quarta-feira, 28 de março de 2012

Imagens fortes: adolescente perdeu as nádegas e a mão direita.


Apesar de crítico, é estável o estado de saúde do estudante Wellington Luan dos Santos, de 14 anos, atacado por um tubarão, no Posto 4, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes, PE, a 500 metros da Igrejinha de Piedade, em área proibida para mergulho. o adolescente foi mordido gravemente nas nádegas e teve a mão direita arrancada. Segundo testemunhas, o garoto estava nadando a cerca de 20 metros da areia, com a maré cheia, quando foi surpreendido pelo animal, de espécie ainda não identificada.


Os guarda-vidas fizeram o atendimento no local e a viatura de resgate do Corpo de Bombeiros encaminhou o adolescente para o Hospital da Aeronáutica e, logo em seguida, para a emergência do Hospital da Restauração (HR), onde foi submetido a cirurgia.

Segundo a vendedora Marília Henrique, prima de Luan, ele e o filho dela, Alex Souza França, 13 anos, estavam em casa, na comunidade Córrego da Batalha, em Prazeres, bebendo o dia inteiro, quando resolveram ir à praia. Ela pediu para eles ficarem em casa mas o meninos não obedeceram e saíram de bicicleta. “Em menos de dez minutos meu filho voltou para casa desesperado dizendo que Luan tinha sido mordido por um tubarão”, disse Marília.

Bancários do BNB anunciam estado de greve

Os funcionários do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) deflagraram estado de greve a partir desta quarta-feira (28), em Fortaleza. A categoria decidiu realizar um protesto a partir das 10 horas, na agência do bairro Montese.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará, o banco enviou aos funcionários uma nova proposta para o pagamento da segunda parcela da Participação nos Lucros e Resultados (PLR). Entretanto, segundo o sinditato, a proposta ainda está em análise nos ministérios do Planejamento e da Fazenda.

A categoria tem uma nova assembleia agendada para a próxima quarta-feira (4), às 19h, na sede do sindicato. Na ocasião, os bancários devem discutir e cobrar propostas de outras reivindicações como o plano de cargos e carreiras.

Vejam as informações que estão no site:

www.acopiaraurggente.blogspot.com.br/

01 - Hospital municipal em Acopiara nega vacina a recém-nascido

02 - Acopiara já contabiliza 34.895 eleitoreres aptos a votarem nas eleições deste ano

03 - Criação do distrito industrial em Acopiara pode ser uma farsa

04 - Prefeito de Acopiara cria programa de rádio semanal para tentar voltar ao cenário político

05 - Prefeito de Acopiara deverá desapropriar mais um terreno

06 - Procurador da Procap notifica prefeito de Acopiara

07 - Acopiara receberá quase 2 milhões para construção de praças

O comércio da fé

 
Do comércio da fé Jesus não passa de um produto vendido a prestação.

Faça o que eu digo, não faça o que eu faço”. Este provérbio popular aplica-se a muitas circunstancias do cotidiano das pessoas; e também, às religiões. Padres, pastores e outros chefes religiosos envolvidos em casos de pedofilia, estupros e guerra por dinheiro, são assuntos corriqueiros nos jornais e telejornais. Religiosos que nos dão à impressão de que pregão uma fé, na qual não creem. Onde, vender Jesus Cristo a qualquer preço, alienar pessoas, beijar as mãos dos poderosos e, arrecadar o maior montante de bens materiais possível, parece ser, seus únicos objetivos. Igrejas, “três por um real” multiplicam-se a cada esquina, em todas as cidades do país.

Aos olhos de Deus, somos todos iguais; aos de muitos religiosos, vale quem paga mais.

Não raro, religiosos destratam os fiéis de suas igrejas com atos e palavras; ou mais freqüentes, não têm humildade; e, assim acabam por distanciar ainda mais as pessoas, do Deus proclamado. Infelizmente, ao freqüentarem algumas igrejas, os fieis em busca de paz de espírito; muitas vezes têm que fazer ouvido de mercador, aos assuntos impertinentes e escândalos; para não voltarem as suas casa com mais pecados do que tinham. Deveria ser o contrario. Que valha o provérbio citado no início do texto.

E em meio a distorções e acusações mutuas, muitos religiosos buscam congregar pessoas sob um ponto de vista ilusório de uma integridade que não têm, e portanto, não põem em pratica.

Que Deus tenha piedade dos pecadores endemoninhados e, dos religiosos que profanam a Sua fé.

PT oferece várias cidades ao PSB por apoio a ex-ministro Fernando Haddad

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o presidente nacional do PSB, governador Eduardo Campos (PE), condiciona o apoio a candidatura de Fernando Haddad, para a Prefeitura de São Paulo, à garantia da vaga de vice em três cidades brasileiras: Santo André, Diadema e Mauá.

Para convencer a direção do PSB a avalizar uma aliança com o ex-ministro, o PT também negocia ceder a vice ou a cabeça de chapa em cidades com mais de 150 mil eleitores, o que inclui Fortaleza.

Em Fortaleza e no Recife, capitais governadas pelo PT, o partido cederia a vaga de vice aos socialistas. As negociações no País são conduzidas por Campos e pelo presidente nacional do PT, Rui Falcão.

"Há vontade de ter um entendimento estratégico, que passa pela visão de País. Eles (PSB) colocaram uma lista de cidades. Não é uma imposição. É um esforço, por isso precisa de tempo até junho", disse o presidente municipal do PT em São Paulo, Antonio Donato, coordenador da campanha de Haddad.

Um mapeamento mais detalhado será feito nos próximos dias pelo vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, e pelo secretário nacional de Organização do PT, Paulo Frateschi.

Justiça decide: Oi não pode cobrar pelo serviço do 102

 
O Tribunal Regional Federal (TRF) determinou que a empresa de telefonia Oi pare de cobrar pelas consultas ao número 102, enquanto não fornecer listas telefônicas para os assinantes. O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público Estadual (MPE) entraram com ação na Justiça Federal, em 2007, contra a Telemar Norte Leste, com pedido de liminar para que a empresa parasse de cobrar pelo acesso ao serviço de auxílio à lista.

A liminar foi indeferida em primeiro grau, mas o procurador da República Claudio Gheventer recorreu e obteve a decisão do TRF, que impede a Oi de cobrar pelo serviço, sob pena de multa diária.

Procurador da Procap notifica prefeito de Acopiara


O procurador de Justiça respondendo pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (Procap), José Maurício Carneiro acabou de assinar uma notificação criminal para ouvir o prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto (PTB).

Aguarde mais informações!

Prefeitura de Acopiara deverá desapropriar mais um terreno

 
A Prefeitura de Acopiara se prepara para desapropriar um terreno localizado às margens da CE 060, em frente ao CETEC (Centro Educacional Tecnológico de Acopiara). A idéia da Prefeitura é contruir nesta área em parceria com o Governo Federal o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

Caixa abre licitação para 28 novas lotéricas no interior cearense

A Caixa Econômica Federal está com inscrições abertas para a licitação de 28 novas casas lotéricas no interior do estado do Ceará (CE). O edital de licitação prevê a seleção de pessoas físicas ou jurídicas para comercializar as loterias administradas pelo banco em regime de Permissão.

Ao todo, 28 cidades poderão receber uma unidade lotérica, sendo que em quatro cidades – Aracati, Iguatu, Juazeiro do Norte e Russas – a concorrência será para aumentar o número de lotéricas já existentes. Nos demais municípios (relação abaixo), serão instaladas as primeiras unidades lotéricas.

Toda a documentação e orientações do processo de licitação estão no sítio da CAIXA Clique aqui

Municípios que receberão a primeira lotérica:
 
Alcântaras, Altaneira, Ararendá, Aratuba, Arneiroz, Baixio, Ererê, General Sampaio, Granjeiro, Guaramiranga, Ipaporanga, Jati, Miraíma, Moraujo, Mulungu, Pacujá, Palmácia, Penaforte, Pires Ferreira, Potiretama, Quixelô, São João do Jaguaribe, Senador Sá e Umari.

Presidente de entidade homossexual denuncia `colega´ que estaria disseminando o vírus da AIDS em Juazeiro-Ce


O presidente da UTC (União dos Travestis do Ceará) e cabeleireiro, Deíldo Neris Silva, de 35 anos, a Débora, compareceu à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil na tarde desta terça-feira para denunciar um suposto crime contra a saúde pública. Segundo ele, o homossexual que conhece apenas pelo nome de Yara, residente na Vila Dom Bosco perto do cruzamento com a Rua José Marrocos (Santa Tereza), estaria disseminando o vírus da AIDS em Juazeiro do Norte.

O cabeleireiro disse que teria ouvido do colega com quem conviveu por quatro anos que iria morrer, mas levaria um bocado de gente consigo. Débora reside na Rua Universitária, 7 (Bairro Zé Geraldo da Cruz) e concedeu entrevista à Imprensa cobrando “consciência” por parte de Yara a qual teria ameaçado ainda “encher Juazeiro do vírus HIV”. O presidente da UTC garantiu ter visto dois exames com resultados positivos e ouvido a insinuação da mesma de cortar o pulso e passar o sangue em “certas pessoas”.

Só que a acusada nega ser soropositiva e respondeu as acusações com ameaças de processo na justiça e até assassinato.

