quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Polícia do CE prende advogados suspeitos de roubar indenizações

Uma operação, denominada "Trairi Limpo IV", prendeu três advogados na manhã desta quarta-feira (28), dois em Fortaleza e um na cidade deTrairi, suspeitos de formação de quadrilha e 21 crime de apropriação indevida de indenizações de clientes, estimadas em mais de R$ 631 mil. Segundo a titular da delegacia da cidade de Trairi, que coordena a operação, Martha Reis, foram expedidos quatros mandados de prisão preventiva por meio do Ministério Público Estadual (MPE). “A quarta advogada está em Brasília, por isso ainda não foi presa”, disse a delegada. 

Martha Reis explica que, como as cidades do interior do Ceará não contam com defensores públicos para atender a população de baixa renda, a Prefeitura de Trairi havia disponibilizado quatro advogados para atuar gratuitamente nos casos requeridos pela população.

Segundo a delegada, quando os clientes solicitavam ajuda para conseguir dinheiro de seguros e indenizações, o grupo dava encaminhamento ao processo e, depois de um tempo, afirmavam que haviam obtido apenas sucesso parcial na conclusão dos processos. “Mas, na verdade, eles ficavam com o dinheiro que deveria ser repassado para os clientes”, destaca. As apropriações chegam a até 90% em alguns casos de indenização.

“Não existem dúvidas quanto a formação de quadrilha e da participação deles no desvio dos R$ 631 mil. Por isso foi pedida a prisão preventiva e não a temporária”, afirma a delegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário