sábado, 2 de março de 2013

Lindomar Rodrigues propõe criação de CPI's e faz desafio ao vereador Wil Almeida



Ainda não foi desta vez que o vereador Wil Almeida (PPS), sobrinho do ex-prefeito de Acopiara aceitou o desafio proposto pelo vereador Lindomar Rodrigues (PSB). 

O desafio foi feito na sessão de ontem (01), no plenário da Câmara Municipal. 

O desafio foi bem simples: Lindomar Rodrigues entregaria o mandato ao povo se fosse descoberto pela Câmara através de uma CPI que o mesmo desviou 1 real do Iguatu Festeiro. 

Em contra-partida seria aberta uma CPI para investigar o ex-prefeito de Acopiara, tio de Wil Almeida. 

O Wil só perderia o mandato se fosse detectado que o ex-gestor desviou mais de 1 milhão de reais dos cofres públicos.

Wil Almeida não se manifestou em relação ao desafio.

Em tempo

Já que a maior parte dos atuais vereadores da base de oposição não têm muita segurança para defender o ex-prefeito é melhor ficar calado para não passar vergonha.

POLÊMICA: Arcebispo disse que o Papa pediu para evitar supremacia de Padre Cícero sobre Cristo e Maria


Uma revelação surpreendente foi feita pelo Arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, durante entrevista ao programa Correio Debate da Rádio 98 FM de João Pessoa (PB), quando disse que o Papa Bento XVI - quando ainda era cardeal - recomendou aos religiosos do Nordeste brasileiro que evitassem a supremacia da imagem do Padre sobre as de Cristo e de Maria. "Ele pediu com toda a calma: enalteçam mais o Evangelho de Jesus; a devoção ao coração de Jesus e de Nossa Senhora, que é uma figura leal à palavra de Deus, mas não enalteçam o culto à personalidade de Padre Cícero", relatou.

Dom Aldo lembrou ainda que o sacerdote juazeirense chegou a sofrer processo de excomunhão por parte da Igreja Católica por causa de um pretenso milagre. “Era um homem político. Se tentou contra ele uma excomunhão por causa de um pretenso milagre. A gente sabe que ele era um homem inteligentíssimo, perspicaz, amigo, pai dos pobres, mas havia uma política partidária e questão financeira vinculada visceralmente”, declarou Dom Aldo que já foi sacerdote em Fortaleza e Bispo em Sobral.

Para o Arcebispo paraibano Padre Cícero era muito inteligente, mas bastante controverso. No mesmo programa de rádio estava o teólogo e liderança respeitada no mundo espírita nacional, Severino Celestino, o qual declarou que Padre Cícero foi um verdadeiro “mala”. Durante a entrevista, Celestino lembrou que o sacerdote foi considerado um messias do sertão nordestino, mas era um padre “mandão” e criou muitas polêmicas tendo benzido até a arma do cangaceiro Lampião.