sexta-feira, 11 de março de 2011

RedeTV! vence licitação do Clube dos 13 pelo Brasileirão

A Rede TV! foi a vencedora da licitação do Clube dos 13 pelos direitos de transmissão em TV aberta do Campeonato Brasileiro entre 2012 e 2014. A emissora ofereceu R$ 516 milhões por temporada, o que equivale a um total de R$ 1,548 bilhão pelos três anos da principal competição do futebol nacional.

Única a apresentar propostas
O anúncio da vitória da RedeTV! foi realizado nesta sexta-feira por Fábio Koff, presidente do Clube dos 13. A emissora foi a única a apresentar proposta pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, diante das desistências da Rede Globo e da Record, que abandonou o processo horas antes da abertura das propostas. 

Falta assinatura dos clubes
A vitória da RedeTV! ainda não tem valor prático, já que os clubes precisam assinar um documento para ceder os direitos de transmissão de suas partidas, e isso não deve ocorrer devido ao conflito no Clube dos 13. A RedeTV! também ressaltou que só desembolsará o valor se tiver o direito de transmitir as partidas de todos os clubes do Brasileirão. 

O Clube dos 13 defende, porém, que o seu estatuto lhe permite negociar os direitos de transmissão de todos os clubes que estão filiados à entidade. Assim, o imbróglio pode ser definido apenas na Justiça. Além disso, apesar das desistências, Globo e Record ressaltaram que pretendem negociar individualmente com os clubes.

Separados
Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos e Vasco anunciaram anteriormente que pretendem negociar separadamente os direitos de transmissão com as emissoras. O Corinthians, inclusive, pediu a sua desfiliação do Clube dos 13. Já Botafogo e Vasco pediram a revogação dos direitos concedidos à entidade.

Jovens de até 24 anos podem receber vacina contra hepatite B


A partir de 2011, a vacina contra a hepatite B será oferecida a jovens de 20 a 24 anos. Antes, a vacina era disponibilizada apenas a crianças menores de um ano e jovens entre 11 e 19 anos. Em 2012, o Ministério da Saúde pretende disponibilizar vacina a jovens entre 25 e 29 anos.

Para que a imunização seja eficiente, a pessoa tem de tomar três doses da vacina: aplicada a primeira dose, a segunda deve ser dada após 30 dias, e a terceira, 180 dias após a primeira. Por isso, a SMS programou mobilizações para a vacinação também nos dias 4 de junho e 29 de outubro.

Além de crianças menores de um ano e jovens de 11 a 24 anos, pessoas nos seguintes grupos, considerados prioritários para a imunização, podem receber a vacina, independente da idade: profissionais da saúde, homens e mulheres que mantêm relações sexuais com pessoas do mesmo sexo, população indígena, bombeiros, policiais, carcereiros, caminhoneiros, manicures, profissionais do sexo, coletores de lixo domiciliar ou hospitalar, profissionais envolvidos em atividades de resgate, doadores de órgãos ou de medula óssea, vítimas de abuso sexual, vítimas de acidentes com material biológico, parceiros sexuais de portadores do vírus da hepatite B, pessoas imunocomprometidas (para sta população, o esquema vacinal é de quatro doses) e pessoas reclusas.

SOBRE A DOENÇA

A hepatite B é uma doença transmitida pelo sangue infectado e por relações sexuais sem proteção e pode levar ao desenvolvimento de cirrose hepática, câncer de fígado e até à morte. Por ser uma doença silenciosa, que pode levar anos para apresentar sintomas, muitas pessoas podem ser portadoras do vírus da hepatite B sem saber.

Adriano: Sim ou não?

A pergunta do momento é a mesma que em 2009, 2010 e talvez se repita nos próximos anos. “Você queria o Adriano no seu time?”. A resposta mais comum é “não”, até porque tá cheio de time que nem tem como pagar o sujeito dizendo “não” pra dar uma de poderoso.

A minha resposta seria outra. “Sim!”. Porque? Eu explico.

Ter medo de um funcionário não me soa muito inteligente. Na minha cabeça, se um time contrata X e não Y essa conta vai pro presidente, não pro técnico. Quem manda no clube é o presidente.

Assim sendo, não será um jogador que conseguirá ficar acima de um técnico, desde que o presidente deixe claro quem manda em quem.

Adriano é jogador de futebol. Ele falta em treino, só.

O resto é fofoca de jornalista desocupado, com todo respeito.  Se ele bebe na folga, problema dele. Se ele bate o carro, problema dele. Se ele termina com a namorada, idem.

Se a imprensa quer cobrir isso nas páginas de esporte, a errada é ela, não ele.

Adriano tem um problema nos clubes: O comprometimento com o treino. Ele falta demais, só isso.

Não é ruim de grupo, os colegas adoram ele, joga muita bola e ponto final.

Lembra muito um tal de Romário neste sentido.

Das ultimas 10 manchetes negativas de Adriano  na mídia, 5 foram atrasos e faltas. As outras foram ele bebendo na folga, perdendo a carta, subindo morro, terminando namoro e indo a praia.

Alguém pode me explicar qual delas, além do atraso ao treino, diz respeito ao futebol?

Logo, Adriano é apenas um jogador problematico que falta ao treino de vez em quando. Em campo, sempre jogou bem, e no grupo sempre foi querido.

