sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Casal do MMA é encontrado morto; assassinato e suicídio

Um caso de polícia que terminou com a morte de um casal de lutadores de MMA abalou a cidade de Marietta, no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Maryellen Cano, de 32 anos, e seu namorado, Wilbur Carl "Sonny" South, de 28, foram encontrados sem vida na casa onde residiam na noite da última quarta-feira.

De acordo com a investigação, os dois se envolveram em uma briga doméstica. South perdeu a cabeça e deu um tiro fatal na namorada, e então apontou a arma para si próprio e cometeu suicídio.

Um funcionário da revista americana "Georgia Fighters", que promoveu por diversas vezes lutas tanto de Cano quanto de South no Wild Bill's, uma casa noturna local, se mostrou chocado com o caso e fez elogios ao comportamento dos dois no dia a dia:

- Maryellen era uma daquelas garotas que estava sempre sorrindo e de bom humor. Para uma mulher que vive de bater na cara de outras, ela era muito respeitada por todos - disse ele, que falou ainda sobre "Sonny":

- Eu descreveria Sonny como alguém que poderia ser realmente engraçado fora do ringue, mas, uma vez que entra para lutar, ele muda completamente. E isso é bom para uma pessoa que luta para viver

Polícia apreende drogas, celulares e objetos no interior da cadeia pública de Acopiara

A polícia realizou na tarde de ontem uma vistoria na cadeia pública de Acopiara nas celas onde ficam os presos e encontrou vários objetos, dentre eles, aparelhos celulares, um cossoco, duas tesouras, fios elétricos, uma máquina para fazer tatuagem, um estilete, três isqueiros, um alicate para unha, além de drogas. 

A mercadoria foi entregue ao delegado de polícia Civil, Marciliano de Oliveira Ribeiro para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Embriagado, dono de rádio comunitária tenta matar radialista de FM em Sousa.

No inicio da tarde desta quinta-feira (10) o radialista Wilame Soares, apresentador do programa Radar Líder, veiculado pela Rádio Líder FM da cidade de Sousa disse no ar que foi vítima de uma tentativa de homicídio que teria partido do também radialista e proprietário da Rádio Comunitária Sousense FM, Gil Silva.

Segundo Wilame, Gil invadiu os estúdios da Líder FM embriagado e a sua procura dizendo que queria matar-lhe. “Ele não me matou porque consegui me esconder debaixo de uma mesa”. Desabafou.

Além da tentativa de agressão ao colega de imprensa, Gil Silva está sendo acusado ainda de ter agredido o diretor da emissora, Antônio Pordeus, bem como o também radialista Aniobel Vicente que apresenta um programa na rádio Jornal AM, cujo estúdio fica no mesmo prédio da FM.

A Policia Militar foi acionada para tentar prender o acusado, mas ele conseguiu fugir do local antes da chegada dos policiais.

A direção da emissora informou que alguns equipamentos como computadores e cadeiras foram danificados por Gil Silva durante a tentativa de encontrar Wilame nos estúdios. De acordo com Rafael Estrela, o fato será comunicado oficialmente a Delegacia de Polícia Civil em Sousa.

Pai estupra as 2 filhas recém nascidas que morrem depois do ato brutal na Paraíba

As crianças Kauêne Geovania da Silva, 2 anos e 6 meses, e Susane Ferreira Vieira da Silva, 1 ano e 3 meses, foram dilaceradas.

Elas tiveram órgãos vitais atingidos, sofreram hemorragia e lacerações nos órgãos sexuais – ferimentos provocados por estupros que teriam sido praticados pelo próprio pai delas, Kaio Felipe, 22.

As duas morreram – Kauêne na noite desta quinta-feira (10) e Susane na manhã desta sexta-feira (11).
O relatório médico do Hospital de Trauma detectou no corpo da garota mais velha que ela sofreu esmagamento no fígado, hemorragia interna e teve a vagina dilacerada, além de comprovar abuso sexual vaginal e anal.

As revelações são da delegada Joana Joana D´arc, titular da Infância e Juventude, que admitiu estar chocada com os estragos físicos provocados nas crianças.
´A mais nova apresentava os mesmos sintomas, ou seja, as duas garotas foram dilaceradas´, disse Joana Darc.
 
Em entrevista à repórter Pollyana Sorrentino, da rede Correio Sat, a diretora da Policlínica Amip, Arleida de Almeida, confirmou que a segunda criança teve as vísceras dilaceradas, como rim, intestino e fígado.
 
Exames cadavéricos foram solicitados ao Departamento de Medicina Legal para comprovar o fato.
´Só com que o médico do Trauma atestou, não tenho outra pessoa para atribuir esse fato do que o próprio pai. Mas vou esperar o resultado dos exames do DML para concluir o inquérito´, concluiu a delegada.

Psicopata
A delegada também se surpreendeu com o comportamento do pai, que tem demonstrado muita tranqüilidade, embora não tenha conseguido responder aos interragatórios com firmeza.
 
Para Joana D´arc, Kaio Felipe tem perfil psicopata. ´Não demonstra remorso´.
 
´Para quem tinha uma filha morta e outra gravemente ferida (até então a garota ainda estava viva), ele estava muito frio no depoimento. Qualquer pessoa se desesperaria e entraria em estado de choque. Podemos estar diante de mais um psicopata´, revelou.

