quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar, busca parcerias em Brasília para viabilizar recursos para o município e reabrir hospital geral

Vládson Viana, Dr. Vilmar, Theognis Martin e Éverton Júnior
 O prefeito eleito de Acopiara, Dr. Vilmar (PSB), acompanhado do assessor especial Theognis Martins, Vládson Viana e Éverton Júnior, chefe de gabinete e técnico do Ministério da Saúde, respectivamente,  visitou na manhã de hoje vários Ministérios em Brasília em busca de recursos para serem investidos em Acopiara a partir de 2013. 
 
No Ministério da Saúde, por exemplo, Dr. Vilmar se reuniu em audiência com o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério, Odorico Monteiro. Na pauta, além de discutir sobre a viabilização de recursos para o município o prefeito eleito tratou sobre a reabertura do hospital geral Suzana Gurgel do Vale.  
 
Dr. Vilmar é conhecedor das dificuldades que vai encontrar para reabrir o hospital e , no entanto, está envidando os esforços necessários através das parcerias para garantir o funcionamento do mesmo o mais rápido possível. 
 
Ainda na capital federal o prefeito eleito se reúne na tarde de hoje com deputados federais de seu partido. Dr. Vilmar quer garantir emendas no orçamento do próximo ano para Acopiara

Japonês do funk é encontrado enforcado com um fio em Santos

O empresário e ex-candidato a vereador de Santos Ricardo Vatanabe, conhecido como Japonês do Funk, foi encontrado enforcado com um fio na madrugada desta quarta-feira (28) em Santos, no litoral de São Paulo. No começo da manhã a polícia descartou a hipótese de que o empresário tenha se suicidado.

A polícia foi chamada por volta das 2h30, por meio de uma denúncia anônima, e ao chegar na casa que fica na rua Nove de Julho, no bairro Marapé, encontrou o corpo do Japonês do Funk sentando em uma cadeira, enforcado com um fio. Não havia sinais de arrombamento. 

Ricardo havia completado 42 anos recentemente. Segundo amigos de Ricardo, no imóvel funcionava o escritório dele.A madrugada foi bastante movimentada em frente a casa onde o corpo do empresário foi encontrado. Familiares, amigos e colegas de trabalho passaram por lá. A mulher de Ricardo precisou ser amparada. O empresário era um dos proprietários de uma das principais casas de shows em São Vicente.

Menino morre atropelado por van em frente a escola infantil em Campinas

Um menino de 1 ano e quatro meses morreu após ser atropelado por uma van escolar no Parque São Quirino, em Campinas (SP), na manhã desta quarta-feira (28). O acidente foi em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) São João Batista, às 6h30. De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial (DP), Gabriel Fernando da Silva Santos correu para a rua atrás da mãe, que o havia deixado no local e seguia para o trabalho. A motorista da van deu marcha a ré, mas não viu a criança, que foi atropelado.

O menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local, segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O acidente ocorreu na esquina das ruas Moscou e Cirilo Chiavegato. A motorista foi levada em estado de choque para o pronto-socorro São José.

O caso está sendo investigado no 4º DP., para onde o veículo foi levado e ficará apreendido para perícia. A condutora da van pode ser indiciada por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Abalados, os pais do garoto não quiseram falar com a reportagem na delegacia.

Felipão é o novo técnico da Seleção, e Andrés deixa cargo na CBF

A CBF já acertou com um novo técnico para a seleção brasileira: Luiz Felipe Scolari é o substituto de Mano Menezes. A entidade, porém, não conta mais com um diretor de Seleções, já que Andrés Sanches deixou nesta quarta o cargo, que acabou extinto pelo presidente José Maria Marin. O anúncio oficial de Felipão, campeão mundial em 2002 com o Brasil, será feito na quinta, às 10h30m (de Brasília), no Rio de Janeiro.

Andrés pediu demissão do cargo de diretor de Seleções através de uma carta. Em São Paulo, Marin disse que a posição está extinta para a volta da função de coordenador, exercida nas Copas do Mundo de 1994 e 2006 por Zagallo, de 1998 por Zico e de 2002 por Antonio Lopes. Tetra nos Estados Unidos, Carlos Alberto Parreira é o mais cotado para assumir a tarefa de trabalhar na nova função.

