quarta-feira, 21 de março de 2012

Mulher tenta matar a própria filha em Iguatu-Ce

Nessa terça-feira, 20 de março aconteceu uma tentativa de homicídio no sítio Angelim a 10 Km de Iguatu-CE.

Maria das Graças Bezerra Lavor, 51 anos,viúva, natural de Iguatu-CE, do lar, tentou contra a vida de sua filha, Mônica Daniele Bezerra Lavor, 29 anos, casada, do lar, a mesma foi lesionada com golpes de roçadeira na cabeça. Socorrida ao hospital Regional de Iguatu-CE, onde foi medicada e encontra-se em observação, estado de saúde inspira cuidados.

A infratora foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, com o objeto do crime para ser feito os procedimentos legais.

Segundo informações colhidas no local o motivo foi um  desentendimento familiar.

Provas do Concurso Público da Prefeitura Municipal de Catarina serão aplicadas no dia 1º de abril

Dia 1º de Abril, nos turnos manhã e tarde, serão aplicas as provas para 1.071 candidatos para diversos cargos no serviço público municipal de Catarina-Ce. O local das provas foi divulgado na manhã de ontem, terça-feira (20), pelo (Serap) órgão responsável pela realização do concurso. Escolas: Francisco Rodrigues Pereira, Bairro Vila Nova, Paes de Andrade, Bairro Três Poderes e Pedro Jorge Mota, Rua Antonio Leitão, próximo a AABB. No turno manhã para nível médio e tarde nível superior.

Os cargos com maior número de inscritos foram para auxiliar de serviços gerais e gari com 387 candidatos, sendo 10 vagas oferecidas, e agente administrativo com 127 inscritos para 5 vagas.

Dono de farmácia é assassinado dentro do próprio estabelecimento

O proprietário de uma farmácia foi assassinado dentro do próprio estabelecimento na noite da última terça-feira,20, no município de Mombaça,localizado a 296,1 quilômetros de Fortaleza.

De acordo com a Polícia Militar , um homem teria entrado no estabelecimento e disparado oito tiros contra o dono do estabelecimento, Edízio Ivo Bezerra,32, que morreu no local.

O acusado saiu da farmácia a pé e está sendo procurado pelo policiamento, que está tentando identificar, localizar e prender o autor e outros possíveis envolvidos.

A Polícia não tem informações sobre a motivação do crime.

No CE, homem agride mulher e diz que estava 'possuído pelo demônio'

Um homem foi preso suspeito de agredir a mulher na madrugada desta terça-feira (20), em Fortaleza. O marido confessou a agressão à polícia mas disse não ter culpa porque estava "possuído pelo demônio", de acordo com a titular da Delegacia de Defesa da Mulher do Ceará, Rena Gomes.

Ainda conforme a delegada, a mulher de 48 anos foi lesionada gravemente, mas não corre risco de morrer. Ela foi atendida no Hospital Doutor Instituto José Frota e já recebeu alta. O agressor foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Capturas. "A afirmação dele de estar endemoniado não isenta da culpa. Ele oferece risco à mulher e a terceiros", afirma a delegada.

Morre um dos chefes de quadrilha mais procurados pela polícia do Ceará

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (21) em Fortaleza, o bandido Francisco Wellington da Silva Justino, mais conhecido como “Etim”. Ele era um dos chefes de quadrilha mais procurados pela polícia, segundo lista da Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Estado (SSPDS).

Etim deu entrada no Instituto Doutor José Frota (IJF) na madrugada desta segunda-feira (19), após ser baleado na cabeça durante trocas de tiros com soldados do Ronda do Quarteirão. Os tiroteios ocorreram no fim de semana, no bairro Parque Havaí, no município de Eusébio, Região Metropolitana de Fortaleza.

Preservativos femininos serão entregues a partir de maio no Ceará

Os preservativos femininos estão em falta desde o ano passado em todo o país. No Ceará desde o mês de junho. Nesta terça-feira (20), o Ministério da Saúde confirmou que o primeiro lote de preservativos femininos que serão entregues ao longo do ano, começarão a ser distribuídos a partir do mês de maio.

De acordo com a pasta, o público alvo das entregas das camisinhas femininas são, profissionais do sexo, mulheres em situações de violência doméstica e/ou sexual, pessoas com HIV/aids, usuárias de drogas e seus parceiros.

O preservativo feminino chegou ao mercado brasileiro em 1997, quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a comercialização do produto. Uma pesquisa feita pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais em 2008, mostrou que cerca de 90% das mulheres sexualmente ativas no Brasil conhecem ou pelo menos já ouviram falar da camisinha feminina.

Domingos Filho classifica como equivocada decisão do TRE

Autor da lei que instituiu, em 2010, novos critérios para criação de municípios no Ceará, o vice-governador Domingos Filho (PMDB) definiu como equivocada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de rejeitar, nesta terça-feira, os pedidos da Assembléia Legislativa para realização de plebiscitos sobre a emancipação de distritos.

Domingos concedeu entrevista ao Jornal Alerta Geral, na manhã desta quarta-feira, para falar sobre a decisão do TRE. Comandado pelo jornalista Luzenor de Oliveira, o Alerta Geral é transmitido para 22 emissoras de rádio AM e FM – cobrindo a Região Metropolitana de Fortaleza e cidades do Interior do Ceará. Pelo menos 30 distritos estavam à esperam da emancipação.

O pleno do TRE acatou o parecer da relatora dos pedidos da Assembléia Legislativa, desembargadora Iracema Vale, que se opôs à realização dos plebiscitos. Em seu parecer, a relatora justifica que a emancipação de distritos deve ser disciplinada por legislação federal, que ainda depende de regulamentação pelo Congresso Nacional.

Veja relação dos atuais municípios e seus respectivos distritos que estão à espera de serem emancipados:

Caucaia (Jurema)
Maracanaú (Pajuçara)
Redenção (Antônio Diogo)
Tauá (Santa Tereza do Trici)
Pedra Branca (Mineirolândia)
Crato (Ponta da Serra)
Mauriti (Palestina)
Acopiara (Santa Felícia e Trussu)
Morada Nova (São João do Aruaru)
Jucás (São Pedro do Norte)
Tamboril, Nova Russa e Crateús (Sucesso)
Maranguape (Itapebussu e Amanari)
Acaraú (Juritianha e Aranaú)
Iguatu (José de Alencar)
Aquiraz (Iguape e Camará)
Beberibe (Parajuru)
Itarema (Almofala)
Santa Quitéria (Lisieux/Macarau)
Jaguaribe (Feiticeiro/Nova Floresta)
Russas (Flores)
Crateús (Montenebo)
Itapipoca (Cruxati)
Icó (Lima Campos)
Granja (Timonha/Adrianópolis)
Missão Velha (Jamacaru)
Amontada (Icaraí de Amontada)
Cascavel (Guanacés)

Lanús bate o Emelec no Equador e toma liderança do Flamengo

O Lanús venceu o Emelec por 2 a 0, nesta terça-feira, em Guayaquil, e assumiu a liderança do Grupo 2 da Libertadores com sete pontos. Pior para o Flamengo, que tem cinco e agora é o segundo colocado.

A equipe equatoriana permanece com três, na última posição, e pode reclamar da sorte, já que Figueroa perdeu um gol à la Deivid. Regueiro fez os dois gols do Lanús.

O Flamengo tem a chance de recuperar a liderança no dia 28, quando enfrenta o Olimpia, no Paraguai.