segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Se a moda pega: Jovem leva apalpada em mercado e nocauteia o engraçadinho

Aconteceu em um mercado popular na Tailândia.


O vídeo postado mostra uma jovem reagindo após um sujeito passar a mão no bumbum dela...

A cena foi flagrada por uma câmera de segurança:

Em depoimento na Igreja Universal, demônio afirma ter derrubado os prédios no centro do Rio de Janeiro

O blog do bispo Edir Macedo divulgou um vídeo de um culto da Igreja Universal do Reino de Deus em que um pastor realiza uma sessão de exorcismo, e uma mulher supostamente possuída afirma que haviam ´muitas almas naquele prédio e eu levei´.

O espírito referia-se aos prédios que desabaram no centro do Rio de Janeiro. A afirmação acontece no instante que o pastor orienta os fiéis a cuidarem de suas almas. ´Tinha alma naquele prédio (ao fundo, uma outra pessoa possuída, completa: ´muitas´) que ia estar aqui hoje, e eu levei´, afirma o demônio através da mulher.

O pastor questiona se haviam entre as vítimas, ex-obreiro e ex-pastor: ´Tinha. Obreiro e pastor. Ia estar aqui hoje, mas eu levei´. Tentando extrair mais informações do espírito que possui a mulher, o pastor pergunta onde estão essas pessoas: ´No inferno. Tá chorado sangue. Ele pensou primeiro antes de vir aqui. Pensou muito´.
Em seu blog o bispo Edir Macedo afirma que acredita que o demônio esteja falando a verdade. Segundo ele embora o diabo seja conhecido como o pai da mentira, ´sob a autoridade de quem tem autoridade, ele é obrigado a falar os fatos´, afirma.

O bispo também questionou o fato de Jesus ter perguntado o nome do demônio que estava no gadareno na passagem da Bíblia em Lucas 8:30: ´se ele só fala mentiras, por que Jesus perguntou o nome do demônio que estava no gadareno?´, questiona.

Assista abaixo ao vídeo do culto

Saiba como pedir a isenção do IPVA para pessoas com deficiência

As pessoas com deficiência já podem pedir a isenção do pagamento do imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a decisão foi publicada no último dia 31 de janeiro, no Diário Oficial do Estado.
De acordo com o decreto, a principal regra para o deficiente pedir a isenção é adquirir, diretamente, ou no caso de interdição, pelo curador, o veículo automotor novo ou usado.

A isenção poderá ser concedida mediante análise de requerimento formulado pelo beneficiário, instruído com laudo médico emitido por prestador de serviço público ou privado (que integre o SUS) de saúde, ou pelo Detran. O decreto entra em vigência com a sua publicação, ou seja a isenção do pagamento do IPVA já começa a valer para o exercício deste ano de 2012.

Beneficiados

O desconto vai estar disponível para pessoas que tenham somente um veículo em seu nome e que tenha valor máximo de 25 mil UFIRs (cerca de 56 mil reais). O decreto já está em vigência no estado, valendo a partir do IPVA de 2012. Em relação a quem pode ter à isenção, poderão ser beneficiadas as pessoas portadoras de deficiência física que apresentam alteração completa ou parcial e que acarrete comprometimento da função física, além dos deficientes visuais com acuidade visual igual ou menor que 20/200 (segundo tabela de Snellen) e portadores de deficiência mental severa ou profunda, bem como autistas.

Confira as regras para a solicitação da isenção:

O veiculo automotor, novo ou usado, deverá ser adquirido diretamente pelo portador da deficiência e, no caso do interdito, pelo curador;

O veículo deverá ser produzido no País e ter valor igual ou inferior a 25.000 (vinte e cinco mil) Unidades Fiscais de Referência do Estado do Ceará (UFIRCEs)

O beneficiário não poderá possuir outro veículo registrado em seu nome;

Considerar-se-á, além da propriedade, o domínio útil ou a posse detidos em decorrência de contrato de arrendamento mercantil (leasing);

A alienação do veículo a pessoa que não faça jus ao mesmo tratamento fiscal ensejará o pagamento do imposto de forma proporcional ao número de meses que faltarem para o final do exercício;

