segunda-feira, 23 de março de 2015

Chuvas causam estragos em Fortaleza


Fortaleza registra fortes chuvas desde a madrugada desta segunda-feira (23) e já causa estragos em várias partes da cidade. Duas árvores caíram, deixando o trânsito lento na Rua Assunção, no Centro, e na Av. Miguel Dias, no Edson Queiroz.

Um internauta enviou o vídeo mostrando um carro que caiu em uma cratera na Av. Borges de Melo, por volta das 3h15min. De acordo com o internauta, devido às chuvas, um casal que circulava no local na madrugada foi supreendido com o buraco. O carro ficou coberto pela água e os moradores ouviram gritos  de socorro. Algumas pessoas ajudaram, quebrando o vidro do veículo da porta traseira, por onde os dois saíram. "O casal desistiu de retirar o carro, que afundou como o Titanic", conta o  internauta.

Veja o vídeo:

Estado Islâmico tenta recrutar jovens brasileiros

Segundo publicou O Estadão neste domingo, 22, setores de inteligência do governo brasileiro detectaram tentativas de cooptação de jovens no País pelo Estado Islâmico (EI) para atuar como “lobos solitários” ­ extremistas que, por não integrar as listas internacionais de terroristas, têm mais mobilidade e são capazes de fazer atentados isolados e imprevisíveis em diferentes países.

O Estadão apurou que o Palácio do Planalto recebeu relatórios de órgãos diferentes alertando para o problema ­ um deles, chamado “Estado Islâmico: Reflexões para o Brasil”. Os órgãos de inteligência vêm trocando informações e a Casa Civil assumiu a coordenação das discussões internas sobre a questão no contexto dos preparativos da Olimpíada de 2016. Um dos objetivos dos relatórios é alertar a presidente Dilma Rousseff de que, apesar da tranquilidade até agora do governo brasileiro, há um “fator de risco” que não pode ser desprezado. Envolvidos na discussão dizem que “a luz amarela está acesa”. Fontes envolvidas afirmaram à reportagem que o tema foi alvo de discussão na última semana na Casa Civil. Participaram representantes de nível operacional do Ministério da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Polícia Federal e da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Pelas investigações, apesar de o Brasil não ter histórico de terrorismo, o interesse do EI é ampliar o espectro de recrutamento de novos militantes, hoje concentrado na Europa, para a América do Sul. Policiais europeus já estiveram em Brasília no mês passado para troca de informações com o governo brasileiro.

Ciente da informação, o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno (PR), informou por meio de nota que pedirá informações ao governo sobre a atuação do Estado Islâmico no País. Ele informou ainda que pedirá esclarecimentos à Autoridade Pública Olímpica (APO) sobre os protocolos de segurança.

Jovem de 24 anos morre no Ceará após uso de anabolizantes, aponta laudo


Uma jovem de 24 anos morreu em consequência do uso de anabolizantes em Fortaleza, segundo laudo cadavérico, informou a Polícia Civil. A estudante de direito Tainá Barbosa ficou em coma durante uma semana, sofreu duas paradas cardíacas e faleceu em 14 de março. A mãe da vítima faz um apelo para que os pais proíbam os filhos de usar esse tipo de substância na tentativa de ficar com um corpo mais bonito.

Segundo a prima de Tainá Barbosa, Vitória da Costa, a família encontrou anabolizantes escondidos no quarto da garota. “Os médicos não encontraram nenhuma doença, aí pediram pra gente procurar alguma substância estranha que ela poderia estar tomando. No primeiro momento encontramos um, o médico me chamou, pediu pra eu ver de novo, e a gente encontrou outro muito bem escondido”, relata a prima.

Ainda de acordo com Vitória, Tainá Barbosa tinha uma rotina de treino diário. “Ela sempre comentava que acordava cinco horas da manhã, já ia para academia assim que acordava. Ia à academia de domingo a domingo. Em alguns dias ela chegou a ir três vezes, mas não se contentava com o corpo e chegou a usar anabolizantes”, diz.

Chuva, alagamento, briga e gols: Fla vence o Vasco por 2 a 1 em clássico agitado


Se houve um personagem no clássico entre Flamengo e Vasco, foi a chuva - que paralisou o duelo em 50 minutos. Se houve outro personagem - aí, dentro de campo -, foi Alecsandro. Foi o atacante quem garantiu a vitória rubro-negra. Primeiro, aproveitando o erro de Martín Silva e a ajuda de uma poça d'água acumulada no gramado. 


Depois, em pênalti cometido por Guiñazu em Marcelo Cirino. Os 2 a 1 no Maracanã - Gilberto fez para o cruz-maltino - aumentam a estatística a favor do Fla. Desde 2012, na semifinal da Taça Rio, o Vasco não vence - são 6 derrotas e 4 empates.

Com o resultado, o Flamengo permanece na terceira colocação do Carioca, com 26 pontos. O Vasco, por sua vez, cai três posições e fica em quarto, com a mesma pontuação, mas perdendo nos critérios de desempate. Na próxima rodada, o rubro-negro recebe o Bangu no Maracanã, às 22h de quarta-feira. Já o Vasco encara o Boavista em Bacaxá, na quinta, às 16h.

Ator Cláudio Marzo morre no Rio


O ator Cláudio Marzo, de 74 anos, morreu às 5h39 deste domingo (22) na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Segundo a assessoria da unidade, ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) com quadro de pneumonia desde o dia 4 de março.

Ainda não há informações sobre onde o velório será realizado. Segundo a assessoria do hospital, Marzo tinha o desejo de ser cremado. A família aguarda a chegada de um dos filhos que mora na Austrália.

O ator também foi internado no dia 8 de fevereiro devido a um quadro infeccioso, associado à insuficiência renal e a um enfisema descompensado, informou o boletim médico divulgado pelo Dr. João Manuel Pedroso, clínico geral e cardiologista do ator.

No dia 28 de dezembro de 2014, Cláudio foi internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do mesmo hospital com um quadro de arritmia cardíaca e pneumonia. Entretanto, recebeu alta médica no dia 31 de dezembro e pôde passar a virada do ano em casa.