quinta-feira, 31 de março de 2011

Moradores querem nova eleição

Morada Nova: A população deste Município está se mobilizando para cobrar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma definição com relação às eleições municipais de 2008, que culminou com o perda de mandato do prefeito eleito, Francisco Chagas Mesquita Chagas, e do vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte, em maio de 2009. Desde então, o Município sofre com uma indefinição de quem deveria ocupar o cargo de chefe do executivo.

Para tentar encontrar solução, um grupo de manifestantes se posicionou em uma das principais avenidas da cidade, para cobrar das autoridades agilidade no processo que define uma nova eleição suplementar para o Município, que inclusive chegou a ser marcada pelo TSE, para o dia 19 de dezembro do ano passado, mas, por decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que acatou ação cautelar em favor de Francisco Chagas Mesquita, suspendeu a eleição suplementar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, os associados vivem momentos de ansiedade por conta da atual situação. "Com esta instabilidade política, econômica e social fica aquele receio a quem recorrer para cobrar seus direitos trabalhistas, como atraso salarial. Por isso estamos apoiando este movimento pro eleição direta em Santa Quitéria", disse Sônia.

Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo e José Francisco, recorreram da decisão e aguardam julgamento do mérito. Atualmente quem ocupa o cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, José Haroldo.

Assalto a Banco do Brasil de Miraíma deixa jovem gravemente ferida

Mais um Banco do Brasil foi assaltado nesta semana. Desta vez, a ação aconteceu no município de Miraima, a 190 km de Fortaleza. Por volta das 22 horas desta quinta-feira (30), cinco homens, fortemente armados, renderam dois policiais que faziam a segurança da cidade (o sargento Francisco Arnou e soldado Cícero Romão Lopes) e assaltaram a agência do município.

Durante a ação, uma jovem de 18 anos, Carla Samira Teixeira, que passava de carro pelo local, foi atingida por uma bala de fuzil 762 na região da clavícula. O socorro só chegou depois um hora, por receio da ambulância que sabia da ação. Carla foi transferida em estado grave para Fortaleza.

Menino de 11 anos mata irmão adolescente com tiro acidental

Um tiro supostamente acidental tirou a vida de um adolescente de 14 anos na tarde desta terça-feira (29), em Barbalha, na Região do Cariri. O menor de iniciais A.E.M.O foi atingido com um tiro no olho direito disparado pelo irmão de 11 anos. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu horas depois no hospital.

A informação repassada pela polícia é que um vizinho teria pedido para que o garoto de 11 anos escondesse o revólver em casa. Ele, por sua vez, teria mostrado a arma ao irmão e, sem saber manusear, atirou acidentalmente.

A polícia prendeu três pessoas pelo crime, além de apreender o menor A.F.M.O. O dono da arma e o homem que teria pedido ao garoto para escondê-la ficaram detidos na Delegacia de Barbalha. Já a dona da residência onde foi encontrado o revólver prestou esclarecimentos e foi liberada.

Horizonte empata com o Guarani e espera o Flamengo na Copa do Brasil

Numa partida emocinante o Horizonte conseguiu se classificar para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, ao empatar em 2 a 2 com Guarani, no tardicional Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP.

O Galo do Tabuleiro começou perdendo no primeiro tempo. O Bugre, que jogava por um empate sem gols, já que na partida de ida o placar foi de um a um, abriu o placar com Márcio Guerreiro, aos 42 minutos da etapa inicial. Após o intervalo conseguiu reagir. Empatou logo no início e virou o jogo aos 38 minutos com dois gols de Diego Palhinha, qua havia entrado na segunda etapa. Nos acréscimos, aos 46 minutos, Dairo empatou para os paulistas. A pressão foi enorme nos minutos finais mas o Galo do Tabuleiro conseguiu segurar o resultado e está classificado.

O Horizonte enfrenta agora o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho que eliminou o Fortaleza no Castelão.

Gomes culpa a falta de criatividade no meio pelo empate com o ABC

O empate em 0 a 0 foi o retrato fiel do que o Vasco apresentou contra o ABC, nesta quarta-feira, no estádio Frasqueirão, em Natal. De acordo com o técnico Ricardo Gomes, a falta de criatividade no meio de campo foi a principal causa para a equipe chegar tão pouco na área adversária. O comandante cruz-maltino afirmou que desde que chegou ao clube, em fevereiro, não tinha visto uma partida em que o time da Colina criou tão pouco.

O jogo da volta contra o ABC será na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em São Januário. Qualquer empate com gols classifica a equipe potiguar.