quinta-feira, 31 de março de 2011

Moradores querem nova eleição

Morada Nova: A população deste Município está se mobilizando para cobrar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma definição com relação às eleições municipais de 2008, que culminou com o perda de mandato do prefeito eleito, Francisco Chagas Mesquita Chagas, e do vice-prefeito, Eduardo Sobral Monte, em maio de 2009. Desde então, o Município sofre com uma indefinição de quem deveria ocupar o cargo de chefe do executivo.

Para tentar encontrar solução, um grupo de manifestantes se posicionou em uma das principais avenidas da cidade, para cobrar das autoridades agilidade no processo que define uma nova eleição suplementar para o Município, que inclusive chegou a ser marcada pelo TSE, para o dia 19 de dezembro do ano passado, mas, por decisão do ministro do TSE, Marcelo Ribeiro, que acatou ação cautelar em favor de Francisco Chagas Mesquita, suspendeu a eleição suplementar.

Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Quitéria, Sônia Paiva, os associados vivem momentos de ansiedade por conta da atual situação. "Com esta instabilidade política, econômica e social fica aquele receio a quem recorrer para cobrar seus direitos trabalhistas, como atraso salarial. Por isso estamos apoiando este movimento pro eleição direta em Santa Quitéria", disse Sônia.

Os dois candidatos que iriam disputar a eleição, Fabiano Lobo e José Francisco, recorreram da decisão e aguardam julgamento do mérito. Atualmente quem ocupa o cargo de prefeito é o presidente da Câmara de Vereadores do Município, José Haroldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário