sexta-feira, 29 de abril de 2011

Família de jovens mortos espera julgamento do réu

Depois da decisão tomada pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), em desaforar (transferir de foro) de Iguatu para Fortaleza o julgamento do ex-capitão da PM Daniel Gomes Bezerra, a família dos dois rapazes mortos pelo ex-militar agora espera do Judiciário a definição da data do Júri. Já são quatro anos e um mês desde a morte violenta dos irmãos Marcelo e Leonardo Moreno Teixeira.

Os dois rapazes, acadêmicos de Medicina, foram assassinados na madrugada do dia 17 de março de 2007 na cidade de Iguatu, na Região centro-Sul do Estado (a 384Km de Fortaleza).

O crime de morte que vitimou os dois estudantes, segundo o processo, decorreu de uma discussão que se transformou em luta corporal.

Depois do crime, o então capitão fugiu da cidade de Iguatu e foi apresentar-se no quartel da PM em Jaguaribe. No mesmo dia, teve prisão preventiva decretada pela Justiça.

Bezerra foi recambiado para Fortaleza e recolhido em uma cela no Quartel do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque).

Meses depois, o governador do Estado, Cid Gomes, determinou a expulsão de Bezerra dos quadros da PM. A família dos dois rapazes assassinados contratou o criminalista Paulo Quezado para funcionar como assistente da acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário