quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Acopiara realizará ou não festa de carnaval?

Pelo menos 21 prefeituras do Estado não vão custear o Carnaval com dinheiro público neste ano, após o Governo do Estado suspender o uso de recursos públicos para a folia. A Prefeitura de Fortaleza já informou que vai repassar o dinheiro para a festa, mas outras dez cidades do interior sinalizaram que não terão Carnaval. 

Municípios como Beberibe, Paracuru, São Benedito e Aracati também devem investir no Carnaval, mas isso com parcerias privadas. Na manhã desta quinta-feira, 26, as prefeituras de Paracuru e Beberibe informaram que devem repassar informações sobre a festa em breve. A Prefeitura de Aracati foi procurada, mas as ligações não foram atendidas. 

Os prefeitos de Maranguape e de Iracema, por sua vez, disseram que vai haver festa nas cidades, mas elas não serão custeadas pela Prefeitura. 

Municípios que fazem festa se conseguirem patrocínio privado: 

1. Santana do Acaraú
2. Choró
3. Crato
4. Tarrafas
5. Maranguape
6. São Luís do Curu
7. Jaguaribara
8. Crateús
9. Iracema

Municípios que fazem festa com dinheiro público: 

10. Fortaleza

Municípios que sinalizaram que não terão Carnaval: 

11. Milhã
12. Jati
13. Morrinhos
14. Chorozinho
15. Independência
16. Pentecoste
17. Russas
18. Ibaratema
19. Redenção
20. Saboeiro
21. Milagres
22. Orós

O que se comenta na cidade de Acopiara, é que este ano a prefeitura realizará o maior carnaval da história.

Chuva de 24mm deixa ruas alagadas em Iguatu

Uma manhã de muita chuva em Iguatu, onde várias ruas em alguns Bairros ficaram alagadas, a forte precipitação teve início por volta das 06h e 50 minutos e durou aproximadamente meia hora. 

Imagens feitas por populares demonstram o resultado da boa chuva que caiu na cidade.

Foi registrado 24mm de chuvas e a previsão do tempo para esta quinta e sexta-feira no Ceará é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no litoral e sul do estado durante a madrugada e a manhã.

Funceme registra nas últimas horas chuvas em 33 municípios Cearenses

Choveu bem em vários municípios do Ceará, segundo dados divulgados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Em Ipaumirim, na região Centro Sul do Estado, choveu 125,4 milímetros. Em seguida aparece a região de Baixio, com 97 mm, Cedro (95 mm), Lavras da Mangabeira (79,9 mm) e Aurora, com 76,2 milímetros. 

Em outras cidades da região Centro Sul, a manhã desta quinta-feira (26) amanheceu com bastante chuva. Em Iguatu houve registro de precipitações na manhã de hoje, no entanto os dados oficiais ainda não foram divulgados pela Funceme. 

De acordo com o meteorologista da Funceme, Raul Fritz, as chuvas continuam sendo ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.

Programa Acopiara Urgente e o "Língua Solta" estão de volta a partir do dia 04 de fevereiro

O ex-prefeito Dr. Vilmar (PDT) acaba de dar um grande presente para o grupo de oposição no município de Acopiara. 

Ele acaba de fechar uma parceria com a Rádio Jornal Centro Sul de Iguatu, 790 Khz, AM, para atender uma grande reivindicação do povo da Terra do Lavrador, com as voltas do programa Acopiara Urgente e do Língua Solta, a partir do dia 04 de fevereiro. 

Inclusive, o ex-prefeito Dr. Vilmar concedeu uma entrevista hoje (26) naquela emissora falando sobre o assunto. 

O programa será chapa quente, ao vivo, vai relatar os desmandos existentes na Terra do Lavrador e será apresentado aos sábados, no horário de 12 às 13 horas, direto de Acopiara. (Em breve será divulgado o local do estúdio). 

O programa Acopiara Urgente será produzido e apresentado por Lindomar Rodrigues (O Língua Solta), Ivo Bezerra e Tércio Júnior.

Saúde de Jucás (CE) avança com contratações de profissionais médicos qualificados

O prefeito Luna Neto (PDT) continua dando exemplo de como melhorar a saúde de uma cidade como a sua Jucás (CE), cidade administrada por ele. 

O alcaide acaba de anunciar a contração do médico psiquiatria, Dr. Carlos Holanda que vai atender os pacientes do CAPS, a partir do próximo mês. 

A aquisição do profissional faz parte de um conjunto de ações que estão sendo implementadas no município de Jucás objetivando melhorar a qualidade de saúde da população. Recentemente, Luna Neto já havia contratado o médico acopiarense, Dr. Vilmar. 
Sobre a nova contratação, Luna Neto disse o seguinte para a reportagem do blog: "Psiquiatria é uma das profissões mais difíceis de conseguir profissionais, mas a saúde de Jucás, não pode parar de evoluir. Anuncio com muita alegria a contratação do médico psiquiatra Dr. Carlos Holanda que vai nos ajudar muito nesta área", finalizou o prefeito.

Hospital municipal José Facundo Filho de Jucás (CE) será reformado

O hospital municipal José Facundo Filho de Jucás (CE) vai passar por um verdadeiro processo de transformação, graças ao trabalho e a visão empreendedora do prefeito Raimundo Luna Neto (PDT). 

Luna está anunciando para o dia 28 de janeiro, a partir das 17 horas, a solenidade de assinatura de ordem de serviço referente a primeira etapa de reforma deste grande equipamento de saúde. 