Em seguida, Marin afirmou que o nome do novo técnico será revelado oficialmente na quinta, a tempo de participar do sorteio da Copa das Confederações, sábado. Felipão, que deixou o Palmeiras em setembro, conversou com Marin no último fim de semana e está com a família em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, mas vai desembarcar em São Paulo ainda nesta quarta para finalizar os últimos detalhes do contrato com a CBF.

Mãe mata bebê sufocado ao dormir por cima da criança no Ceará

Uma jovem de 20 anos foi presa, na manhã de terça-feira (27), suspeita de matar o filho sufocado ao dormir por cima da criança, de apenas cinco meses, no Bairro Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo o inspetor José Pereira Santos, da Delegacia de Caucaia, a mulher e o marido disseram não ter ouvido o choro da criança.

“Nós ouvimos os vizinhos, eles disseram ter ouvido o choro do bebê de madrugada, mas não imaginavam que se tratava de algo assim”, disse o inspetor. Ainda de acordo com Santos, os vizinhos também afirmaram que a mãe da criança é usuária de drogas.

Segundo inspetor, na residência moravam apenas a criança e o casal. O pai, em depoimento, afirmou não ter visto quando a esposa e a criança dormiram, ele afirma dormir sempre cedo, por volta de 20h, pois acorda de madrugada para trabalhar. Ele disse ainda não ter percebido que a criança estava morta quando acordou.

Foi a mãe da criança que notou que ela estava morta e acionou a polícia. A mulher foi ouvida e liberada em seguida. Mas, segundo o inspetor, ela pode ser indiciada por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar). A polícia aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML) para saber a real causa da morte da criança.

Polícia do CE prende advogados suspeitos de roubar indenizações

Uma operação, denominada "Trairi Limpo IV", prendeu três advogados na manhã desta quarta-feira (28), dois em Fortaleza e um na cidade deTrairi, suspeitos de formação de quadrilha e 21 crime de apropriação indevida de indenizações de clientes, estimadas em mais de R$ 631 mil. Segundo a titular da delegacia da cidade de Trairi, que coordena a operação, Martha Reis, foram expedidos quatros mandados de prisão preventiva por meio do Ministério Público Estadual (MPE). “A quarta advogada está em Brasília, por isso ainda não foi presa”, disse a delegada. 

Martha Reis explica que, como as cidades do interior do Ceará não contam com defensores públicos para atender a população de baixa renda, a Prefeitura de Trairi havia disponibilizado quatro advogados para atuar gratuitamente nos casos requeridos pela população.

Segundo a delegada, quando os clientes solicitavam ajuda para conseguir dinheiro de seguros e indenizações, o grupo dava encaminhamento ao processo e, depois de um tempo, afirmavam que haviam obtido apenas sucesso parcial na conclusão dos processos. “Mas, na verdade, eles ficavam com o dinheiro que deveria ser repassado para os clientes”, destaca. As apropriações chegam a até 90% em alguns casos de indenização.

“Não existem dúvidas quanto a formação de quadrilha e da participação deles no desvio dos R$ 631 mil. Por isso foi pedida a prisão preventiva e não a temporária”, afirma a delegada.

Morre radialista Hugo Gouveia

Faleceu nesta na manhã desta quarta-feira, 28, o radialista Hugo Gouveia. O comunicador que possuía uma das mais belas vozes do rádio cearense  lutava há quase dois anos se recuperar de um câncer na garganta provavelmente influenciado pelo uso do cigarro. Nos últimos dias Hugo estava internado em estado grave respirando apenas com ajuda de aparelhos no HGF – Hospital Geral de Fortaleza.

Com 35 anos de carreira no rádio o radialista passou os últimos anos em regime de licença das duas emissoras para fazer o tratamento de saúde contra o câncer. Aso 53 anos de vida o radialista deixa que deixa mulher e filhos.

