segunda fase é dividida em dois dias, com duas provas em cada dia. É constituída por quatro provas, sendo uma de redação (prova I), no valor de 60 pontos, e três provas específicas (prova II, prova III e prova IV), estabelecidas de acordo com o curso de opção do candidato. As provas II, III, e IV têm cada uma com 20 questões de múltipla escolha com quatro alternativas e valendo três pontos cada questão.

Concorrência

De acordo com a Uece, o curso mais concorrido neste ano é o de medicina, com 4.562 candidatos disputando 40 vagas, uma média de 114,5 pessoas por vaga. Em seguida, estão os cursos de psicologia (66,45 candidatos para cada vaga), nutrição (65,80), administração em horário diurno (44,83) e veterinária (43,20).

Colisão entre carreta e automóvel deixa 9 feridos em Icó

9 pessoas ficaram feridas no município de Icó, após colisão envolvendo uma carreta Scania de cor vermelha e uma Saveiro. O acidente ocorreu por volta das 21h do sábado (9),na CE-282, nas proximidades da matadouro público de Icó.

A Saveiro de placa MUX-4710, de Cajazeiras, Paraíba, ficou completamente destruída depois de ser colidida na traseira pela Scania, placa IKU-3566, de Mossoró, no Rio Grande do Norte. O automóvel vinha de um culto evangélicoque tinha ocorrido no Conjunto Delta. 

Os feridos, entre eles crianças, foram socorridos para o Hospital Regional de Icó, com lesões e fraturas. Eduardo Marcelino de Souza, de 14 anos, teve fratura na mandíbula e teve que transferido para um dos hospitais de Fortaleza. Os motoristas dos veículos nada sofreram. 

Álvaro Gotz, de 37 anos, motorista da carreta, ficou no local e prestou toda a assistência aos acidentados inclusive parando veículos desesperadamente para que socorressem as vítimas até o hospital.

Ele motorista foi ouvido pelo delegado Adriano Félix e em seguida foi liberado. Álvaro Gotz informou que quando menos esperou a carreta já estava em cima da Saveiro, sendo inevitável a colisão. Disse ainda que não observou se o automóvel estava com suas luzes traseiras ligadas.

Facção metralha trailer, mata policial a tiros e ainda bota fogo em ônibus


Facções criminosas tocaram o terror na noite deste sábado, na capital maranhense. De forma conjunto criminosos estão agindo em diversos pontos da cidade.
 
Na Vila Nova elementos ainda não identificados metralharam um trailer da PM e executaram o policial militar identificado como Francinaldo Sousa Pereira. Pelas informações repassadas ao blog, o militar foi alvejado com pelo menos 19 tiros de pistola 380 (9mm), os tiros foram disparados a princípio pela janela de trás do trailer, não satisfeitos, os criminosos entraram no trailer, desligaram a lâmpada e continuaram a disparar mais tiros contra o policial.

No Bairro de Fátima (BF) na região central da capital um trailer da PM também foi atacado, desta vez o militar que que seria alvo reagiu e está em estado grave no hospital Socorrão.

Enquanto a Secretaria de Segurança Pública do Estado não se pronuncia mais um homicídio é registrado em Acopiara

O mototaxista Elivan Gomes de Souza, 33 anos, tombou sem vida por volta das 15 horas desse domingo, após ser atingido com vários golpes de faca. 
 
O crime aconteceu na rua dos Operários, paralela a rua Bonsucesso em Acopiara. 
 
Segundo relato da polícia o homicídio teria sido praticado por três homens, sendo que um deles já está preso, no caso, Francisco Moreira da Silva. 
 
A polícia ainda informou que um dos acusados está foragido e o outro detido. O que está detido disse que tentou apenas apartar a confusão.


O crime pode ter sido motivado por conta de utilização de som em alto volume. O rabecão do IML de Iguatu esteve no local e fez a remoção do corpo.