A partir da conclusão dos serviços, o hospital José Facundo Filho vai ficar moderno e será considerado um dos principais da região centro sul do Ceará. 

O prefeito jucaense espera contar com um grande público neste ato que marca o início de sua segunda administração.

760 mil trabalhadores devem sacar dinheiro de contas inativas do FGTS no Ceará

Cerca de 760 mil trabalhadores poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) de suas contas inativas no Ceará. Segundo estudo da ONG Instituto Fundo Devido ao Trabalhador (IFDT), o valor disponível no Estado ultrapassa R$ 658 milhões. 

De acordo com o presidente da instituição, Mario Avelino, serão R$ 131,6 milhões que deverão ser injetados por mês na economia cearense de março a julho deste ano. 

"Em cinco meses, todos estes trabalhadores devem sacar suas contas inativas. É um dado importante para a economia do Ceará. A maioria destes trabalhadores deve pagar alguma dívida ou investir no consumo", afirma Avelino. Segundo ele, os recursos das contas vão aumentar o movimento do comércio e mover a economia. "É uma notícia fundamental para o Estado. Sem dúvida alguma vai dar um ânimo para o trabalhador consumir", reitera.

Filho atingido com golpes de machado pelo próprio pai em Acopiara, morre no HRC em Juazeiro

O agricultor André Agostinho Souza, de 31 anos, morreu por volta das 21 horas de ontem (24) na UTI do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte. Ele deu entrada no HRC na madrugada de ontem apresentando dois profundos golpes na cabeça causados por machadadas. 

O crime foi praticado pelo seu próprio pai por volta das 16 horas do último domingo na zona rural de Acopiara. 

O corpo foi necropsiado no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro e já devolvido à família para providenciar o sepultamento. 

O caso na tarde do último domingo(22), pai e filho estavam no sítio Catingueira, entre os municípios de Acopiara e Quixelô, quando começaram a discutir. Em meio a uma discursão, o aposentado Miguel Rodrigues de Souza, de 78 anos, apanhou o machado e atingiu o filho com dois golpes. 

A vítima foi socorrida por populares em estado grave ao Hospital Suzana Gurgel do Vale em Acopiara que transferiu o paciente ao HRC de Juazeiro. 

Até o momento o acusado do crime permanece foragido.

Caos na saúde de Acopiara deixa população com mãos na cabeça

Os moradores do distrito de Luna, em Acopiara, estão sem saber o que fazer com o fechamento da Unidade Básica de Saúde da localidade. 

Neste mês, o posto não atendeu nenhum dia com serviço médico. As pessoas que necessitam que algum tipo de atendimento estão se deslocando para o vizinho município de Deputado Irapuan Pinheiro. 

Como já procuraram o prefeito e o caso continua sem solução, a comunidade resolveu procurou o radialista e blogueiro Lindomar Rodrigues, que se comprometeu entrar com uma denúncia nesta manhã, junto ao Ministério da Saúde para que tome as medidas cabíveis. 

Todos os postos de saúde de Acopiara estão fechados e a Secretaria da Saúde não se pronuncia sobre o assunto. 

Enquanto os problemas acontecem, o prefeito da cidade continua descansando em Fortaleza.

Isso é uma vergonha!

Bandido morre em troca de tiros com a polícia no Ceará

Mais um bandido morre em troca de tiros com policiais militares no Ceará. O fato ocorreu na  na cidade de Jaguaretama, na Região do vale do Jaguaribe (a 241Km de Fortaleza). Na mesma operação, mais dois bandidos foram presos e várias armas de fogo apreendidas. 

A operação de cerco aos criminosos teve início quando policiais detiveram um suspeito de assaltos na cidade. O bandido estava armado com uma espingarda de calibre 12 (escopeta). Em seguida, os militares descobriram que no telefone celular dele havia uma troca intensa de mensagens com outros delinquentes com comentários sobre os assaltos que eles tinham praticado nos últimos dias em Jaguaretama. 

A Polícia descobriu que os demais criminosos estavam em uma casa no bairro Acampamento, nos arredores da cidade, onde se escondiam após os assaltos. Os PMs montaram um cerco no local, mas foram recebidos a tiros e revidaram. 

Morte 

No tiroteio, um dos bandidos foi baleado e morreu minutos depois no hospital municipal. Foi identificado como Anderson Henrique Cordeiro da Silva, o “Lourinho”. No cerco, a Polícia prendeu Daniel e Gleicinho, comparsas de Anderson, além da namorada deste, identificada apenas por Cláudia. Além da escopeta, a Polícia apreendeu com a quadrilha uma pistola, um revólver e munições.

Funceme prevê chuva em parte do CE na quinta e em todo o estado na sexta

A previsão do tempo para esta quinta-feira (26) no Ceará é de nebulosidade variável com chuvas isoladas no litoral e sul do estado durante a madrugada e a manhã. Ao longo do dia, deve ocorrer céu parcialmente nublado. 

Na sexta (27), há possibilidade de chuva em todas as regiões cearenses no decorrer do dia. A previsão foi elaborada nesta quarta-feira (25) pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). 

Nesta quarta, choveu em 15 cidades; a maior precipitação foi na cidade de Graça, 20 milímetros. Também houve chuvas moderadas em Ibiapina (19,8 milímetros), Senador Sá (18) e em Ubajara (17,2). 

De acordo com a Funceme, as chuvas foram ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (sistema de baixa pressão atmosférica e circulação horária a aproximadamente 12 quilômetros de altura).