O curador responde solidariamente pelo imposto que deixar de ser pago em razão da isenção;

A isenção poderá ser concedida mediante análise de requerimento formulado pelo beneficiário, instruído com laudo médico emitido por prestador de serviço público de saúde, por serviço privado de saúde que integre o Sistema Único de Saúde (SUS) ou pelo Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (DETRAN);

Para efeito do disposto no inciso VIII deste parágrafo, no que se refere às normas e requisitos para a emissão dos laudos de avaliação em quaisquer dos casos de deficiência, deverá constar se a incapacidade é ou não reversível;

No caso de deficiência física reversível, o pedido de isenção deverá ser formulado anualmente pelo interessado.

Ata confirmaria existir compromisso do prefeito de Acopiara em apoiar o PT nas eleições deste ano

Após ser preterido da disputa eleitoral deste ano com o apoio do prefeito, o Partido dos Trabalhadores em Acopiara entregou os cargos que tinha direito no âmbito da administração e vai lutar para fazer de Tião Mandú o próximo prefeito da cidade.

Comenta-se nos bastidores da política que o vice-prefeito Tião Mandú não esconde o seu descontentamento com o prefeito. Ele alega para os mais próximos existir um compromisso do mesmo em apoiá-lo no pleito deste ano.

O blog teve acesso a uma Ata de uma reunião, realizada dia 07 de março de 2008, onde o prefeito acopiarense diz "que é justo o PT contar com o seu apoio para sucedê-lo em 2012".

Apesar do compromisso assumido, o prefeito já externou o seu desejo em apoiar um de seus sobrinhos nas eleições deste ano.
Como diz a frase: "Falar é fácil, díficil é cumprir".

Quer ficar sabendo das ultimas em Acopiara?

Acesse o site: www.acopiaraurggente.blogspot.com/

Comerciante é vítima de homicídio em Catarina

O plantão policial do final de semana regidtrou um homicídio a bala, ocorrida no Sítio Puandus distante 02 KM de Catarina/Ce.

A vítima do homicídio foi a pessoa de ANTONIO CANDIDO VIDAL, 25 anos, solteiro, comerciante, natural de Catarina-CE.

Segundo informações colhidas no local, dois indivíduos em uma motocicleta, chegaram e efetuaram disparos contra a vítima, vindo a atingi-la com um disparo na cabeça; a vítima foi socorrida para o hospital local, e em seguida transferida para o Hospital Regional de Iguatu em estado gravíssimo, não resistindo aos ferimentos e vindo a falecer ; no local da ocorrência foram encontradas 02(duas) cápsulas de pistola ponto 40 e 02(duas) de pistola 380; a PM encontra-se em diligencia no intuito de localizar e prender os acusados.

Idoso morre afogado em Acopiara

Final de semana na cidade de Acopiara registra morte por afogamento no sítio Botelha, distante 34 quilômetros da sede do município.

Segundo informação de testemunhas o senhor Antônio Alves Ribeiro, agricultor, 87 anos, solteiro, natural de Acopiara, reside no Sitio Botelha, saiu para se banhar em um rio conhecido como ”rio Quincoê”. Após perceberem sua ausência, os familiares se deslocaram até o referido açude e já o encontraram sem vida. Vale salientar que, ainda segundo familiares, a vítima não sabia nadar. O corpo foi encaminhado até o IML de Iguatu.

Bloqueio do Bolsa Família atinge 49 mil famílias no Ceará

Beneficiários do Programa Bolsa Família no Ceará que não receberam a transferência de renda este mês, por falta de atualização dos dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, têm até 29 de fevereiro para confirmar os dados na prefeitura.

No estado, 49.363 famílias estão com os benefícios bloqueados. Em todo o país, 729 mil famílias estão nessa situação. O prazo para que não houvesse bloqueio do benefício terminou no dia 31 de dezembro. Agora, as famílias precisam procurar as prefeituras de seus municípios para atualizar as informações e voltar a receber os recursos do Bolsa Família.

As famílias que atualizarem as informações até 29 de fevereiro terão seus benefícios desbloqueados e poderão sacá-los no mês seguinte. Caso contrário, o pagamento será cancelado.

