sexta-feira, 11 de abril de 2014

TV Acopiara - A televisão da Terra do Lavrador


José Guimarães pode assumir vice-presidência da Câmara


O deputado federal José Guimarães (PT) pode ser o novo vice-presidente da Câmara dos Deputados. Ele assumiria a vaga deixada com a renúncia de Andre Vargas, que renunciou após denúncias envolvendo o doleiro Alberto Youssef.

Segundo o jornal O Globo, dois argumentos são utilizados em favor do petista: ele fez uma gestão ecumênica na liderança da Câmara e deu provas de elevada fidelidade ao Palácio do Planalto. A decisão ficará por conta da bancada do PT, que deve anunciar na próxima semana.

Mais um jovem é assassinado em Iguatu

Ismael Araújo de Souza

Mais um crime é registrado na cidade de Iguatu, o sinistro aconteceu no Bairro Altiplano na noite desta quinta-feira (10), o jovem Ismael Araújo de Souza, 18 anos, teria sido vítima de uma bala perdida, que o acertou quando bandidos tentavam contra a vida de um rapaz de nome Francisco Alves de Oliveira, o Quinquim, 26 anos, que já tem passagens pela polícia e foi ferido a altura da cintura, mas não corre risco de vida. 

Segundo informações da polícia, Ismael Araújo, a vítima fatal, estava conversando com alguns amigos na hora da tentativa de homicídio e uma das balas o acertou em cheio na cabeça. Já Francisco Alves de Oliveira "O Quinquim", também foi levado para o HRI, enquanto isso a polícia mantinha segurança nas dependências do hospital, suspeitando de que os autores do crime poderiam retornar, para terminar de assassinar Quinquim, o que não aconteceu. 

A polícia prendeu o autor do crime, que foi identificado como Adenailson Pereira Sales ( Boca de lata ), 18 anos, solteiro, sem profissão definida. Ele foi reconhecido por Quinquim, como sendo o autor dos disparos que vitimou Ismael Araújo. Boca de lata foi autuado em flagrante e já está na cadeia pública de Iguatu.

Máquinas preparam terrenos para obras em Acopiara


Máquinas da Prefeitura de Acopiara realizam trabalhos de terraplanagem nos terrenos onde serão construídas a creche e a cozinha comunitária, na Vila Esperança, também a creche e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), no Bairro Moreiras.

O engenheiro Presley Gonzaga informou que logo após esses serviços iniciais, as obras de construção já começarão. “A escolha dos dois bairros acopiarenses obedecem a estudos estratégicos, para proporcionar um alcance de atendimento a um maior número de habitantes”, declarou.

O prefeito Dr. Vilmar falou da importância das obras. “As creches, a cozinha e a UPA 24 horas, que será mais uma opção de atendimento médico de urgência, desafogando o Hospital Júlia

Barreto e, principalmente, humanizando nossos serviços médicos em Acopiara, são vitórias de toda população. Começamos a ver estes sonhos se tornarem realidade e vamos correr atrás de muito mais”, ressaltou o prefeito.

Acopiara também foi contemplada com uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A unidade será instalada na Vila Aroeira.

Dia “D” de serviços gratuitos beneficia sítios Escuro e comunidades vizinhas


Moradores do sítio Escuro e vizinhança participaram, nesta quinta-feira (10), na sede da Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos de Acopiara (Apocace), de um dia “D”da Ação Social promovida pela Prefeitura de Acopiara, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com as secretarias da Saúde e Educação e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Para a assistente social, Ana Regina, este é um momento da população usufruir de vários serviços em um único espaço e no mesmo dia, sem necessidade de se deslocar a sede do município. “É uma verdadeira promoção da cidadania. A realização de cadastros e confecção de documentos é necessária para que as pessoas tenham acesso aos demais serviços públicos gratuitos”, destacou.

Laís Costa, psicóloga do município, lembrou da importância de ações como essa. “Desejamos estar em todas as regiões de nossa cidade contemplando a nossa gente simples com cultura, atividades sociais e com tudo aquilo que possa promover o entretenimento, a cidadania e o bem-estar. Nosso objetivo é integrar todo o município ao poder público e disponibilizar os equipamentos para a população”, destacou Laís.

Dentre as atividades e serviços, a comunidade contou com depilação e manicure, atendimentos para as famílias do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), massagem corporal, emissão de segunda via de documentos como certidões de casamento, nascimento e óbito, além carteira de identidade (RG).

Horizonte é atropelado pelo Flu no Maracanã e dá adeus à Copa do Brasil


O Horizonte viajou até o Rio de Janeiro para encarar o Fluminense, no Maracanã, na noite desta quinta-feira, e acabou sendo goleado por 5 a 0. O confronto marcou a estreia do técnico Cristóvão Borges no comando do time das Laranjeiras e a despedida dos cearenses da competição.

A equipe carioca precisava vencer por uma diferença de dois gols e partiu logo ao ataque criando boas chances logo de cara. Aos 12 minutos a pressão surtiu efeito quando Conca recebeu cruzamento e, livre de marcação, abriu o placar.

Outras oportunidades foram criadas, em algumas delas o goleiro Jefferson salvou o Galo. No entanto, aos 44 minutos Rafael Tchuca foi expulso deixando o Horizonte com um jogador a menos. No minuto seguinte, Gum veio de trás e aproveitou cobrança de falta na segunda trave para ampliar a vantagem.

O segundo gol desnorteou o time horizonte que, dois minutos depois sofreu o terceiro gol. Wagner lançou Carlinhos que cruzou para Rafael Sóbis completar de cabeça, no cantinho.

O Horizonte tentou reagir com duas alterações no intervalo, mas todo o ímpeto cearense foi colocado abaixo quando, aos 14 minutos, Wagner se livrou do defensor e acertou o canto chutando da entrada da área.

À marca de 25 minutos o Flu perdeu Elivelton expulso e aos 27 Albano quase marcou um golaço. Ele só não contava com intervenção do goleiro Cavalieri. Aos 43 Siloé acerta a trave e na sequência da jogada o Tricolor parte em contra ataque e marca o quinto com Fred após passe de Conca.

Quadrilha cerca caminhão e fuzila motorista e passageiro com vários tiros em Orós-CE


Era por volta das 17 horas dessa quinta-feira (10) quando quatro homens armados cercaram e fuzilaram o motorista e passageiro de um caminhão que transportava gado para o matadouro público da cidade de Icó.

Conforme informações da Polícia Militar, o motorista Erasmo Batista dos Santos, de 51 anos, e seu ajudante José Weverton Lima, de 25, haviam deixado a cidade de Orós com destino ao município de Icó, quando foram surpreendidos pelo grupo armado nas proximidades da Vila Guassusê (Orós).

Os executores bloquearam o caminhão com o auxílio de um carro modelo veículo Fiat de cor prata. Munidos com pistola calibre 380 e revólveres, o bando já desceu do veículo atirando. As vítimas foram atingidas por vários disparos e morreram na hora.

A quadrilha fugiu sem levar nenhum pertence das vítimas. No local do crime, a polícia encontrou várias capsulas de pistola. O delegado responsável pela investigado, Marcos Sandro Nazaré, afirmou que o duplo homicídio tem características de pistolagem, muito embora nenhuma linha de investigação tenha sido previamente descartada.