segunda-feira, 13 de agosto de 2012

"TRAGÉDIA" Adolescente morre ao cair e ser atropelada por "paredão de som" em passeata na cidade de Apodi RN.

Na noite de ontem , 12, durante uma passeata do Sitio Sororoca à cidade de Apodi, a jovem Camila Danikely Gurgel de França, 15 anos, estudante, moradora da Rua José Martins de Vasconcelos, bairro Lagoa Seca, vinha em cima de um paredão de som, quando caiu, e foi atropelada pelo paredão que passou por cima do seu tórax. 

Segundo informações repassada pela Policia Militar, o condutor do veículo informou que havia pedido por várias vezes que a jovem não subisse no paredão, pois era perigoso, e que em um certo momento sentiu o carro balançando como se tivesse passado por cima de algo, quando parou e percebeu a mesma caída gritando de dor. 

A vítima foi levada para o Hospital de Apodi, e ainda chegou a ser transferida para o 

Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, mas antes mesmo da entrada da cidade de Felipe Guerra, veio a óbito. 

Mulheres são suspeitas de tentar queimar bebê em fogueira em São Paulo

Duas mulheres são suspeitas de jogar um bebê recém-nascido em uma fogueira na cidade de Santos, no litoral de São Paulo, na noite do último domingo (12). 

De acordo com um morador de rua, que chamou a polícia, duas mulheres se aproximaram dele com uma sacola e perguntaram se poderiam jogar o saco na fogueira. Segundo elas, o saco estava cheio de roupas velhas. Enquanto observava o fogo, ele notou que alguma coisa se mexia. 

O homem retirou o saco do fogo e viu que havia um bebê dentro. Os policiais disseram que a criança ainda estava com o cordão umbilical e tinha sinais de estrangulamento. As duas ainda não foram identificadas e a PM fazia buscas na região.
 
Na manhã desta segunda-feira (13), o corpo estava no IML (Instituto Médico Legal) da cidade.

Advogado de Jefferson diz no STF que Lula é 'mandante' do mensalão

O advogado Luiz Francisco Corrêa Barbosa, defensor do presidente do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, disse nesta segunda-feira (13) no Supremo Tribunal Federal, durante o oitavo dia do julgamento do processo do mensalão, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “ordenou” o esquema de compra de votos no Congresso.

Jefferson é o delator do esquema do mensalão. Na época, em 2005, também era presidente do PTB. Foi acusado pelo Ministério Público Federal de receber R$ 4,54 milhões do chamado "valerioduto" [suposto esquema operado por Marcos Valério para abastecer o mensalão] a fim de votar a favor do governo no Congresso como parte de um acordo de R$ 20 milhões entre o PT e seu partido. Foi cassado pela Câmara em 2005.

Segundo o defensor, Lula é "mandante" do esquema. A tese contraria afirmações anteriores do próprio Jefferson, segundo as quais o ex-presidente é "inocente".

"O meu cliente aqui acusado tem dito e reiterado aos quatro ventos o que já dissera, que o presidente não sabia. Não há contradição. Ele tem de falar sobre aquilo que viu. Já eu tenho de iluminar o caso", declarou o advogado.

Para Luiz Francisco Corrêa Barbosa, o ex- presidente não é "um pateta"  para que, na ocasião, não tivesse conhecimento sobre o que ocorria no governo. O advogado cobrou do procurador-geral da República a não-inclusão de Lula na denúncia.

Uma multidão em busca de uma nova Acopiara com Dr. Vilmar - 40


O povo de Acopiara mostra que já escolheu  Dr. vilmar e Dr. Rogério para comandar a nossa cidade e com muita alegria e animação, uma mutidão acompanha as visitas nos bairros e ruas da cidade em uma verdadeira demonstração de força em prol de um só objetivo; Vilmar prefeito de Acopiara.

Clique nos links e veja todas as fotos:


Bairro Moreira - Inauguração do comitê de Lindomar Rodrigues 40.777
Isidoro
Vila São João
Bairro Moreiras
Vila Macêdo

Justiça julga redução de pena do goleiro Bruno

Bruno A 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio julga, na terça-feira (14), recurso do goleiro Bruno para redução de pena de quatro anos de cadeia por cárcere privado e lesão corporal. Mas a expectativa é pelo julgamento, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), do habeas corpus - solicitado para o mandado de prisão pelo desaparecimento de Eliza Samúdio.

