quarta-feira, 11 de junho de 2014

Irmã da ex-coelhinha da banda Saia Rodada é morta pelo ex-marido dentro de motel


Grazielle Pereira Calazans, irmã de Nathália Calasans, ex-coelhinha da banda Saia Rodada, foi morta em um motel localizado na rodovia PE-22, em Paulista, na madrugada do último domingo (8). O suspeito é seu ex-marido com quem ela havia sido casada por cerca de oito anos, mas de quem estava separada há cerca de cinco meses.


Ele confessou o crime em depoimento prestado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles tinham uma filha de quatro anos. De acordo com a família, ela era vendedora e ele estava desempregado. Grazielle foi morta por esganadura, ou seja, o agressor usou as mãos para asfixiá-la. Depois de cometer o crime, o homem bebeu água sanitária e pediu ajuda à recepção do motel porque estava passando mal.

Dilma oscila dois pontos e tem 38% dos votos; Aécio 22% e Campos 13%


Uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope a pedido da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) foi divulgada nesta terça-feira e mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% das intenções de voto, o senador Aécio Neves (PSDB) com 22% e o ex-governador Eduardo Campos (PSB) com 13%. Dilma oscilou dois pontos percentuais para menos em comparação ao levantamento anterior do Ibope, realizado em maio. Aécio e Campos oscilaram dois pontos para mais.

O dado inédito que a pesquisa traz é o peso do apoio dos vices para as candidaturas. A situação de Dilma e Aécio pouco muda, segundo o levantamento. No caso do tucano, que ainda não definiu o vice, três nomes foram testados - o senador Aloysio Nunes Ferreira, o ex-senador Tasso Jereissati e o ex-governador José Serra.

Já Campos, quando o nome da vice Marina Silva é citado, vê sua intenção de voto subir para 17%, quatro pontos a mais do que na sondagem sem a ex-senadora.

Os votos brancos e nulos passaram de 24% em maio para 20% na pesquisa divulgada nesta noite.

No segundo turno, Dilma continua vencendo, mas com uma vantagem menor. No cenário com Aécio, ela teria 42% e ele 33%. Em maio, eram 43% a 24%.

Com Campos, ela aparece com 41% e ele 30%. Na sondagem anterior, eram 42% a 22%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 deste mês com 2.002 entrevistados no país. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Ela custou R$ 202 mil. Segundo o presidente da Uvesp, Sebastião Misiara, o valor foi pago integralmente pela entidade.

- Os vereadores precisam ter protagonismo no debate político nacional. Por isso encomendamos a pesquisa - disse ele, que negou ter filiação partidária no momento.

Produção de pequenos agricultores de Acopiara irá para merenda escolar


A agricultura familiar no município de Acopiara tem ganhado estímulos que vem melhorando a vida de pequenos produtores e proporcionando mais qualidade de vida no campo. Um exemplo na Terra do Lavrador é o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, que compra a produção local e promove o acesso a alimentos para população em situação de insegurança alimentar e a inclusão social e econômica no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Nesta terça-feira (10), no Núcleo de Artes, a Prefeitura de Acopiara convidou agricultores de todo o município para estimulá-los a também ingressar no Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, que consiste na compra direta da produção dos pequenos produtores para a merenda escolar.

Durante a reunião foi explicado sobre a compra dos alimentos, preços de cada produto e suas exigências quanto à qualidade. Os interessados têm até esta sexta-feira (13), para entregar documentação e os primeiros pedidos serão feitos no retorno das aulas depois das férias do meio do ano.

“Trabalhamos para melhorar a questão da criação de empregos na nossa cidade, tanto na zona urbana como na rural, e também a geração de mais renda. O aumento do poder aquisitivo dos pequenos agricultores faz a economia da cidade crescer junto”, explicou o prefeito Dr. Vilmar.

O PNAE comprará 15 produtos, são eles: arroz, feijão, batata doce, abóbora, banana, tomate, cheiro verde, pimentão, ovo caipira, bolo de milho, polpa de frutas, carne bovina, mamão, filé de peixe e frango.

Acopiara recebe profissionais para Residência Integrada em Saúde


O município de Acopiara foi selecionado para receber o Programa de Residência Integrada em Saúde (RIS), numa parceria entre as três instâncias de governo: federal, estadual e municipal. Os 11 profissionais das áreas de enfermagem, serviço social, psicologia, educação física, nutrição e fisioterapia, foram recepcionados nesta segunda-feira (09), pelo prefeito Dr. Vilmar, secretária da Saúde, Ana Laura Teixeira, vereadores Lindomar Rodrigues e Simone Félix, coordenadores Patrícia Guedes e Dr. Peixoto e servidores da Secretaria de Saúde.


