sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Aposentado encontra carteira com dinheiro no Ceará e procura dono


O aposentado César Lira Eugênio encontrou uma carteira com dinheiro e documentos em Juazeiro do Norte e agora tenta encontrar o dono para devolvê-la. César Lira conta que encontrou em uma parada de ônibus em frente ao Cariri Shopping, na manhã de quarta-feira (5).

Na carteira há documentos, cartões de crédito com senha e R$ 110 em dinheiro. Os documentos pertencem a Sebastião da Silva Filho; César não conseguiu entrar em contato com o dono e procurou a equipe de reportagem da TV Verdes Mares para tentar encontrar Sebastião da Silva.

“Achei por volta das 10h30, em frente ao shopping, mas ainda não consegui achar o dono nem ninguém que conhecesse ele. Pelos documentos, eu sei que é do Sebastião da Silva, mas ele não apareceu”, diz.

César Lira diz que, em momento algum pensou em utilizar o dinheiro encontrado na carteira. “Apesar de a gente ser humilde, eu sei o que é fazer a coisa certa. Ficar com a consciência tranquila tem muito mais valor.”

Duas pessoas morrem em acidente de trânsito em Solonópole-CE


Na noite desta quinta-feira, 07, por volta das 19h a PM de Solonópole foi informada sobre um acidente de transito na BR 266 aproximadamente 8 km de Solonópole sentido Milhã na localidade de cachoeirinha.

Uma composição se deslocou para o local, chegando lá verificaram que se tratava de uma colisão envolvendo dois carros: um Honda Civic prata de placa HXP – 2708 conduzido por Luiz Monteiro dos Santos, 54, natural de Quixeramobim e o outro veículo envolvido era uma Ford F-1000 preta de placa GTP – 3233 conduzido por Antonio Vilaronga ,60, motorista, residente em Quixadá.

Ambos estavam presos nas ferragens para tanto foi solicitado a presença dos Bombeiros de Iguatu. A perícia e o rabecão foram solicitados para o local onde foram feitos os procedimentos legais juntamente com os inspetores da Delegacia de Polícia Civil de Solonópole. A perícia constatou o óbito de ambos os condutores.

Cid Gomes e Tasso medem forças e acirram campanha no Ceará


Ex-aliados que consolidaram hegemonias políticas no Estado, Cid Gomes (Pros) e Tasso Jereissati (PSDB) voltaram ontem a medir forças nas redes sociais. Esquentando novamente o clima da campanha eleitoral, o governador rebateu críticas do candidato a Senador e disse que o índice de homicídios no Ceará foi “sempre crescente” durante a gestão do tucano.

Na última quarta-feira, Jereissati fez diversas críticas à atual gestão, afirmando que a Segurança foi “desmantelada”. Logo às 9 horas de ontem, o governador anunciou que responderia os questionamentos “ranzinzas” do candidato. A reação ocorreu por meio do Facebook, em publicações a partir das 12 horas de ontem.

Logo após afirmar que índice de homicídios “foi sempre crescente” durante a gestão Tasso, Cid comparou ações de sua gestão e da administração tucana na Segurança. Em sequência, o governador publicou imagens da Coordenadoria Integrada de Operações Policiais (Ciops), inaugurada durante o governo Tasso, e de três Centros Integrados de Comando e Controle Regional concluídos durante sua gestão.

Cid Gomes comentou ainda declaração de Tasso de que “sem o Castanhão o Ceará estaria sem água”. “Será que ele está querendo assumir a paternidade do Castanhão? Relembrando: quem deu ordem de serviço do Castanhão, pelo menos formalmente e sob protesto do ex-governador, foi Paes de Andrade, então Presidente da Câmara no exercício da Presidência (da República”, disse. Paes de Andrade é sogro de Eunício Oliveira (PMDB), candidato que disputa contra Cid neste ano.Cid finalizou dizendo que, durante sua gestão, foram gerados 349.416 empregos com carteira assinada. “Mais que o triplo dos 12 anos do ex-governador”. Afirmou ainda que sua gestão construiu 102 escolas profissionalizantes, contra nenhuma da gestão tucana.