- Estamos aguardando é o julgamento do Supremo para ele voltar para a rua. O sonho é voltar com o Flamengo - disse Rui Pimenta, advogado do goleiro.

O processo de cárcere privado e agressão é pelo sequestro de Eliza Samúdio. Em 2009, a ex-amante do atleta registrou queixa na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, acusando-o de sequestro, agressão e ameaça. A intenção, segundo ela, seria obrigá-la a abortar um filho que seria dele.

Homem que planejou sequestro e morte da esposa é assassinado

Um homem foi executado com vários tiros após sair de uma casa noturna na cidade de São Miguel de Itaipú. A vítima, identificada como Suélio Sousa de Melo, 31 anos, estava foragida há cinco meses. Ele foi apontado como suspeito de ter planejado o seqüestro, seguido de morte, da própria esposa.

De acordo com testemunhas, Suélio estava em via pública quando foi abordado por dois homens em uma motocicleta. A dupla efetuou os disparos e fugiu. No dia 21 de março de 2012, Suélio Sousa de Melo, afirmou a polícia que foi seqüestrado juntamente com a esposa na cidade de Santa Rita.

Logo depois, ele teria conseguido pular do carro e a mulher foi encontrada morta em uma estrada que dá acesso ao Sítio Mituaçu, nas imediações da fábrica Conpel na BR 101, no Conde. A esposa de Suélio foi identificada como Bianca Batista Gouveia, de 24 anos.

Acidente com moto e carro provoca duas mortes na zona rural em Varzea Alegre-CE

A polícia registrou um grave acidente envolvendo uma Pickup Saveiro Cross, placas EQO-1740 inscrição de São Paulo capital, e uma moto Honda CG 125 Titan Ks, de cor vermelha, placa HXC-2785/CE, ano/mod. 2003, no final da  tarde deste domingo (12), altura do km 460 da rodovia CE-060, no sítio Malhada do Juá, distrito de Calabaça município de Várzea Alegre divisa com a cidade de Granjeiro.

Foram vitimas fatais no local antes mesmo de serem socorridos, o agricultor Bruno Juan Oliveira Sousa, 22 anos e Francisco Igor Costa de Lima, 15 anos estudante, naturais de Várzea Alegre-CE residentes no Sítio Mocotó, zona rural daquele  município.
Os mesmos trafegavam no sentido Granjeiro/Várzea Alegre. Após terem curtido boa parte da tarde o açude que fica na Avenida balneário na cidade de Granjeiro,  segundo relatos de testemunhas, o condutor da moto, invadiu a contramão e colidiu de frente  com o veículo que vinha em sentido contrário,  pertencente a Claudio Roberto da Silva, o qual era conduzido por Jocel Alves Correia, 60 anos,  comerciante, habilitado, natural de Várzea Alegre-CE, residente na cidade de Juazeiro do Norte-CE.

Morre jovem que atirou em si próprio após matar sua esposa em Juazeiro

O jovem Diogo Ramon Alencar da Silva, de 19 anos, morreu por volta das 7 horas desta segunda-feira na UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. No início da tarde do dia 22 de julho último, ele atirou em seu próprio queixo com a bala destruindo o globo ocular esquerdo e ficando alojada na cabeça. Ele tinha acabado de lesionar sua companheira a estudante Tatiane da Silva Alves, de 15 anos, na boca e na face, a qual morreu a caminho do Hospital Santo Antonio de Barbalha.

O crime aconteceu na residência do casal na Rua Aurélio Cardoso no município de Barro. Diogo Ramon também foi levado para Barbalha e transferido até o HRC onde se encontrava sob escolta da polícia militar, segundo informou o Sargento Pires da companhia de Juazeiro. O quadro clínico do jovem alternava entre momentos bons e ruins. Na Semana passada, ele foi submetido a uma cirurgia para extração do olho esquerdo por conta de uma infecção e a possibilidade de prejudicar o olho direito.

