terça-feira, 14 de junho de 2011

Homem é assassinado a facadas por causa de um saco de batatas no Piauí


Um homem foi assassinado, a golpes de faca, por volta das 13:00h desta segunda-feira(13) em Teresina no Piauí.

Segundo informações, tudo ocorreu por causa de um saco de batatas. O soldado da Polícia Militar, Vieira, afirmou que Tersone(o loirinho), foi morto após uma discussão. A ambulância do SAMU chegou a ir ao local, mas o médico constatou que "loirinho" estava morto.

O corpo de Tersone está estendido no asfalto com braços e pernas abertas, com os olhos cheios de sangue. Uma poça de sangue se formou no meio da rua. O trabalhador da Ceapi, " Cabeludo", disse que não entendeu o assassinato, já que a vítima era muito amiga do acusado, conhecido por Sasá.

Sasá foi detido pela polícia acusado de suspeito do crime.

Bandidos roubam e são presos em Acopiara

Nessa segunda-feira,13 de junho de 2011, policiais do Ronda do Quarteirão efetuavam rondas no centro da cidade de Acopiara, quando, na avenida Paulino Félix, no centro, foram procurados por duas vítimas de um assalto, as quais repassaram todas as informações referentes ao delito e aos seus autores. De posse dessas, a polícia diligenciou e prendeu a dupla infratora.

Tratava-se de  Francisco Moreira da Silva, 26 anos, natural de Acopiara-CE e residente na rua Luís Pereira da Silva, na vila são João; e ainda J. L. S., 17 anos, solteiro, filho de Vanderlei Gabriel Carmo de Sousa e de Maria Aurilúcia Lourenço Gonçalves, residente na rua Eliseu Hebster, também na vila São João. Com esses infratores, a polícia encontrou e recuperou o produto do crime, um celular Samung, GIB 3310 de propriedade de uma das vítimas, e um revólver calibre 32, de marca SMITH & WESSON, de numeração 553515, com um cartucho deflagrado e seis intactos, capacidade para 06 tiros. As vítimas são Kiara Jéssica Moreira, 20 anos, natural de Acopiara-CE e residente na rua Emílio Alves de Almeida, n 810, no centro; e Emerson Duarte, 23 anos, solteiro, analista, natural de Brasília-DF e residente na avenida Cazuzinha Marques, nº 05. Os policiais conduziram os autores do delito, bem como a arma apreendida até a delegacia de Polícia Civil para a adoção dos devidos procedimentos.

Menino morre após comer biscoito envenenado dado por colegas

A Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife (PE), investiga a morte de um menino de 11 anos, ocorrida no dia 7 de junho. A criança comeu biscoitos envenenados supostamente dados por duas colegas de escola, de 13 e 14 anos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

A polícia suspeita que as meninas pretendessem envenenar outras duas colegas. Elas teriam pedido ao menino que desse o pacote. Entretanto, o garoto acabou comendo o produto e morreu ao ser socorrido.

Exames em amostras do biscoito detectaram veneno de rato no alimento. Caso seja comprovado o envolvimento das adolescentes, elas podem cumprir medidas socioeducativas.

Agência aérea comunica que voo do Santos para Uruguai está cancelado


A TAM, responsável pelo voo do Santos para o Uruguai, informou que a viagem da delegação para Montevidéu, marcada para a manhã desta terça-feira, está cancelada. A decisão é uma consequência da movimentação de uma nova nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue.

De acordo com a empresa aérea, as operações nos aeroportos de Buenos Aires, na Argentina, e de Montevidéu, no Uruguai, estão suspensas, com o cancelamento dos voos desta terça-feira por medidas de segurança. A análise continua de acordo com as mudanças meteorológicas na América do Sul.

A assessoria de imprensa do Santos alega ainda esperar por uma resposta sobre o voo até a manhã desta terça-feira, mas passageiros que embarcariam no mesmo voo já receberam ligações da TAM sobre o cancelamento da viagem.

PEC que propõe fim da reeleição será votada na quarta-feira

O relatório de Renan Calheiros (PMDB-AL) que deu parecer contrário à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 39/2011 que trata do fim da reeleição no Poder Executivo e do aumento do mandato para cinco anos será votado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado na próxima quarta-feira (15/6).

A PEC que sugere o fim da reeleição no Poder Executivo reuniu projetos de vários senadores e faz parte do conjunto de propostas formuladas pela comissão especial de reforma política que concluiu os trabalhos no início de abril. Todas as sugestões feitas pela comissão estão sendo agora analisadas na CCJ.

Para o relator da PEC, os argumentos que foram utilizados em 1997, quando foi aprovada a PEC 16, que instituiu a possibilidade de governadores, prefeitos e presidente da República se reelegerem uma vez consecutivamente, ainda são válidos após 15 anos de experiência.

"Os benefícios da continuidade administrativa foram percebidos no plano da Presidência da República, uma vez que os dois Presidentes do período conseguiram a reeleição, mas também no plano de estados e municípios, dado que inúmeros governadores e prefeitos alcançaram um segundo mandato", diz Calheiros no texto.

O relatório considera as críticas de que seria "impossível separar o mandatário do candidato", mas alega que as vantagens advindas do exercício do mandato não são insuperáveis. "A legislação eleitoral dispõe de meios eficazes para prevenir o uso indevido da máquina pública em favor dos candidatos à reeleição à Chefia do Poder Executivo", afirmou o senador. Ele entregou o seu parecer no dia 8 na CCJ do Senado.

Bandidos tentam assaltar banco em Parambu

Uma quadrilha de assaltantes invadiu, na madrugada desta terça-feira (14), o município cearense de Parambu, no Sertão dos Inhamuns. Cerca de oito a dez homens, armados com fuzis, tentaram assaltar um banco do município. Eles estavam em um carro Fiat Strada e duas motos.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), alguns dos bandidos chegaram à cidade, foram até a delegacia e atiraram contra os policiais, enquanto os outros foram à agência bancária do Bradesco, para realizar o assalto.

Policiais do Batalhão de Choque, no entanto, chegaram ao local e conseguiram impedir o assalto. Durante a ação, houve trocas de tiros entre Polícia e bandidos, os quais conseguiram fugir sem levar nenhuma quantia do banco.

Dr. Vilmar anuncia sistemas de abastecimento de água para as localidades de Bom Lugar e Bom Nome em Acopiara

O médico e líder político Dr. Vilmar informa ao blog que as localidades de Bom Lugar e Bom Nome em Acopiara serão beneficiadas com sistemas de abastecimento de água.

As ações são do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário SDA em parceria com a Associação Comunitária.

De acordo com Dr. Vilmar o apoio do deputado estadual Dr. Sarto foi fundamental para essas conquistas.

No total serão 65 ligações prediais com hidrômetros beneficiando 65 famílias da região. O valor do convênio é de R$59.331,06 (Cinquenta e nove mil trezentos e trinta e um mil e seis centavos).

Dr. Vilmar vai anunciar nos próximos dias a liberação do sistema de abastecimento de água do sítio Jati, região de Solidão. "A elaboração do edital de licitação já está quase pronto e em breve vamos ter a oportunidade de anunciar mais este benefício", disse Vilmar.