sexta-feira, 29 de abril de 2011

Família de jovens mortos espera julgamento do réu

Depois da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em desaforar (transferir de foro) de Iguatu para Fortaleza o julgamento do ex-capitão da PM Daniel Gomes Bezerra, a família dos dois rapazes mortos pelo ex-militar agora espera do Judiciário a definição da data do Júri. Já são quatro anos e um mês desde a morte violenta dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira.

Os dois rapazes, acadêmicos de Medicina, foram assassinados na madrugada do dia 17 de março de 2007 na cidade de Iguatu, na Região centro-Sul do Estado (a 384Km de Fortaleza).

O crime de morte que vitimou os dois estudantes, segundo o processo, decorreu de uma discussão que se transformou em luta corporal.

Depois do crime, o então capitão fugiu da cidade de Iguatu e foi apresentar-se no quartel da PM em Jaguaribe. No mesmo dia, teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Bezerra foi recambiado para Fortaleza e recolhido em uma cela no Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).

Meses depois, o governador do Estado, Cid Gomes, determinou a expulsão de Bezerra dos quadros da PM. A família dos dois rapazes assassinados contratou o criminalista Paulo Quezado para funcionar como assistente da acusação.

Menino de 9 anos morre atingido por bala no coração durante brincadeira na Bahia

Uma criança de 9 anos morreu após receber um tiro acidental no coração na ultima quarta-feira (27) em Vitória da Conquista, a km de Salvador.

Segundo testemunhas, três crianças brincavam em um quintal de uma casa no bairro Miro Cairo quando uma delas encontrou debaixo da cama uma arma – uma garrucha de calibre 32. Durante a brincadeira, a arma acabou sendo disparada e Gabriel dos Santos Andrade foi baleado no tórax – a bala perfurou o coração.

Gabriel chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimento. O garoto estava na segunda série do ensino básico. Segundo a polícia, a arma era do pai da criança.

Siloé na mira de times do Sudeste


As boas atuações do atacante Siloé com a camisa do Horizonte vem rendendo um forte assédio ao jogador. Especula-se que até grandes clubes do Sudeste do País, como Flamengo, Santos e São Paulo já teriam se mostrado interessados em contratar o atleta.

Enquanto isso, Siloé tenta esquivar-se das perguntas a respeito das negociações e manter a cabeça somente na semifinal que o Galo do Tabuleiro fará com o Guarani de Juazeiro, pelo Estadual, amanhã, às 15h45, no Romeirão. "Estou focado apenas no Horizonte e tenho um contrato a seguir. O meu empresário é que está por dentro do assunto", disse o atacante.

Câmara dos Deputados aprova proibição de venda de tintas spray para menores

A Câmara dos Deputados concluiu ontem a votação do projeto de lei (PL), que proíbe a venda de tintas em embalagens spray para menores de 18 anos. A proposta, de autoria do deputado Geraldo Magela (PT-DF), já havia sido aprovada pela Câmara, mas na votação do Senado foi emendada, por isso, teve que ser novamente votada pelos deputados. O projeto segue agora à sanção presidencial.

As emendas que haviam sido incluídas no texto do projeto pelos senadores foram aprovadas e mantidas pelos deputados. Uma delas incluiu a regra para que a nova lei passe a ter aplicabilidade imediata após sua sanção. A segunda emenda dos senadores promove ajustes no texto sobre a referência na descriminalização do ato de grafitar.

Copa do Brasil: Ceará decide com o Flamengo em casa

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na tarde desta quinta-feira (28), o sorteio dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil. Ceará e Flamengo jogarão primeiro no Rio de Janeiro, no dia 5 de maio (quinta-feira), no estádio Engenhão. O alvinegro decide em casa na semana seguinte, no jogo de volta, que acontecerá no dia 11 (quarta-feira).

A polêmica continua sobre o local da partida de volta, já que o Ceará ainda não possui estádio. A diretoria do clube acredita que o jogo marcará a reinauguração do estádio Presidente Vargas (PV). Porém, será preciso correr contra o tempo na realização das obras, visto que o Ministério Público (MP) ainda não liberou o estádio para receber jogos.

Caso o PV não esteja apto para a partida, o destino mais óbvio para o Ceará mandar o jogo seria o estádio Domingão, em Horizonte, mas a diretoria do Flamengo é contra a ideia.

