segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mãe embriagada bate em criança de um ano e abandona três menores no Natal

A Polícia Militar de São José de Piranhas foi acionada nesse domingo (25), pelo vendedor Francisco Lourenço da Silva, de 31 anos, dando conta que na rua Zé de Fausto havia quatro crianças trancadas e passando fome.

A PM se deslocou juntamente com o Conselho Tutelar da cidade e encontrou a mãe dos menores, Luciana Ferreira dos Santos embriagada e as crianças de 13, 09, 03 e 01 de idade, com fome e sujas.

A mulher enfurecida agrediu o denunciante e a criancinnha de apenas um ano de idade. Os menores foram entregues ao Conselho Tutelar e a acusada conduzida a 1ª delegacia da cidade de Cajazeiras.

Órgãos de trânsito já podem instalar radares sem avisar motoristas


Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contram) oficializada esta semana revogou a exigência, em vigor há mais de cinco anos, de avisar aos motoristas sobre a instalação de radares em vias urbanas e rodovias.

Dessa forma, os equipamentos já podem ser colocados para multar os infratores mesmo onde não houver avisos. Pela nova resolução, apesar de as placas de aviso não serem exigidas, os radares não podem ficar escondidos.

Outras mudanças são o fim da exigência de estudo prévio para radares móveis em rodovias e a liberação deles mesmo em trechos de estradas onde não há sinalização da velocidade permitida.

Redator do portal Jangadeiro Online comete suicidio atirando-se de apartamento

O jovem Leonardo Moura, redator do portal Jangadeiro Online cometeu suicídio atirando-se de apartamento onde vivia em Fortaleza.

O inusitado foi registrado na noite da última sexta-feira.

O jovem Leonardo era filho do empresário iguatuense Mesias, da empresa Messias Material de Construção. O sepultamento do redator aconteceu na Paraíba.

Hebe manda Regina Duarte `calar a boca´ no `Faustão´

Responsável pela entrega do troféu Mário Lago 2011 a Regina Duarte, Hebe Camargo mandou a atriz global calar a boca enquanto a elogiava no Domingão do Faustão deste domingo (25).

"Eu passei por este momento, mas não foi tão brilhante quanto o seu", dizia a apresentadora quando foi interrompida por Regina. "Cala a boca, deixa eu continuar", respondeu Hebe, fazendo a plateia gargalhar.

Hebe, que foi vencedora do prêmio em 2010, estava bem humorada e não poupou elogios à atriz. "Sua história é um coisa extraordinária. E sua personalidade, eu nunca vi uma pessoa tão modesta como você", disse.

A apresentadora também teve oportunidade de brincar com a voz do lutador Anderson Silva. "Com essa vozinha fina tem cinco filhos. Imagine se a voz fosse grossa, teria uns dez!".

Preocupação com o ano eleitoral

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) vai alterar sua estratégia de fiscalização nos municípios cearenses em 2012. O planejamento estratégico do Tribunal para o próximo ano, que começa na próxima semana, está sendo elaborado e para o setor de fiscalização algumas mudanças serão feitas, informa o presidente, Manoel Veras, ao ressaltar que a meta estabelecida para 2011, de visitar todos os municípios do Estado, será mantida.

As principais mudanças serão por conta das eleições municipais que acontecerão em outubro. Uma espécie de "exército de reserva" será criado para atuar em situações emergenciais, principalmente quando houver denúncia ou forem identificadas irregularidades capazes de gerar o que se convencionou chamar de desmonte das prefeituras.

Delicados

Manoel Veras diz que em anos de eleições municipais surgem problemas os mais delicados possíveis e vai criar um grupo de trabalho para essas situações emergenciais. Esse trabalho, destaca, tem um caráter preventivo para evitar que o desmonte venha a acontecer, especialmente nos casos de município em que o prefeito não tem direito à reeleição, porque, estatisticamente, foi constatado que é onde os problemas mais graves acontecem. Ele informa que no primeiro ano da sua administração foi feito um trabalho voltado para a área preventiva e de capacitação e, agora, quer avaliar o resultado dessa iniciativa, intensificando a fiscalização, no entanto, dando continuidade ao trabalho de capacitação iniciado.

Natal com 32 mortes em todo o CE

A maioria das mortes violentas decorreu de homicídios. Mesmo assim, houve redução em relação a 2010.

O balanço parcial da violência em todo o Ceará durante o Natal apontava, até o fim da noite de domingo, um total de 32 mortes. A maioria delas em decorrência de agressões a tiros. Em comparação ao feriadão de Natal de 2010, quando foram registrados 51 óbitos, houve uma redução da ordem de 37,2 por cento.

Das 18 horas de sexta-feira (23) até a noite passada, foram contabilizados pela Polícia 12 casos de assassinato na Grande Fortaleza (Capital e sua região metropolitana), outros 11 no Interior do Estado, oito mortes em consequência de acidentes de trânsito nas estradas; e um caso de afogamento, em Fortaleza.

Chico Anysio deixa CTI mas permanece internado no hospital

O humorista Chico Anysio, natural de Maranguape-Ce, deixou o Centro de Terapia Intensia (CTI) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro neste domingo (25). Na última semana, o artista havia sido internado por conta de uma hemorragia no estômago.

Mesmo tendo sido liberado do CTI, Chico Anysio permanece internado em uma Unidade intermediária de sáude no próprio Hospital Samaritano. Conforme informações da assessoria do humorista, seu quadro de saúde é estável e não há previsão de alta.