terça-feira, 14 de abril de 2015

Após prisão do pai, garota cearense xinga polícia na internet e é apreendida

Uma jovem de 16 anos foi apreendida por xingar policiais civis da cidade do Crato, a 567 km de Fortaleza, em uma rede social após a prisão do pai dela. De acordo com o delegado Giuliano Vieira Sena, a jovem ficou inconformada com a prisão do pai na sexta-feira (10). Ele é suspeito de ter matado uma pessoa por vingança. A jovem foi apreendida e liberada no domingo (12).

Segundo o delegado, a garota postou mensagens no Facebook dirigindo palavrões aos policiais civis. A declaração repercutiu na cidade e chegou à polícia, que apreendeu a  jovem por injúria qualificada.

A menina foi acompanhada pela mãe até a delegacia onde foi aberto um procedimento para investigar o caso. A mãe da menina teve de assinar um termo de responsabilidade e a adolescente foi liberada para ir para casa, onde ficará à disposição da Justiça. O pai dela, continua em prisão preventiva.

“Ele [pai da jovem] matou um homem que era suspeito de envolvimento na morte do filho dele, em 21 de janeiro. Mas o pior é que nem suspeito mais ele era”, disse o delegado. O pai da adolescente já respondia por tentativa de homicídio e tinha um processo por desrespeito à Lei Maria da Penha.



Pai é preso suspeito de espancar e matar filho de cinco anos no Ceará

Um homem de 54 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13) suspeito de ter matado o próprio filho por espancamento na cidade de Orós, interior do Ceará.

O menino de cinco anos foi levado pelo pai ao hospital de Orós já morto, o que levantou a suspeita da polícia da cidade. Policiais civis foram ao local depois de uma denúncia anônima de que Bruno Pedro da Silva morreu após ser espancado. 

O pai e os médicos que atenderam o menino foram ouvidos.  Segundo a polícia, o pai se contradisse no depoimento e foi preso.

"O pai disse que ele passou mal à noite e, por morar longe, demorou para pegar o transporte para ir ao hospital. Ele disse que a criança tinha desmaiado no caminho, mas os médicos afirmaram que o menino já chegou morto ao hospital e que a causa poderia ser espancamento", afirmou a agente da delegacia de Orós, Rosa Maria Lopes. A Polícia Civil aguarda o laudo do Perícia Forense com a confirmação da causa da morte da criança. 

A mãe do Bruno Pedro da Silva também foi ouvida pela polícia. Segundo ela, o marido chegou embrigado na noite do domingo (12) na casa da mãe dela, onde estava Bruno, e levou para casa o menino de cinco anos e o outro filho de um ano e quatro meses. De acordo com a escrivã, a mulher afirmou que Antônio tinha histórico de violência.

O pai está preso na Delegacia de Municipal de Orós e negou ter espancado o filho. "Achamos melhor prender o pai do Bruno preventivamente até a confirmação da causa da morte pelo laudo".  Segundo a polícia, o homem já responde por homicídio em São Paulo.

Mais 28 municípios têm risco ou alerta de surto

Entre janeiro e fevereiro, 20 municípios do Ceará estavam em situações de risco ou alerta para surto de dengue, levando em conta o Índice de Infestação Predial (IIP), segundo o Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa) de 2015, do Ministério da Saúde. Hoje, esse número subiu para 48, um aumento de 140%, de acordo com informações do último Boletim Epidemiológico da Secretária de Saúde do Estado (Sesa).

Conforme o Ministério da Saúde, as cidades que apresentam o IIP inferior a 1% estão em condições satisfatórias, aquelas que têm números entre 1% e 3,9% estão em situação de alerta e quando o IIP é superior a 4% a situação é de risco, pois há possibilidade de surto de dengue.

Estão com maior risco de surto da doença as cidades de Canindé, Varjota, Baturité, Tauá, Hidrolândia e Coreaú. As condições estão mais críticas nos três primeiros, que ultrapassam os 12% de infestação predial. Além de Hidrolândia, que subiu de 5,2%, em fevereiro, para 8,80%.