Você pode não achar correta sua contratação, e eu respeito em 100%! Pelo atraso, não por terminar com  a namorada e subir o morro onde cresceu.

Eu faria o simples.

Tá aqui a grana, e o contrato. Se faltar no treino, 20% do salário. Quero ver ele faltar mais de 1 por mes.
E se o clube quiser terminar o contrato, multa de 500 mil. Se o Adriano quiser, 10 milhoes.

Pronto! Você está seguro.  Mas não…. preferem tratar o sujeito como um king kong numa loja de cristais.

Eu traria. Colocava clausulas de segurança pro clube não ser lesado, multas pelos atrasos e se não tomar jeito, daqui 1 mes é rua! Pronto, simples, como em qualquer empresa.

Mas futebol não é empresa. Dirigente não é profissional, e jogador não é mero funcionário.

É ídolo. Pode tudo, menos ter uma vida privada.

Não enxergo o “Adriano bandido” que muitos enxergam. Pra mim ele é apenas um perdido.

Nada que meia duzia de clausulas não resolva. Ou, pelo menos, minimize.

Ozemar Rodrigues.

Saiba quais países estão em alerta de tsunami após terremoto no Japão

Alerta se espalha por outros 17 países (Ag. Reuters)O terremoto de magnitude 8,9 que atingiu o Japão nesta sexta-feira (11) gerou um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico.

O alerta de tsunami foi direcionado aos seguintes países: Rússia, Taiwan, Filipinas, Indonésia, Papua Nova Guiné, Fiji, México, Guatemala, El Salvador, Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Honduras, Chile, Equador, Colômbia, Peru e Estados Unidos (Havaí,  Alasca e o estado da Califórnia).

Austrália e Nova Zelândia, que estavam na lista inicial, foram depois removidos.

Radialista denuncia clima de insegurança e ameaças

Clique para Ampliar

"Até quando haverá ameaças? Será que vai ser preciso outra outro profissional de Imprensa morrer porque fez uma denúncia publicamente?"

As declarações foram feitas, ontem, pelo radialista José Willame Fernandes, o ´J. Willame´, apresentador de um programa na Rádio FM Humaitá, da cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central. O locutor referia-se às ameaças de morte que teria sofrido na sexta-feira (4), dois dias após uma manifestação ocorrida naquele Município contra a criminalidade. A onda de violência em Senador Pompeu, segundo ele, motivou os cidadãos a realizar o protesto.

Mulheres ainda tem o dia de hoje para tirar CPF gratuitamente

Mulheres que ainda não têm CPF podem solicitar o documento gratuitamente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal de todo o país até esta sexta-feira (11). A medida é uma forma de homenagear o Dia Internacional da Mulher, comemorado na última terça-feira, 8 de março.

A meta do Governo é ampliar o acesso das mulheres a programas, como o Fome Zero e o Bolsa Família. Para requerer o benefício, basta procurar uma agência da Caixa no horário de funcionamento dos bancos, que é de 10 da manhã às 4 da tarde.

Fla pressiona e bate o Bangu nos acréscimos

O estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, reserva mesmo fortes emoções a jogadores e torcedores do Flamengo. Depois de Wanderley e Negueba, foi a vez de Diego Maurício ser decisivo no local. Na noite desta quinta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Bangu por 2 a 1, pela segunda rodada da Taça Rio. 

O gol da vitória surgiu aos 50 minutos do segundo tempo. Curiosamente, o herói do jogo voltava de punição, após ficar fora da estreia no segundo turno do Carioca, contra o Olaria, no sábado passado, por ter se atrasado para a concentração. Quando Luxemburgo disse que o jovem precisa "colocar a cabeça no lugar". Nesta quinta, de cabeça, ele, no lugar certo, decidiu o jogo.

O time de Vanderlei Luxemburgo chega à décima vitória em 11 partidas no Campeonato Carioca (empatou com o Botafogo), continua invicto na competição e mantém a boa fase. Com o resultado, o Fla retoma a liderança do Grupo A, com seis pontos. O Bangu ainda não pontuou no segundo turno e é o lanterna do B.
No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).

Forte terremoto atinge a costa nordeste do Japão e gera tsunami

Um terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS).

Imagens de TVs locais mostram que o abalo gerou um tsunami (onda gigante) no Oceano Pacífico, que alcançou áreas da cidade de Sendai. Carros e barcos foram arrastados.

Logo após o tremor, um alerta para ondas de até seis metros de altura havia sido emitido no país. O Centro de Alerta de Tsunamis do Pacífico, agência americana, também emitiu um alerta para toda a costa pacífica, exceto EUA e Canadá continentais, de onda de até dez metros.

Pelo menos 22 pessoas morreram, segundo a imprensa local.
As vítimas incluem um homem de 67 anos, esmagado por uma parede, e uma idosa, atingida pelo teto da própria casa, que desabou, ambos na região de Tóquio. Outras três pessoas morreram soterradas dentro de casa em Ibaraki, a nordeste da capital.

A Agência Nacional de Polícia, entretanto, afirmou que ainda não é capaz de confirmar o balanço de mortos.
O tremor teve epicentro no Oceano Pacífico a 130 km da península de Ojika, a uma profundidade de 24 km.