sexta-feira, 5 de abril de 2013

Cid e Ciro são acusados de implantar rede de espionagem no CE

Durante um pronunciamento na Câmara, o deputado Eudes Xavier (PT/CE) acusou os irmãos Cid e Ciro Gomes - governador do Ceará e ex-ministro, respectivamente, - de implantarem uma suposta rede de espionagem de adversários no Ceará.

Xavier afirmou ter recebido "de uma fonte" cópia de e-mails trocados entre os dois e secretários de Estado o que provaria o esquema.

Cid em nota classificou as acusações como disparatadas e mentirosas, afirmou ainda que os e-mails são todos falsos e que ele e o irmão irão processar o petista na Justiça.

Os e-mails apresentados por Xavier têm a data de 2011 e se referem a uma suposta ação de Ciro contra o ex-prefeito de Maracanaú Roberto Pessoa (PR), um dos poucos adversários dos Gomes no Estado.

Em uma das supostas troca de e-mails, Ciro falaria a Cid que estaria disposto a tornar pública uma fita em que Pessoa achacaria empresários em Maracanaú.

Veículo capota matando jovem juazeirense em Missão Velha e agricultor morre afogado durante chuva de 103 milímetros em Milagres

Por volta das 5 horas da madrugada desta sexta-feira duas pessoas morreram, sendo uma vítima de afogamento em Milagres e outra no capotamento de um veículo Corsa Sedan Classic de cor Prata e placas NQV-0473, inscrição do Ceará, na CE-293 em Missão Velha.

A rodovia liga àquele município com Barbalha e o acidente aconteceu nas imediações do Motel Garden. Nágyla Tayná Monteiro de Morais, de 24 anos, residia na Rua 22 de Julho, 243 (Pio XII) em Juazeiro do Norte, e retornava para casa com outros três colegas. O carro era dirigido por José Rodrigues da Silva, de 33 anos, que mora na Rua Mirtes Alves de Menezes (Tiradentes) e tinha mais outro casal Daniele Alves, de 29, e Alisson Nogueira Cesário da Silva, de 22 anos.

Nágyla morreu pouco tempo após dar entrada no Hospital Geral de Missão Velha, enquanto os outros três encontram-se internados no Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. Chovia na hora do acidente e, provavelmente, o motorista perdeu o controle do Corsa capotando na rodovia estadual. Daniele reside na Rua São Damião (Santa Tereza) e Alisson na Rua José Marrocos (Salesianos) igualmente em Juazeiro. O Sepultamento da jovem será na manhã deste sábado no Cemitério do Socorro.

MILAGRES – Uma tragédia na madrugada de hoje por ocasião da chuva de 103 milímetros que banhou o município de Milagres. O agricultor Antonio José Leandro, de 22 anos, que residia na Rua João Fechine (Bairro Francisca do Socorro), morreu afogado. O açude que fica perto deste bairro recebeu muita água e transbordou, descendo por entre as casas e inundando as áreas mais baixas. 

Antonio tentou atravessar a rua e foi arrastado pela correnteza, mas ninguém percebeu. Quando o nível das águas baixou, o corpo dele foi visto por populares preso dentro de um buraco na Rua Padre Cícero.

Agricultor mata adolescente e deixa outro ferido por vingança em Redenção-CE

Um crime de vingança foi registrado na noite da última quinta-feria, 4, no município de Redenção, a 63 km de Fortaleza. Um agricultor identificado como Vladenis Araújo de Oliveira, de 32 anos, matou a tiros um adolescente, Francisco Jorge da Silva, de 17 anos e deixou o jovem Indiviliano da Silva Ferreira, 18 anos, ferido no abdômen.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 19h30. O acusado informou à Polícia que os jovens nos quais atirou faziam parte de um grupo que havia invadido sua casa na noite anterior.

Ainda de acordo com informações da Polícia, um grupo de cerca de sete jovens invadiu a casa do agricultor, quebrou vários móveis e espancou sua esposa. Valdenis era conhecido na região por passar informações dos criminosos para a Polícia, o que teria motivado a invasão.

A Polícia conseguiu encontrar dois integrantes do grupo que invadiu a casa do agricultor, identificados por Charles yuri Cavalcante, de 17 anos, e Francisco Laílson Nonato da Silva, de 18. O agricultor acusado de matar o adolescente está preso na delegacia de Redenção.

PM mata dois em discussão devido às eleições de 2012 em Taboleiro Grande-RN


Policial Militar mata dois na cidade de Taboleiro Grande. Um individuo morreu no local e o outro a caminho do Hospital de Pau dos Ferros. O soldado Odionelson Pereira teria assassinado um rapaz por nome de Damacicleide e baleado outro identificado por Lima Neto.

Através de informações colhidas junto a Central de Operações do 7º BPM, dão conta que depois de uma discussão política, as vítimas foram até a residencia do policial e soltaram fogos de artifícios provocando Odionelson, o mesmo chamou a atenção dos jovens, que começaram a desacatar o policial e tentaram agredir, o soldado que se defendeu disparando contra os vítimas.

Temos informações que um morreu no local , outro chegou a ser socorrido para o hospital de Pau dos Ferros mas não resistiu os ferimentos e faleceu, um dos jovens identificado como Lima Neto teria escapado da morte depois do pleito eleitoral de 2012, quando também em uma discussão política foi alvo de disparos de arma de fogo, na ação um outro jovem foi atingido e morreu sem ter nada com a discussão política.

O Policial Militar trabalhava há mais de 5 anos na cidade do ocorrido, onde é bem aceito população local.

15 presos fogem da Cadeia Pública de Pedra Branca


A Polícia Militar do município de Pedra Branca, localizado na Região Sertão Central, registrou uma fuga da Cadeia Pública da cidade, na madrugada desta sexta-feira (5).

Por volta de uma hora de hoje, 15 detentos conseguiram escapar. Os detentos são considerados altamente perigosos.

A companhia da Polícia Militar de Senador Pompeu realiza buscas na cidade, na tentativa de capturar os fugitivos.

Mais um homicídio é registrado em Iguatu




Mais um homicídio a bala foi registrado nesta quinta-feira (4), no bairro João Paulo II, em Iguatu. A vítima, identificada por Francisco Anderson de Lima, 35 anos, estava em um salão de beleza, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo.

Segundo informações da polícia, o autor do crime é Antonio Apolinário Martins, 37 anos, que após cometer o crime fugiu em uma moto, tomando rumo ignorado.

A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi chamada ao local e procedeu o atendimento à vítima, que não resistindo aos ferimentos, morreu ao dar entrada na emergência do Hospital Regional de Iguatu.

A polícia não sabe o que teria levado o acusado a praticar o crime.

Overdose de cocaína matou cantor Chorão, conclui laudo do IML

Uma overdose de cocaína matou Alexandre Magno Abrão, conhecido como Chorão, do grupo Charlie Brown Jr., aponta o laudo necroscópico da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. O vocalista da banda foi encontrado morto em 6 de março no seu apartamento na Zona Oeste da capital paulista.

O laudo considera resultados do exame toxicológico número 5054/2013 do Instituto Médico-Legal (IML) feito no corpo de Chorão. 

O exame toxicológico apontou que o corpo apresentava 4,714 microgramas da droga por mililitro de sangue. Segundo os peritos, foi possível concluir, a partir dos testes, que a causa da morte foi "intoxicação exógena devido à cocainemia".

O documento foi divulgado pela Polícia Civil às 19h30, dessa quinta-feira.