Acabou a farra: Comissão aprova fim dos 14º e 15º salários de deputados federais e senadores

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou, nesta terça-feira, 27, o fim dos chamados “14º e 15º salários” recebidos por deputados federais e senadores. O corte foi estabelecido em projeto de decreto legislativo da senadora licenciada Gleisi Hoffmann (PT-PR), atual ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, e limita o pagamento dessa ajuda de custo ao início e final do mandato parlamentar.

Relator do projeto, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) votou favoravelmente ao projeto, argumentando que ele significará redução de despesas. Atualmente, os congressistas recebem o benefício duas vezes ao ano: uma vez no início e outra no fim de cada sessão legislativa; o novo texto determina que o benefício será concedido apenas no início e no fim de cada mandato.

Grupo faz abaixo-assinado para impedir exportação de jegues

Um abaixo-assinado foi organizado na internet para impedir a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China. De acordo com o texto, o bem-estar dos animais entra em questão e pede o veto do negócio.

Empresários chineses querem propor um programa chamado de Projegue, que prevê até linhas de crédito para incrementar o comércio.

Para o grupo, o negócio é ‘uma verdadeira carnificina’, conforme diz o abaixo-assinado. Confira nota.

“Nós, amantes e protetores dos animais, viemos por meio desse abaixo-assinado protestar veementemente contra a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China! Sabemos que esse país, assim como o nosso, não prima pelo bem-estar de seus animais, sejam os domésticos ou os selvagens.

Esperamos que o Ministério da Agricultura e o Ministério do Meio Ambiente vetem essa verdadeira carnificina, pois temos comprovações de como animais são tratados na China: ursos tem sua bile extraída SEM ANESTESIA para que seja usada para fins medicinais.

Vamos por um fim à vivissecção! Os jegues sempre foram os verdadeiros companheiros do nordestino, pois não há justiça, humanidade e decência alguma na fala do execrável secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício de Holanda, quando diz que os asnos agora só servem para causar acidentes na estrada”.




Açude Ubaldinho no Cedro é o sexto a sangrar este ano


A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) registra nesta terça-feira (27), o sangramento de mais um açude sangra no estado do Ceará. Trata-se do Açude Ubaldinho, localizado no município de Cedro, na Bacia do Salgado. Este é o sexto reservatório a atingir a capacidade máxima este ano.

Segundo a Cogerh, mais dois açudes estão próximos de sangrar: o Tijuquinha, em Baturité, com 98,89% e o Trussu, em Iguatu, com 94,36%. Sete açudes estão acima de 80%: Cachoeira, Tatajuba, Capitão Mor, Diamante, Jaburu I, Aracoiaba e Batente.

A Cogerh, em parceria com o DNOCS, monitora 138 açudes no estado do Ceará. De acordo com dados do monitoramento o acúmulo atual de água do conjunto dos reservatórios é de 69,91%.

Maior transplante facial da História dá a homem 'a vida de volta'


Richard Lee Norris sofreu sérios danos ao ser atingido em 1997 por um disparo acidental.

Hoje, aos 37 anos, Richard "ganhou a vida de volta", comemoraram os médicos do Centro Médico da Universidade de Maryland (EUA).

Os médicos da universidade americana consideram o caso de Richard o maior transplante facial da História. Além do rosto, o americano ganhou nova língua e novo maxilar.

Para garantir que Richard obtivesse o máximo de expressões e movimentos faciais, os médicos, além da língua, alinharam os dentes e conectaram nervos para que o paciente pudesse voltar a sorrir.

O paciente já está sentindo a pele nova, está escovando os dentes e se barbeando, conforme reportagem do "Daily Mail".

Fla e Olimpia jogam por liderança do grupo


E se aquele jogo do último dia 15 tivesse mais alguns minutos? O placar terminaria em 3 a 3? O Flamengo conseguiria o quarto gol e confirmaria a superioridade apresentada em quase todo o confronto? Ou o Olimpia aplicaria uma virada histórica? Aquela partida do Engenhão, que teve gosto de derrota para os rubro-negros e de vitória para os paraguaios, não vai voltar. Mas haverá uma espécie de continuação. Outro país, outra cidade, outro estádio. Nesta quarta-feira, os brasileiros serão visitantes no Defensores del Chaco, em Assunção.

episódio, as equipes se enfrentam às 22h (de Brasília), pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. Depois da vitória por 2 a 0 sobre o Emelec, do Equador, na semana passada, o Lanús, da Argentina, está na liderança da chave, com sete pontos. O Flamengo tem cinco, em segundo. O Olimpia tem quatro, em terceiro. Uma vitória simples, 1 a 0 por exemplo, devolve a liderança ao Rubro-Negro. O Olimpia precisa vencer por dois gols de diferença para assumir o primeiro lugar.

Joel trata o confronto como decisivo para a classificação. Na quinta rodada, o Flamengo também vai jogar fora do Rio: contra os equatorianos, na quarta-feira da próxima semana, em Guayaquil.