sábado, 20 de maio de 2017

Sintoma de chikungunya em bebês é similar a queimaduras de 1º e 2º graus

Bolhas similares às de queimaduras de 1º e 2º graus, bem como dor de cabeça, ao redor dos olhos (retro-orbitária), mialgias e artralgias (dor muscular e dor articular) que se manifestam por choro persistente, fraqueza e irritabilidade - geralmente com ausência de manifestações respiratórias - são sintomas de chikungunya em crianças, especialmente em recém-nascidos. 

Os sintomas, que podem ser confundidos com outros quadros infecciosos febris, próprios da faixa etária, podem resultar em quadros mais graves se não houver diagnóstico imediato. Os especialistas alertam que é preciso ficar atento à febre alta e irritabilidade. Nos bebês, o agravamento, em geral, é súbito, diferente do que ocorre nos adultos, quando os sinais de alarme são facilmente detectados. 

“Nos bebês também é observado maior ocorrência de comprometimento neurológico devido a infecção, tais como meningoencefalites e convulsões, além de comprometimento cardíaco” explica o pediatra infectologista José Nivon da Silva, dos hospitais Albert Sabin e São José, de Fortaleza. 

Principal unidade de saúde especializada no atendimento a crianças do Ceará, o Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, atende cerca de 90 crianças a cada dia com sintomas de chikungunya.

Ex-prefeito de Deputado Irapuan Pinheiro morre em acidente de carro na cidade de Itapipoca CE

Um acidente de transito acontecido na tarde dessa sexta-feira(19), deixou como vítima fatal, o ex-vice prefeito de Dep. Irapuan Pinheiro, Valério Lima. 

O mesmo estava em um veículo acompanhado de sua esposa e seu filho. Valério não reagiu a gravidade dos ferimentos e veio a óbito ainda no local do acidente. 

Segundo informações o carro de Valério teria sido trancado por um caminhão carregado de banheiros químicos.  A esposa ficou com escoriações e o filho passou por cirurgia. O acidente aconteceu na cidade de Itapipoca.