Na reta final do prazo, cerca de 4 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do IR

A 30 horas do fim do prazo para entregar a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física, pouco mais de 4 milhões de contribuintes ainda não enviaram o documento. A Receita Federal recebeu, até as 17h desta quinta-feira (28), 19.958.672 milhões de declarações.

O número equivale a 83,16% do total de declarações esperadas neste ano (24 milhões). Nas últimas oito horas, cerca de 1,3 milhão de contribuintes entregaram o documento.
A Receita garantiu que não haverá prorrogação do prazo. O Fisco lembra ainda que a transmissão das declarações estará suspensa da 1h às 5h desta sexta-feira, como ocorre, todos os dias, desde o início do prazo de entrega.

As declarações só podem ser preenchidas por meio de aplicativo próprio, disponível no site da Receita. Depois de preenchida, a declaração deve ser enviada ao Fisco por meio de outro aplicativo, conhecido como Receitanet.

O contribuinte pode ainda optar por entregar a declaração em disquete, nas agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, desde que obedeça ao horário de funcionamento de cada agência.

A multa mínima para quem não entregar a declaração no prazo é R$ 165,74 e a máxima corresponde a 20% do imposto devido.

Copom prevê alta de 2,2% no preço da gasolina

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) cedeu às evidências do mercado e previu que a gasolina terá inflação de 2,2% este ano. Apesar disso, manteve a projeção de que não haverá aumento para o gás de botijão, ou gás de cozinha, como é mais conhecido.

De acordo com avaliação das tendências de inflação, expressa na ata divulgada nesta quinta-feira (28) pelo BC sobre a reunião que o Copom realizou na semana passada, o comitê manteve a perspectiva de reajustes acumulados de 2,9% para telefonia fixa e de 2,8% para eletricidade.

O Copom reconhece também que, no início do ano, houve “concentração atípica” de reajustes de preços administrados por contrato ou monitorados (combustíveis, energia elétrica, educação, saúde, transporte público, saneamento e outros). O Comitê, no entanto, acredita que o comportamento desses preços tende a ser “relativamente benigno” no segundo semestre.

Bandidos armados assaltam agência dos Correios em Itapiúna

Marginais armados com pistolas assaltaram, nesta quarta-feira (27), a agência dos Correios em Itapiúna, no Sertão Central. Eles renderam a gerente, Andreza dos Santos, e levaram a importância de R$ 4 mil.

Pelo modo de agir, os assaltantes observaram a movimentação na agência, pois deixaram para invadir o estabelecimento quando só os funcionários se encontravam. Após o roubo, os bandidos fugiram em um Pálio de cor preta, que não teve as placas anotadas.

Por terem ficado muito nervosos, os funcionários da agência não souberam informar o número de marginais. As características físicas dos bandidos também não foram fornecidas. As vítimas ficaram com as cabeças baixas o tempo todo.

Parte de última obra visitada por Lula desaba

Parte da última obra visitada pelo então presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desabou na última quinta-feira(21). O túnel Cuncas faz parte da transposição do Rio São Francisco e fica localizado entre os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB).

O desabamento aconteceu na última quinta-feira, dia 21, mas só foi divulgado agora. A informação é do Jornal O Estado de São Paulo.

Operários que trabalham no local afirmam que parte do teto ruiu e que, ao ouvir o barulho, os trabalhadores saíram correndo para fora do túnel.

Segundo a reportagem, o Ministério da Integração Nacional informou, em nota, que um deslizamento de terra teria ocorrido devido à “consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”.

Kate e William são declarados marido e mulher


A cerimônia de casamento do príncipe William com a plebeia Kate Middleton começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília). Ela foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou “você está linda”.

O arcebispo da Cantuária, líder religioso da Igreja Anglicana, perguntou noivos se prometem amar e respeitar um ao outro. Eles disseram "sim".

Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.

Às 11h19, o arcebispo pronunciou que eles são mulher e marido, “em nome do pai, do filho e do espírito santo”. Neste momento, a multidão do lado de fora da abadia de Westminster, em Londres, aplaudiu e acenou bandeiras.

Kate e William foram declarados duque e duquesa de Cambridge, o mais alto da nobreza britânica. Além do ducado, a rainha decidiu dar ao neto os títulos de conde de Strathearn e barão de Carrickfergus. É tradição que noivos da família real recebam ao menos um título no dia do casamento.