Pai morre com tiro disparado acidentalmente pelo filho em Campo Sales

Garoto está em estado de choque e recebe acompanhamento psicológico. João Raimundo da Silva, de 45 anos, morreu na hora com tiro no olho.

Um garoto de 15 anos é suspeito de atirar acidentalmente contra o pai em Campo Sales, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (7). João Raimundo da Silva, de 45 anos, morreu na hora com um tiro de arma do tipo socadeira.

“Ainda não se pode que foi um crime doloso. O que cogita é que ele tenha ficado nervoso, quando brincava com a arma e disparou sem querer. Ainda vamos ouvi-lo, ele ainda está se recuperando do choque", diz um policial militar. João Raimundo era baiano e viajava ao Ceará para rever familiares no interior do estado.

De acordo com a Polícia Militar, com base em depoimento de testemunhas, o garoto brincava com uma espingarda e apontava para o olho do pai quando a arma disparou acidentalmente. Ainda de acordo com policiais, o filho ainda tentou prestar socorro e chamou uma ambulância por telefone.

A arma foi apreendida e levada à delegacia de Campos Sales, e o garoto prestou depoimento. Segundo policiais, o garoto está em estado de choque e recebe ajuda de psicólogos.

O corpo da vítima foi levado ao IML de Juazeiro do Norte e deve ser liberado ainda nesta quinta-feira. João Raimundo da Silva será velado e sepultado em Campos Sales, cidade onde mora a família da vítima.

Dilma tem 38%, Aécio, 23%, e Campos, 9%, diz pesquisa Ibope


Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (7) indica estabilidade nas intenções de voto para presidente da República em relação ao levantamento anterior, segundo o instituto. A presidente Dilma  Rousseff (PT) aparece com 38% das intenções de voto, mesmo percentual registrado em julho; Aécio  Neves (PSDB) registrou 23% (em julho, tinha 22%); e Eduardo  Campos (PSB) tem 9% (na pesquisa anterior, eram 8%).

Somados, todos os dez adversários de Dilma na eleição deste ano acumulam 38%, mesmo percentual da presidente. Para um candidato conseguir vencer a eleição no primeiro turno, precisa ter mais votos que a soma de todos os rivais. Por isso, segundo o Ibope, não é possível afirmar se haverá segundo turno ou se a eleição será decidida no primeiro turno.

Encomendada pela TV Globo, a pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre os últimos domingo (3) e quarta-feira (6) em 175 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos (isso significa que a intenção de voto em um candidato com 10%, por exemplo, pode oscilar entre 8% e 12%).

Confira abaixo os números do Ibope, segundo a modalidade estimulada da pesquisa (na qual  os nomes de todos os candidatos são apresentados ao eleitor). Os candidatos indicados com 0% são os que obtiveram menos de 1% das intenções de voto.

- Dilma Rousseff (PT): 38%
- Aécio Neves (PSDB): 23%
- Eduardo Campos (PSB): 9%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Luciana Genro (PSOL): 1%
- Eduardo Jorge (PV): 1%
- Zé Maria (PSTU): 0%
- Eymael (PSDC): 0%
- Levy Fidelix (PRTB): 0%
- Mauro Iasi (PCB): 0%
- Rui Costa Pimenta (PCO): 0%
- Branco/nulo: 13%
- Não sabe/não respondeu: 11%

O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-00308/2014.

Mulher é morta por bala perdida em Fortaleza

Uma mulher foi vítima de bala perdida quando saía de uma lanchonete com um filho, na Rua Elcias Lopes, no bairro Itaoca. Luana Porfírio Inácio, 24, levou um tiro na cabeça no momento em que três suspeitos em um veículo Fiat Siena, de cor verde, disparavam em via pública tendo como alvo principal um homem conhecido por "Barriga". O alvo dos suspeitos também foi baleado e socorrido.

De acordo com a Polícia, o crime aconteceu na noite da última quarta-feira (6), por volta das 23h. Luana Porfírio foi baleada na testa. A criança que estava junto dela não foi atingida. A outra vítima, que seria o alvo dos suspeitos, foi atingida no tórax e socorrida por uma ambulância do Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O homem foi encaminhado ao Hospital Distrital Maria José Barroso, o ´Frotinha da Parangaba´.


Perseguido

O homem baleado informou aos policiais que estava sendo perseguido pelos suspeitos por conta de uma rixa entre ele e um dos ocupantes do veículo. No entanto, a Polícia desconfia desta versão apresentada. Para os policiais, o caso pode estar relacionado a disputa de território para o tráfico de drogas da região.

Ainda de acordo com levantamento preliminar da Polícia, apesar da aparente fatalidade, Luana Porfírio também respondia por tráfico. Uma equipe da Divisão de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP) está apurando os detalhes da ocorrência para dar início as investigações e chegar até os autores do crime.

Advogado é condenado a 24 anos de prisão em Fortaleza

Após exatos 13 anos do crime que chocou o estado do Ceará, o advogado Vítor Quinderé Amora, que matou o comerciante Wildson Saraiva Belém com um golpe de chave de fenda na cabeça, foi condenado a 24 anos, 10 meses e 15 dias pelo Conselho de Sentença do 3º Tribunal Popular do Júri da Comarca de Fortaleza. O magistrado Antônio Carlos Pinheiro Klein Filho presidiu o julgamento. A defesa apelou da decisão, mas o réu vai aguardar o recurso preso, conforme informou o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE).

Os jurados acataram a tese da acusação de homicídio e tentativa de homicídio, ambos com duas qualificadoras, motivo fútil e meio cruel. A defesa de Vítor defendeu a tese de legítima defesa. O julgamento, que durou mais de 13 horas, teve início às 9 horas da manhã.

O caso

Conforme o processo, o crime ocorreu em 7 de agosto de 2001, por volta das 13h30, na rua Frei Mansueto, bairro Varjota, em Fortaleza. Na ocasião, José Wildson dirigia um veículo e se envolveu em acidente. O pai dele, José Wilson, foi ao local para acompanhar o filho. Os dois carros ficaram parados na rua, mas sem impedir a passagem de outros veículos. Conforme a denúncia, Vitor Quinderé transitava pela via e buzinava insistentemente, dirigindo de modo imprudente, a ponto de quase atropelar pessoas que estavam no local.

Um funcionário da vítima deu um tapa no teto do veículo do acusado. O réu, então, entrou no carro, mas estacionou novamente 50 metros adiante e retornou ao local com uma chave de fenda na mão. Em seguida, passou a agredir a José Wilson na cabeça e no ombro. O filho, ao tentar socorrer o pai, foi atingido com um golpe na cabeça. Ele foi socorrido e ficou internado, mas não resistiu.

Mega-Sena acumula, e prêmio pode alcançar R$ 28 milhões


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.624 da Mega-Sena realizado nesta quinta-feira (7), em Osasco (SP). No próximo sorteio, que vai acontecer no sábado (9) a previsão é que o prêmio chegue a R$ 28 milhões.

Veja as dezenas: 02 - 27 - 32 - 41 - 47 - 58.

A quina teve 76 acertadores e cada um vai levar R$ 27.192,42. Já a quadra pagará R$ 645,17 para cada um de seus 4.576 ganhadores.

OMS declara epidemia de ebola emergência sanitária internacional


A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta sexta-feira (8) a epidemia de ebola no oeste da África uma emergência pública sanitária internacional.

O comitê de urgência da OMS, que se reuniu na quarta e quinta-feira em Genebra, "considera de forma unânime que são dadas as condições" para declarar "uma emergência de saúde pública de alcance mundial", indicou em um comunicado.

Com isso, os países afetados pela epidemia vão ter que adotar, entre outras medidas, exames para detectar o vírus em aeroportos, portos e postos de fronteira, em todas as pessoas que apresentarem febre e outros sintomas semelhantes aos do ebola.

A OMS pediu à comunidade internacional que ajude, de maneira urgente, aos países afetados pelo ebola.
A epidemia de ebola é a mais importante e a mais severa em quatro décadas, ressaltou em uma coletiva de imprensa a diretora-geral da OMS, Margaret Chan.