Pastor destrói imagem católica e desperta ira do povo


Um caso acontecido na Paraíba de fundamentalismo que envolve uma denominação chamada “Assembléia de Deus Pentecostal da Fé”, cujo Pastor, Clóvis Bernardo de Lima, na internet, exibe como “destruição de obras malignas” fotos mostrando a aniquilação, a golpes de marreta, e o incêndio, de imagens católicas e do candomblé, sob seu comando. Divulgadas na rede social Facebook, as fotos provocaram a ira de muitas pessoas, descrentes de tão insana atitude.

O Pastor Clóvis, por sinal, havia sido personagem de comentado video produzido pelo cineasta paraibano Bertrand Lira, “O Rebeliado”. Ex-travesti, o citado sr. anuncia ter se “convertido” ao heterossexualismo ao, em suas palavras, “aceitar Jesus”. Cansado de sofrer violência e discriminação, ele passou a atacar violentamente e discriminar as outras religiões, inicialmente no Orkut e depois, abertamente na rede mundial de computadores, como pode ser visto no link .

Revoltadas com a pregação da intolerância por parte do beligerante sacerdote, lideranças ligadas aos cultos afro-brasileiros, perseguidos ao longo dos séculos em nosso país, denunciaram e acionaram-no por cometer crimes de prática e incitação à discriminação religiosa, em face da Lei n.º 7716/89, art. 20. Trata-se da “Lei do Crime Racial”, que regulamenta a punição dos crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. A Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB e o Comitê Nacional da Diversidade Religiosa – secção local também se manifestaram no caso.

Três homens são mortos a bala no interior do Ceará

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) registrou três homicídios a bala no Ceará, nas últimas 24 horas – de 8h de domingo (12) às 8h desta segunda-feira (13). Não há suspeitos para os crimes e ninguém foi preso.

Em Acopiara, às 8h50 de domingo, Cícero Joaquim da Silva, 33 anos, foi encontrado morto. Segundo testemunhas, ele estava bebendo na noite de sábado (11) com um homem conhecido como Mazinho e discutiram. As testemunhas afirmam que um homem, que estava em uma moto, efetuou os disparos pela manhã.

No município de Solonópole, cerca de 17h, José Cícero Paulo, 34 anos, foi atingido com três disparos na cabeça. De acordo com as testemunhas, ele estava bebendo no estabelecimento da esposa, quando um homem se aproximou e atirou.

Já por volta das 2h desta segunda, um homem conhecido como Pernambucano foi encontrado morto com cinco disparos no corpo, em Barbalha. Ele foi atingido com dois na cabeça, dois nas costas e um no braço esquerdo. Segundo testemunhas, um homem em uma moto efetuou os disparos.

Depois da alta médica, Lula sente dores na garganta

Mesmo após a alta médica para participar das campanhas para prefeitos, o ex-presidente Lula continua sofrendo com a garganta.

“Ele ainda sente fortes dores, principalmente depois de falar por um período longo”, diz um petista próximo do ex-presidente. Lula também sente dores no calcanhar por causa do efeito colateral de um medicamento.

Acidente grave deixa vítima fatal no interior do RN

José Uleide do Nascimento, Natural de Serra de São Bento foi a Vitima fatal de mais um acidente ocorrido na noite de Sábado dia 11 de Agosto na RN 093 já no Município de Lagoa Danta. 

O veiculo PAMPA de Placa HZK 1227 ARACAJU trafegava com seu proprietário da Cidade de São José de Campestre e um passageiro ambos vindo de Passa e Fica, logo após a ponte do Rio Umbuzeiro colidiu com a motocicleta de PLACA EGY 2912 São Paulo, a mesma era conduzida em sentido contrario pela vitima José Uleide do Nascimento que colidiu segundo informações já na faixa contraria, o mesmo veio a óbito no local. 
Equipe Medica do Hospital de Passa e Fica foi ao local e constatou que o mesmo estava sem vida e socorreram os dois ocupantes da Pampa para o Hospital de Passa e Fica com pequenos Ferimentos.

