segunda-feira, 1 de abril de 2013

Casal é encontrado amarrado com fios de cobre e morto em Caucaia

Um casal foi encontrado morto na noite deste domingo (31), no Bairro Iparana, ao lado do Sesc, em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.

Segundo os policiais, os corpos apresentavam sinais de violência. Os pés e as mãos das vítimas estavam amarrados com fios de cobre. No pescoço do homem havia uma corrente presa com um cadeado.

A perícia encontrou ainda perfurações a balas nos corpos. Nenhum morador da área reconheceu as vítimas, que provavelmente foram assassinadas em outro local e jogadas na Rua João Pitô Figueiredo.

Dois homens morrem afogados ao caírem em cachoeira em Missão Velha-CE



Dois homens que se divertiam na cachoeira de Missão Velha que, com as recentes e constantes chuvas, se tornou atração na cidade, caíram dentro do reservatório e foram arrastados pela forte correnteza. Testemunhas disseram que um deles estava ingerindo bebidas alcoólicas e chegou a se deitar na beira da cachoeira, quando aconteceu a tragédia. O outro tentou salvar, sem êxito, o amigo e pulou cascata adentro, entretanto, também foi envolvido pelas águas.

Os corpos de “Galegão” e “Todan”, como são conhecidos, até o presente momento não foram encontrados pela equipe do Corpo de Bombeiros que fez buscas por toda localidade. O primeiro caso de afogamento fatal no ano, em Missão Velha, serve de alerta para população, como explica os Bombeiros.

“Inicialmente, aconselhamos que jamais entrem nesses locais ingerindo bebidas alcoólicas e estejam sempre acompanhados para caso aconteça algum imprevisto o banhista possa ser socorrido. Outro fator importante é atenção que se deve ter com as crianças e, por fim, mas não menos importante, é ter sempre prudência, pois são locais belos, porém, perigosos”.

Fonte: Miséria

Adolescente mata bêbado a pauladas no município de Solonópole


Um adolescente matou a pauladas um agricultor ao sair de uma festa no município de Solonópole, no Sertão Central cearense. Testemunhas afirmaram que a vítima estava bastante embriagada quando deixou o evento festivo na localidade de Assunção.

De acordo com as informações do 9° Batalhão da Polícia Militar da região, o agricultor foi surpreendido pelo menor, ambos tinham uma antiga rixa. “Aproveitando a situação que o agricultor estava sozinho, o acusado agrediu a vítima com varias pauladas”, destaca o relatório policial informativo. O agricultor Francisco Vilmar Barros, 48 anos, morreu ao sofrer diversas pauladas na cabeça.

Moradores viram o elemento com as características do acusado F.D.S., 16 anos, residente no Sitio Visto Alegre, correndo em direção a sua residência. Policiais do Destacamento de Solonópole fizeram diligências no local do homicídio e na casa do acusado, o qual fingiu que estava dormindo quando a polícia chegou a sua residência. Ele foi apreendido e conduzido a Delegacia de Senador Pompeu.

Ciro Gomes assume informalmente Secretaria de Segurança Pública


Os números da violência, principalmente, com o crescimento do número de homicídios, fez o Governo do Estado a se aprofundar nos estudos sobre as medidas de combate à criminalidade. O ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, que há duas semanas tem visitado e se reunido com integrantes da área de segurança, assumiu informalmente a Secretaria de Segurança Pública.

O ex-governador decidiu, também, acompanhar o coronel Francisco Bezerra em ações nas ruas, como aconteceu na noite da última quinta-feira no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. 

O coronel Francisco Bezerra é uma escolha pessoal do governador Cid Gomes (PSB). Bezerra está no cargo desde o início de 2011, quando começou o segundo mandato de Cid Gomes.


Os resultados das ações traçadas sob o comando de Francisco Bezerra estão abaixo das expectativas geradas pelo Governo e, ao final do seu segundo mandato, Cid se depara com o desafio de administrar os altos índices de violência e, ao mesmo tempo, trocar o comando da Segurança Pública. Enquanto não há mudança, Ciro ajuda o coronel Francisco Bezerra, mas já é chamado de secretário informal de Segurança Pública.

Caso BB de Acopiara: Polícia deve prender novos envolvidos a qualquer momento

As autoridades policiais de Acopiara estão aprofundando investigações e outras pessoas devem ser presas envolvidas no desvio de dinheiro das contas dos correntistas e poupadores da agência do Banco do Brasil de Acopiara. 
 
O golpe, estimado em R$ 3,2 milhões, foi descoberto depois de uma investigação da Polícia Civil com o apoio da Justiça e do Ministério Público de Acopiara.


'Laranjas' que emprestaram seu nome para que fossem feitos depósitos ou transferências do dinheiro das vítimas estão sendo investigadas e poderão ter a prisão preventiva decretada nas próximas horas. 
 
Recentemente a polícia prendeu a senhora Antonia Marlúcia Gonçalves, ex-funcionária do ex-prefeito de Acopiara,  Antonio Almeida Neto. Ela foi presa por envolvimento, no caso, dos empréstimos consignados.
 
"Peixes" grandes devem ser presos nas próximas horas.

Feriadão prolongado resulta em 101 pessoas detidas



A Polícia Rodoviária Estadual do Ceará (PRE) registrou durante esse feriado prolongado, um número alto de infrações de trânsito com base na Lei Seca. De acordo com a PRE os condutores continuam ingerindo álcool antes de pegar a direção do veículo, apesar do rigor da nova lei.

Desde a Sexta-feira Santa, dia 29, ao Sábado de Aleluia, dia 30, foram realizados 101 procedimentos somente nas rodovias de responsabilidade da PRE. O balanço foi de 45 ocorrências na sexta e 56 no sábado, com um total de 21 prisões.

O resultado do trabalho de fiscalização indica uma média superior a 2 pessoas por hora detida por ter ingerindo bebida alcoólica antes de dirigir.

Imagens flagram dois jovens sendo executados perto de carro da PM

O Fantástico obteve com exclusividade o vídeo do flagrante cruel do assassinato de dois rapazes bem perto de um carro da polícia.

Na madrugada de 16 de março na região central de São Paulo, Um adolescente e dois jovens conversam sentados num degrau numa rua quase deserta. A imagem no vídeo ao lado se transforma num registro brutal: dois dos três rapazes mostrados estão bem perto da morte.

Eles foram assassinados por dois homens de moto --um tipo de crime que apavora moradores das regiões mais pobres de São Paulo.

Uma das vítimas tinha apenas 14 anos. Era filho de um catador de material reciclável.
“Tava na hora errada, com a pessoa errada. Executaram-no na hora. Não deram tempo de ele respirar”, disse o pai que preferiu não se identificar.

Com base nas imagens das câmeras de segurança, o departamento de homicídios está investigando a participação de policiais militares nos assassinatos.

“Um dos três indivíduos falava ao telefone no momento em que foi dada a ordem pra que eles levantassem do chão, virassem pra parede, colocassem as mãos pro alto. A pessoa que estava do outro lado do telefone ouviu e já nos confirmou que percebeu a voz dizendo "parado, mão pra cima, que é policia", disse a diretora.

Em nota, a Polícia Militar de São Paulo informa que "adotou providências para apurar as circunstâncias da ocorrência" e que "policiais militares já foram presos administrativamente".

Veja o vídeo: