terça-feira, 18 de abril de 2017

Bando encapuzado invade velório em Morada Nova e ateia fogo em caixão

Quatro homens, armados, usando capuzes, invadiram, no fim da tarde desta segunda-feira (17), a casa onde estava sendo velado o corpo de Daniel Amaro da Silva, 21 anos, na Rua Maria Galvão, 297, bairro Espírito Santo, em Morada Nova, e atearam fogo no caixão. A informação foi passada por populares à reportagem do Diário do Nordeste. 

O morto era um dos suspeitos do assassinato do policial do BPRaio Menando Cavalcante Nunes, ocorrido na madrugada do último sábado para domingo em Russas. 

O delegado da Polícia Civil de Morada Nova, Luciano Barreto, informou que oficialmente a ocorrência não chegou à Unidade de Segurança Integrada (USI) instalada na cidade, onde funciona a corporação da Polícia Militar. Também não havia sido solicitado nenhum atendimento para o local. 

Entretanto, ainda de acordo com populares quando os homens encapuzados invadiram o velório, mandaram as pessoas saírem e em seguida jogaram gasolina no caixão e atearam fogo. Em seguida, foram embora em um automóvel escuro. 

“Os familiares dele apagaram o fogo. Mesmo assim, parte do corpo ficou queimado“, comentou um morador próximo pedindo para não ter o seu nome revelado.

Ônibus com 40 universitários é atingido por tiros durante assalto em Icó

Um ônibus com 40 universitários foi assaltado na noite desta segunda-feira (17), na CE-153, nas proximidades da entrada do sítio Rochedo, em Orós, cidade distante 410 quilômetros de Fortaleza. 

O veículo foi abordado por quatro homens em duas motos em uma curva da rodovia. De acordo com a Polícia da região, os criminosos dispararam cerca de 10 tiros contra o ônibus que transportava os estudantes da Faculdade Vale do Salgado (FVS) e, depois, invadiram o coletivo. 

Já dentro do ônibus, o bando obrigou o motorista a apagar as luzes e, em seguida, recolheu itens como celulares, notebooks e outros pertences de menor valor. Logo após o crime, os assaltaram fugiram. 

Conforme o motorista do ônibus, o quarteto começou a seguir o coletivo no distrito de Lima Campos, ainda na cidade de Icó, mas não desconfiou que os mesmos poderiam ser assaltantes. 

Policiais militares foram acionados, mas não conseguiram encontrar os suspeitos. Até a manhã desta terça-feira (18), ninguém havia sido identificado.

Lixo e esgotos a céu aberto retrata triste realidade de Acopiara

O acúmulo de lixo e esgotos a céu aberto tem sido motivo de muita reclamação por parte da população acopiarense. 
Os problemas já foram levados ao conhecimento do setor responsável, porém sem solução até agora. 

Com mais de 100 dias de administração,  a única coisa que o prefeito da cidade tem feito, foi viajar e deixar a cidade abandonada.

Moradores reclamam de falta de água na região do distrito de Barra do Ingá, em Acopiara

Uma denúncia que vem do distrito de Barra do Ingá, confirma que está havendo politicagem na distribuição de água na região. "Quem votou no prefeito tem água, quem não votou passa sede", disse o denunciante. 

Na comunidade do Liso, por exemplo, as cisternas estão vazias e muitos moradores não têm água nem para o consumo humano. 

A problemática já foi levada ao conhecimento da Prefeitura que ainda não se pronunciou. Em outras regiões de Acopiara, as precipitações não foram suficientes para juntar água e a tendência de seca é cada vez maior.