Acidente envolvendo 5 veiculos deixa 10 mortos e 89 feridos no Paraná

Um grave acidente envolvendo cinco veículos entre as cidades de Paiçandu e Doutor Camargo, deixa 10 mortos e outras 89 pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 17h do ultimo sábado (11) Tudo começou com a colisão frontal de dois ônibus, um deles de uma empresa de turismo, e o outro de um grupo de evangélicos que seguia rumo a Maringá para um ato religioso. 
Segundo a Policia, informou que após a batida dos ônibus, uma caminhonete, um carro e uma motocicleta colidiram no mesmo trecho. Os feridos foram levados a hospitais de Maringá e Cianorte e, de acordo com informações dos bombeiros, seis deles estavam em estado grave.

Polícia prende dupla com boa quantidade de cédulas falsas que estavam sendo `derramadas´ no Cariri

A polícia pode estar perto de descobrir a origem das cédulas falsas que estavam sendo derramadas na região do Cariri com a prisão de dois homens na madrugada deste domingo no município de Milagres. Marcos Pinheiro dos Santos, de 40, e seu comparsa Thiago Medeiros Sampaio, de 26 anos, foram trazidos para serem autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte.

Marcos Gonzaga, como é mais conhecido, já responde por crime de receptação e estava com cerca de R$ 4 mil em cédulas falsas de R$ 50,00 e R$ 100,00 no Parque de Eventos de Milagres, onde acontece a festa do município. Ele disse ao Major Sobreira, Comandante da Companhia Militar de Brejo Santo e chefe da operação, que desconhecia ser dinheiro falsificado.

Alegou que tinha recebido as cédulas por ocasião da venda de uma moto. A polícia quis saber quem era o comprador e ele apontou Thiago Medeiros, natural de São Paulo, mas residente no município de Moreilândia (PE). A prisão em Milagres se deu por volta das três da madrugada deste domingo e a polícia decidiu levá-lo até o Pernambuco à procura do comprador da moto e suposto comparsa seu.

Homem é preso por matar mulher a enxadadas por R$ 60 em MG

Um homem foi detido na cidade de Porteirinha, no Estado de Minas Gerais, suspeito de matar uma mulher com golpes de enxada.

De acordo com a Polícia Militar, a prisão foi efetuada por volta das 22h de sábado por uma equipe que patrulhava o bairro Cidade Líder.

O crime teria sido motivado pela disputa por R$ 60 do Programa Bolsa Família. As identidades da vítima e do suspeito não foram divulgadas. 

Nua, escritora faz protesto contra pirataria em livraria de São Paulo

A escritora Vanessa de Oliveira ficou nua para protestar contra a pirataria de livros na tarde deste domingo (12) na livraria Martins Fontes da Avenida Paulista, em São Paulo. Sem nenhuma peça de roupa e com o corpo pintado, ela atraiu curiosos e fotógrafos ao falar sobre sua campanha e lançar o livro "Psicopatas do coração".

A ex-garota de programas de 37 anos começou sua missão contra a pirataria e ganhou fama ao aparecer nua em frente ao palácio do governo do Peru em julho, quando descobriu que uma de suas obras - "O diário de Marise - A vida real de uma garota de programa" – era vendida em barraquinhas clandestinas nas ruas da cidade.

Na livraria, ela falou que a pirataria atrapalha a indústria, já que as baixas vendagens acabam desestimulando novos escritores, que não veem um futuro na profissão. 

Atlético-MG bate o Vasco e se distancia na liderança do Brasileiro

Atlético-MG e Vasco entraram no gramado do Independência neste domingo como líder e vice, respectivamente, separados por apenas um ponto. Agora, a distância é de quatro (38 a 34) e pode aumentar, já que os mineiros têm um jogo a menos na tabela por conta do adiamento do confronto com o Flamengo. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Jô e ótima atuação de Ronaldinho Gaúcho no segundo tempo. Foi a primeira derrota do Vasco fora de casa no Brasileirão. E, para piorar a vida dos cruz-maltinos, o Fluminense bateu o Palmeiras neste domingo, por 1 a 0, no Engenhão, e assumiu a segunda colocação, com 35 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG vai encarar o Atlético-GO no Serra Dourada, quarta-feira, às 20h30m (de Brasília).