A atualização cadastral periódica é um dos mecanismos de controle do programa de transferência de renda, que atende 13,3 milhões de famílias. Mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar e composição familiar são informações fundamentais para a boa gestão do programa.

O processo de revisão cadastral ocorre anualmente desde 2009 e é feito pelos municípios e Distrito Federal para todas as famílias que completam dois anos sem atualização ou confirmação em seus cadastros, conforme prevê o Decreto 6.135 de 2007.

Incêndio em parque de diversões deixa duas pessoas mortas

Duas pessoas morreram carbonizadas após um incêndio em um parque de diversões no Conjunto São Cristóvão, em Fortaleza. As vítima não foram identificadas, mas a informação é de que era um casal.

Segundo a polícia, os dois dormiam em uma barraca do parque quando o local pegou fogo. Um outro rapaz, conseguiu escapar com a ajuda dos moradores que perceberam o incêndio.

O dono do parque não foi localizado. De acordo com moradores do bairro, uma das vítimas seria o proprietário do estabelecimento.

O Corpo de Bombeiros foi até o local e já controlou o fogo. A causa do incêndio só será revelada após laudo pericial.

Ministério da Saúde garante auxílio deslocamento para gestantes

O Ministério da Saúde publicou no Diário Oficial da União (DOU), nesta sexta-feira (03), a Medida Provisória 577, que regulamenta o benefício de até R$ 50 para ajudar as gestantes com o deslocamento para as consultas de pré-natal e para o local em que será realizado o parto.

O benefício faz parte do programa Rede Cegonha e tem o objetivo de incentivar que as futuras mães realizem o pré-natal completo. A adesão ao benefício é voluntária, o nome não é divulgado e todas as informações sobre assistência serão mantidas em sigilo.

A gestante que quiser receber o valor integral, deve fazer o requerimento até a 16ª semana de gravidez e realizar uma consulta. A partir daí, recebe R$ 25,00 no mês seguinte ao pedido. A segunda parcela será paga após a 30ª semana, sendo necessária pelo menos mais uma consulta. As que solicitarem o benefício após a 16ª semana de gestação só terão direito a uma parcela de R$ 25,00.

Para participação, cada município deverá aderir à estratégia Rede Cegonha e implantar o Sistema Nacional de Cadastro, Vigilância e Acompanhamento da Gestante e Puérpera para Prevenção da Mortalidade Materna.

Policiais do Ronda desarticulam ponto de drogas em Iguatu

Policiais Militares do Ronda do Quarteirão localizaram neste sábado (4) uma residência que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas em Iguatu, na região Centro-Sul do Estado.

Através de denúncia anônima, os policiais foram informados que na travessa Tomé de Sousa, no bairro Vila Neuma, uma casa estava funcionando como "boca de fumo".

Ao chegarem ao local, os militares flagraram um homem correndo em direção a um matagal. O acusado foi perseguido e detido. Na residência foram apreendidas drogas e dinheiro em espécie.

O trabalho foi realizado através do cabo PM Barbosa, soldados Alex e Diego. Acusado e material apreendido form encaminhados à Delegacia de Policia de Iguatu.

Bota e Fla ficam no 0 a 0 e cedem primeiras posições para pequenos


Nem tanto ao céu, nem tanto ao inferno - para os dois lados. No primeiro clássico carioca do ano, Botafogo e Flamengo empataram por 0 a 0 neste domingo, no Engenhão, e deram um ar de continuidade a seus episódios mais recentes. O Alvinegro segue sem vencer, agora há três jogos. O Rubro-Negro continua no limbo do meio-termo entre a saída de Vanderlei Luxemburgo e a chegada de Joel Santana. E ambos deixam a zona de classificação do Grupo A do estadual, que agora é ocupada por Nova Iguaçu e Resende.

Com o resultado, as duas equipes foram a seis pontos no Grupo A do Campeonato Carioca, com o Flamengo em terceiro e o Botafogo em quarto. A zona de classificação é integrada por Nova Iguaçu, com oito, e Resende, com seis. Na quarta-feira, o Botafogo recebe o Olaria no Engenhão. Um dia depois, no mesmo local, o Flamengo pega o Madureira.