Reriutaba, Caucaia, Santa Quitéria, Cascavel, Pacatuba, Pires Ferreira, Maranguape, Pacajus, Irauçuba, Cariré, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Aquiraz são as cidades que, hoje, devem estar em alerta - embora ainda sem risco iminente de surto - em relação ao Aedes aegypti. A Capital está com IIP de 1,4%, o segundo mais baixo deste grupo.

PF prende quadrilha suspeita de fraudar R$ 28 milhões do Dpvat

A Polícia Federal (PF) prendeu na madrugada de hoje (13) servidores públicos, policiais civis e militares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dentistas e agenciadores de seguros suspeitos de fazerem parte de uma organização criminosa especializada em fraudar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais (Dpvat). As fraudes no seguro pago às vítimas de acidentes causados por veículos automotores de via terrestre podem chegar a R$ 28 milhões.

Estão sendo cumpridos 229 mandados judiciais – 41 de prisão, sete de condução coercitiva, 61 de busca e apreensão, 12 para afastamento de cargo público, 51 para sequestro de bens e 57 referentes à quebra de sigilos bancários. A ações da Operação Tempo de Despertar ocorrem em Goiás, Brasília, no Espírito Santo, na Bahia e em Minas Gerais.

As investigações – feitas em parceria entre a PF, o Ministério Público, a Corregedoria da Polícia Civil e a Polícia Militar de Minas Gerais – constataram que o grupo criminoso usava vários métodos para fraudar o seguro Dpvat, entre eles, o  ajuizamento de ações judiciais por escritórios de advocacia sem conhecimento e autorização das vítimas. Segundo a PF, a quadrilha falsificava assinaturas em procurações e declarações de residência falsas.

A organização também ajuizava ações, de forma simultânea, em comarcas distintas, sem relação com o local do acidente e sem que as vítimas tivessem conhecimento do ajuizamento de ação. Os mandados judiciais estão sendo cumpridos nas cidades mineiras de Almenara, Bocaiuva, Brasília de Minas, Capelinha, Capitão Eneas, Coração de Jesus, Corinto, Cristália, Curvelo, Diamantina, Espinosa, Francisco Sá, Janaúba, Januária, Japonvar, João Pinheiro, Juiz de Fora, Lontra, Manga, Minas Novas, Mirabela, Monte Azul, Paracatu, Pirapora, Porteirinha, Ribeirão das Neves, Salinas, São Francisco, São João da Ponte, Sete Lagoas, Taiobeiras, Turmalina, Várzea da Palma, Guanambi e Urandi, além de municípios do Rio de Janeiro e da Bahia.

Os suspeitos poderão responder judicialmente pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato, falsificação e uso de documentos públicos, corrupção ativa e passiva e facilitação ou permissão de senhas de acesso restrito a terceiros.

Flamengo contrata Almir, destaque do Bangu no Campeonato Carioca


O Flamengo acertou na noite dessta segunda-feira a contratação de Almir, destaque do Bangu no Campeonato Carioca. O meia, de 32 anos, assinou contrato por empréstimo até o fim do ano.

- Estou muito feliz com a oportunidade, o Flamengo é um time em que todos sonham em jogar. Fiz um bom Carioca e espero dar seqüência fazendo uma ótima temporada, juntamente com meus novos companheiros - disse Almir.

O jogador, que marcou sete gols no Campeonato Carioca, incllusive um sobre o Flamengo no Maracanã, iniciou sua carreira no Botafogo, clube que defendeu até 2006. Depois passou por Ponte Preta, Atlético-MG, Figueirense, América-RN e pelo Bangu em outras oportunidades, além de atuar no futebol coreano e no Al-Salmiya, do Kuwait.

- Tenho certeza que daremos muitas alegrias ao torcedor rubro-negro. Já tive oportunidade de jogar contra o Flamengo diversas vezes e é mesmo diferente, a torcida é diferente e passa muita força. É um clube com muita tradição e história. Estou muito honrado e feliz.