Os crimes

A mãe havia saído de casa por volta das 11h da manhã desta quinta-feira (10), receber auxílio do Governo Federal, o Bolsa Família, na Caixa Econômica e deixar a filha mais velha - de 3 anos e 6 meses - na creche. As outras duas filhas - uma de 2 anos e 6 meses e outra de 1 ano e 3 meses - foram deixadas com o pai.
 
Uma vizinha informou à delegada Joana Darc que chegou a ir na casa duas vezes, mas Kaio Felipe sempre dizia que as garotas estavam dormindo e não abria a porta.

Quando chegou em sua residência, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, por volta das 14h, percebeu que uma das filhas não estava passando bem. Ela levou a criança de 2 anos ao Hospital do Valentina Figueiredo. O médico que as atendeu chamou o Conselho Tutelar por desconfiar de abuso sexual e encaminhou o caso para o Hospital de Emergência e Trauma.

Na unidade hospitalar, foram confirmados os estupros. A criança de dois anos não resistiu a hemorragia e morreu por volta das 19h desta quinta-feira.

Já a menor ficou em estado grave até a manhã desta sexta-feira (11), onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito num hospital particular da capital paraibana.

Quando a mãe contou o que havia acontecido aos médicos, a polícia foi acionada e o pai foi detido por volta das 19h. Segundo a delegada da Infância e Juventude, até o momento, ele é o único suspeito pelos crimes.
A filha mais velha, que estava na creche, e que também é filha de Kaio Felipe, está sendo submetida exames para detectar se sofreu abuso sexual.

Familiares dele ligaram para o Portal Correio desmentindo que as meninas tenham passado todo o dia com o pai. Segundo eles, as crianças estavam na casa de uma vizinha e já apresentavam problemas de saúde desde o dia anterior.

A 3 dias da eleição, cidade do CE tem só uma candidatura aceita pelo TRE

O município de Icapuí, litoral leste do Ceará, terá eleições suplementares no próximo domingo (13), mas os eleitores ainda não sabem que candidatos concorrerão. Isso porque o Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), em sessão realizada na terça-feira (8), manteve a decisão da juíza da 8ª Zona Eleitoral, de Aracati, Sâmea Freitas da Silveira, de impugnar o registro das candidaturas do PMDB e do PTN, na eleição suplementar do município. A única candidatura deferida pelo TRE até esta quinta-feira (10) foi a de Jerônimo Felipe Reis de Souza, do PT.

Em decisão unânime, o TRE afirma que os juízes levaram em conta que dois candidatos a prefeito não cumpriram o prazo de no mínimo um ano de filiação em seus atuais partidos.

Segundo a 8ª Zona Eleitoral de Aracati, os dois partidos com registros de candidaturas impugnados já entraram com recursos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso o Tribunal analise a tempo o recurso e indefira os registros, os partidos têm até às 17h (horário local) da sexta-feira (11) para substituir os candidatos. Se o TSE não decidir a tempo, os dois candidatos poderão concorrer a eleição, mas o resultado das urnas ficará pedente da decisão do Tribunal.

A eleição suplementar em Icapuí será realizada devido à cassação do prefeito e do vice. No último dia 19 de setembro, o TRE julgou procedente Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder político e econômico. Desde então, o presidente da Câmara Municipal, Manoel Jeová da Silva, assumiu como prefeito do município após afastamento do então chefe do Executivo municipal.

TSE lacra urnas para plebiscito sobre divisão do Pará


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) encerrou nesta quinta-feira (10) a lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas no plebiscito no Pará, no dia 11 de dezembro. A consulta à população vai decidir sobre a divisão do território paraense com a criação de dois novos estados, Carajás e Tapajós.

A votação no plebiscito será realizada entre 8h e 17h. A expectativa do TSE é a de seja divulgado no mesmo dia o resultado da consulta sobre a criação ou não dos novos estados.

O lacre é uma medida para garantir a segurança dos dados e o funcionamento do programas que farão funcionar as urnas no dia do plebiscito. A autenticidade do material é garantida por assinaturas digitais do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski, e do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

Votação
Na hora de votar, a primeira pergunta que aparecerá para o eleitor na urna eletrônica se refere à criação do estado de Tapajós: "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?". A segunda pergunta será sobre Carajás: "Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Carajás?".

A escolha da ordem foi feita por sorteio no plenário da Corte. Ficaram definidos ainda os números que corresponderão às alternativas "sim" ou "não" para a divisão do estado. Quem for a favor do desmembramento do Pará deverá escolher o número 77. Já o eleitor que for contra a divisão do estado deverá optar pelo número 55.

Pedreiro é preso sob suspeita de abuso sexual contra criança em Maracanaú

Um homem foi preso nesta quinta-feira (10) sob suspeita de ter cometido abuso sexual contra uma criança no bairro Pajuçara, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza.

De acordo com policiais do Ronda do Quarteirão, José Anderson de Lima trabalhava como pedreiro na residência da vítima. A mãe do menino de quatro anos presenciou a tentativa de abuso. Ela acionou uma viatura da Polícia Militar e fez a denúncia.

José Anderson pode responder por estupro de vulnerável. O acusado se encontra no 29° Distrito Policial, em Maracanaú.