Trajetória no rádio 

Hugo Gouveia começou sua carreira no rádio em 1977, na antiga Rádio Iracema, em Iguatu. Depois esteve em Brasília onde estagiou na Rádio Capital e voltou a Iguatu contratado pela Rádio Jornal Centro Sul. Neste período viajou até o município de Codó, no Estado do Maranhão onde trabalhou na Rádio Mirante, depois retornou novamente a Iguatu e continuou trabalhando na Rádio Jornal.

Em 1998, foi contratado pela Rádio Lajes FM, em Acopiara, onde trabalhou por um ano, depois foi contratado pela Rádio Vale do Quincoê AM, tendo se afastado há cerca de seis meses para iniciar o tratamento contra o câncer. Quando descobriu que estava com a doença, o radialista também estava trabalhando na Rádio Jornal.

Ele cumpria longas jornadas no rádio. Trabalhava na Rádio Vale pela manhã, em Acopiara, e à noite na Rádio Jornal em Iguatu

Vem aí a nova programação da Líder Online de Acopiara

A rádio Líder Online de Acopiara está preparando uma nova programação, é a programação 2013, mais música, mais informação, mais entretenimento, com comunicadores ao vivo para todo Brasil.

Se você quer ser um dos nossos locutores(a), se prepare vem aí a seleção e você poderá  fazer parte de nossa equipe e ser um comunicador da Líder Online. Informações ligue: 8802 5839 – 9744 4651 – 9641 1469 ou 9291 7113 – Ozemar Rodrigues e Lindomar Rodrigiues.

Líder Online de Acopiara, programação 2013 – Líder Online a marca do sucesso.

Pegadinha do menina fantasma bomba na web e vira destaque em sites internacionais

A pegadinha feita no último domingo (25) no "Programa do Silvio Santos" repercutiu tanto nas redes sociais que foi parar em sites internacionais.

  A brincadeira do quadro "Câmera Escondida" mostrava um elevador que parava de funcionar quando acabava a luz. Quando ela reacendia, uma menina fantasiada de fantasma entrava pela parede. A pegadinha consistia em assistir ao susto dos passageiros.

O site "Gawker" chamou de "a pegadinha mais assustadora já feita". O britânico "The Sun" colocou na home de seu site e perguntou se a "pegadinha não tinha ido longe demais".

Assista:


Três homens são presos aplicando golpes em aposentados em Quixeramobim

Três homens foram presos enquanto aplicavam golpes em aposentados, na manhã desta terça-feira, 27, dentro de uma agência do Bradesco no centro de Quixeramobim, distante 206,1 km de Fortaleza.

De acordo com a polícia, o golpe funcionava da seguinte forma: um dos homens oferecia ajuda aos aposentados para retirar dinheiro do caixa eletrônico. Depois de realizar o procedimento de saque, ele dizia às vítimas que a máquina estava com defeito e as levava até outro caixa. Nessa hora, os comparsas aproveitavam para se apossar do valor que era liberado pela máquina. Um policial a paisana que estava na fila percebeu a ação do trio e deu voz de prisão. Francisco Wesley Marques Bezerra, de 23 anos, foi preso. Os outros dois, Francisco Erildo Melo Ferreira, de 30 anos, e Anderson Nunes Soares da Silva, de 24 anos, conseguiram fugir em um Golf prata, na direção do município de Banabuiú.

Ainda segundo a polícia, após serem feitas diligências na região, a dupla foi presa por policiais em Banabuiú e encaminhada de volta à Quixeramobim. Com os homens foi encontrada uma quantia de R$ 2.290 em dinheiro, proveniente dos golpes, que já foi restituída às vítimas. O trio está preso na delegacia de Quixeramobim, onde deve aguardar julgamento.

Radialista está em coma e respira com ajuda de aparelhos

O radialista Hugo Gouveia, 53 anos, está internado em estado grave no Hospital Geral em Fortaleza. 


O radialista está em coma e respira com ajuda de aparelhos.

Há quase dois anos Hugo Gouveia tenta se recuperar de um câncer na garganta provavelmente influenciado pelo uso do cigarro.

Em tempo 

Nada mais justo do que rogar ao Grande Arquiteto do Universo para restabelecer o mais rápido possível a saúde do dono da mais bela voz do rádio cearense.

