quarta-feira, 28 de março de 2012

Grupo faz abaixo-assinado para impedir exportação de jegues

Um abaixo-assinado foi organizado na internet para impedir a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China. De acordo com o texto, o bem-estar dos animais entra em questão e pede o veto do negócio.

Empresários chineses querem propor um programa chamado de Projegue, que prevê até linhas de crédito para incrementar o comércio.

Para o grupo, o negócio é ‘uma verdadeira carnificina’, conforme diz o abaixo-assinado. Confira nota.

“Nós, amantes e protetores dos animais, viemos por meio desse abaixo-assinado protestar veementemente contra a exportação de 300 mil jegues do Brasil para a China! Sabemos que esse país, assim como o nosso, não prima pelo bem-estar de seus animais, sejam os domésticos ou os selvagens.

Esperamos que o Ministério da Agricultura e o Ministério do Meio Ambiente vetem essa verdadeira carnificina, pois temos comprovações de como animais são tratados na China: ursos tem sua bile extraída SEM ANESTESIA para que seja usada para fins medicinais.

Vamos por um fim à vivissecção! Os jegues sempre foram os verdadeiros companheiros do nordestino, pois não há justiça, humanidade e decência alguma na fala do execrável secretário de agricultura do Rio Grande do Norte, José Simplício de Holanda, quando diz que os asnos agora só servem para causar acidentes na estrada”.




Nenhum comentário:

Postar um comentário