Os residentes relacionados para Acopiara são Natalia Parla Rodrigues, Iriana Lays Lima, Fernanda Aparecida Lima, Priscilla Maria Jales, Paula Artemísia Timbaúba, Elidia Martins, Cícero Tiago Fernandes, Bárbara Tavares, Rafaelle Braga, Liduína Maria Holanda e Samantha de Almeida.



O prefeito Dr. Vilmar falou aos profissionais sobre o novo modelo de gestão adotada no município. “Assumimos a bandeira da saúde como nossa prioridade e, com isso, reorganizamos o sistema de saúde do nosso município. Investimos em programas, aquisição de equipamentos, ambulâncias, reformas de unidades de saúde e do Hospital Municipal, acolhemos os médicos cubanos, entre várias outras ações. Investimos para melhorar a saúde de quem mora em Acopiara. Eu também fui residente e nesse período ganhei experiência pra vida toda, espero que com a chegada de vocês residentes, possamos aprender ainda mais e vocês possam contribuir com o crescimento do nosso modelo de gestão”, disse.


A residência multiprofissional tem o objetivo de formar profissionais com competências adequadas para garantir à população acesso de qualidade aos serviços de saúde colaborando para integração das Redes Assistenciais em Saúde baseadas nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). As residências constituem estratégia de educação permanente, provimento e fixação profissional.

Quadra poliesportiva do distrito de Santo Antonio, em Acopiara está pronta para ser entregue


A quadra poliesportiva do distrito de Santo Antonio será a primeira quadra coberta de Acopiara. A obra está pronta para ser entregue aos moradores da localidade. 

O prefeito dr. Vilmar já autorizou o gabinete a agendar uma data para entregar o equipamento esportivo. A quadra do distrito de Santo Antonio é dotada de iluminação e arquibancadas modernas. 

O distrito de Santo Antonio foi um dos poucos em Acopiara onde o atual prefeito não obteve maioria nas últimas eleições, porém, ele deixou bem claro que o benefício é feito para quem mais precisa independentemente de voto. "Não trabalho pensando em voto, trabalho para melhorar a qualidade de vida de todos", finalizou Dr. Vilmar.

Distrito de Umari, em Acopiara se prepara para ganhar duas escolas modernas e de qualidade


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da administração "Um Novo Futuro Começa Agora" se prepara para entregar mais duas escolas novinhas no distrito de Umari, região de Santa Felícia.

São elas: Manoel Rodrigues de Carvalho que atende crianças da educação infantil e de 1º ao 5º ano e Dr. João Uchôa de Albuquerque, do 6º ao 9º ano.


Os dois equipamentos de ensino passaram por um processo de transformação muito grande e a  partir das inaugurações vão dar mais comodidade e segurança para os alunos e servidores. As duas unidades serão dotadas também de novos mobiliários.

O prefeito Dr. Vilmar e a secretária da Educação, Luiza Aurélia garantem que os dois estabelecimentos de ensino obedecem padrão moderno e de qualidade.

Torcedor é chamado de ‘amaldiçoado’ após ‘selfies’ com jogadores cortados da Copa 2014


Um torcedor ganhou a fama de ser pé-frio na Copa do Mundo 2014. Antes do Mundial começar, o jovem fez “selfies” com quatro jogadores que poderiam estar na competição por suas seleções: Lucas, do Brasil, Marcos Reus, da Alemanha, Samir Nasri e Franck Ribéry, os dois da França.

Lucas e Samir esperavam ser convocados pelos técnicos das equipes de seus países, mas foram preteridos. Já Ribéry e Reus foram cortados por lesões.

O portal inglês “Thesportbible” compartilhou a foto do garoto e o chamou de “torcedor amaldiçoado”. O site aproveitou para deixar um aviso para outros atletas: “Se é jogador, não tire uma selfie com este homem”.

Portugal será a última seleção a aterrissar no Brasil para a Copa do Mundo


Na manhã desta quarta-feira, a esquadra lusa estará em Campinas, momentos após de Coreia do Sul e Gana, que chegam mais cedo em São Paulo, formando o trio de seleções “retardatárias”. Para celebrar o momento do embarque, Nani postou foto já no interior do avião ao lado de Miguel Veloso, um companheiro um tanto quanto "compenetrado".