Jovem morre em acidente com três carretas no interior do Ceará

Um estudante de direito de 22 anos morreu nesta terça-feira (27) em um acidente envolvendo três carretas na cidade de Icó, no interior do Ceará. Segundo a Polícia Rodoviária, uma das carretas colidiu na lateral de outras duas, que vinham em sentido contrário. A polícia acredita que um motoristas tenha cochilado ao volante.

Com o acidente, um das carretas saiu da pista e caiu e uma ribanceira. O veículo foi destruído e teve parte da carga de refrigerante saqueada. Outras duas pessoas sofreram ferimentos leves. O corpo da vítima ficou preso às ferragens e foi removido na tarde desta terça-feira, cerca de 10 horas após o acidente.

Um trator tenta remover o veículo tombado na lateral da pista, na BR-116. Na manhã desta terça-feira, o trânsito ficou lento no local, mas foi regularizado nesta tarde.

Carteira de estudante terá novo padrão de segurança em 2013

A carteira nacional estudantil deve ter novo padrão de segurança a partir de janeiro de 2013. Governo, entidades estudantis e indústria assinaram ontem (27) protocolo de intenções para a emissão do documento que terá certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil).

A exigência faz parte da Lei Geral da Copa para garantir a meia-entrada nos eventos desportivos que o Brasil sediará, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. Estudantes terão 50% de desconto para compra dos bilhetes mais baratos, chamados de ingressos categoria 4.

O acordo foi assinado entre o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), a UNE e a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid). As carteiras estudantis com certificado digital seguirão padrão único e somente poderão ser emitidas pela União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), pelos diretórios centrais dos estudantes (DCEs) das instituições de ensino superior e pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Apenas apresentando carteira com certificação digital, os estudantes poderão adquirir meia-entrada para competições desportivas organizadas pela Fifa no Brasil.

Prefeito de Acopiara silencia diante de denúncias de desvios de mais de R$ 1 milhão da ACOPREV


Por enquanto nem o prefeito de Acopiara e nenhum membro da Previdência do Município se pronunciaram a cerca das denúncias de possíveis desvios de recursos da ACOPREV.

Denúncias dão conta que foram desviados deste instituto mais de R$ 1 milhão durante os últimos quatro meses deste ano, período que antecedeu o processo eleitoral em Acopiara.

O blog denunciou que a Prefeitura Municipal não pagou desde o mês de julho, a contribuição Patronal obrigatória e devida ao Instituto de Previdência do Município (ACOPREV).

Como se não bastasse a Prefeitura também não repassou como deveria a contribuição previdenciária retida dos funcionários em folha de pagamento. 
 
Sendo assim, a Prefeitura está totalmente inadimplente com a Previdência Municipal, o que pode resultar em médio e longo prazo no comprometimento das aposentadorias e pensões dos servidores municipais. 
 
Diante da gravidade de um possível desvio de recursos a possibilidade é enorme de ser ajuizada uma ação de apropriação indébita, que é crime, contra a Prefeitura.

O Governo Federal através do Ministério da Previdência já foi informado sobre as possíveis irregularidades. 
 
Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma proposta do poder executivo que transforma a Previdência de Acopiara numa Autarquia.

Veja quem o prefeito indicou para comandar a Autarquia:
I - DIRETOR EXECUTIVO: - ISABEL CRISTINA LIMA BEZERRA – CPF nº 073.582.808-30, ocupante do cargo efetivo de Professor
II - DIRETOR ADMINISTRATIVO: - TEREZA CRISTINA MOTA DE SOUZA ALVES – CPF nº 314.701.733.-87, ocupante do cargo efetivo de Dentista
III - DIRETOR FINANCEIRO: - ALENE MORAIS DE AQUINO – CPF nº 628.767.403-20, ocupante do cargo efetivo de Professor
IV- ASSESSOR ESPECIAL: - GLEIRTON DIAS FIGUEREDO
 
Em tempo
 
Existe um receio muito grande por parte dos servidores públicos da Prefeitura Municipal de Acopiara que a Previdência do Município esteja igual a placa de identificação do prédio