terça-feira, 20 de outubro de 2015

Prefeitura de Iguatu (CE) terá concurso com 496 vagas


Cargos de diversas áreas e de todos os níveis de escolaridade devem ser abertos no concurso que é preparado pela Prefeitura de Iguatu, município cearense que fica a 365 km de distância de Fortaleza, a capital do Estado.

O órgão municipal fará no dia 13 de novembro o processo licitatório, na modalidade concorrência pública, para a contratação da banca organizadora do certame. Consta no documento de licitação que serão contempladas 496 vagas.

De acordo com o arquivo do processo licitatório, “a finalidade da contratação reside na necessidade de prover empregos públicos no quadro de pessoal da Prefeitura de Iguatu/CE, visando alguns cargos vagos remanescentes dos editais n° 001/2012 e 001/2013 e os criados pelas leis municipais 1.725/2012; 1.728/2012; 1.732/2012; e 1.812/2013, com alteração da lei n° 1.820/2013”.

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Iguatu/CE

Para agente de saúde PSF haverá chances nas seguintes regiões: Santo Antônio (3 vagas), Cohab (1), Novo Iguatu (3), Veneza (4), Jardim Oasis (4), João Paulo II (2), São Sebastião (3), Brasília (1), Flores (3), Paraná (1), Cocobó (1), Vila Centenário (4), Areias (2), Alencar I (3), Alencar II (2), Gadelha (1), Barreiras (1), Altiplano (3), Barra/Gameleira (1), Cajás (1) e Suassurana (1).

No setor da saúde, as colocações de nível superior serão as de enfermeiro (3), enfermeiro PSF (3), médico PSF (13), anestesiologista (2), clínico geral (15), oftalmologista (1), pediatra (11), cardiologista (1), psiquiatra (2), radiologista (1) e terapeuta ocupacional.

As demais ofertas se destinarão aos empregos de agente do bem (1), agente de controle de endemias (14), atendente de consultório dentário (17), auxiliar de laboratório (7), auxiliar de limpeza urbana (69), cozinheiro (7), cuidador (15), cirurgião dentista PSF (9), facilitador de esporte (2), inspetor de vigilância sanitária (2), intérprete de Libras (5), jardineiro (52), magarefe (1), maqueiro (4), merendeira (45), professor de educação básica II – ensino religioso (3), professor de educação básica II – matemática (1), técnico em enfermagem (38), auxiliar de farmácia (18), agente de controle de zoonoses (19), psicólogo (3), tratorista (7) e professor de educação básica I – pedagogia (59).

Mais informações sobre o concurso da Prefeitura de Iguatu/CE

O edital do concurso do município de Iguatu será lançado somente após a assinatura do contrato de prestação de serviços com a organizadora. Desta forma, primeiro será feito o processo licitatório, depois escolhida a vencedora, logo após vem a assinatura do contrato e, por fim, a definição do cronograma com todas as etapas do certame.

Faleceu o Presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão, Edilmar Norões


Faleceu há poucos instantes em Fortaleza,  vítima de infarto, o presidente da Associação Cearense de Rádio e Televisão, Edilmar Norões, 80 anos. Ele também era diretor de programação do Sistema Verdes Mares.

Histórico

Edilmar Norões começou sua carreira como locutor na Rádio Araripe, do Crato, em 1955. Em 1957, se mudou para Fortaleza com o objetivo de cursar a Faculdade de Direito e ingressou na Rádio Verdes Mares e jornal Tribuna do Ceará. Participou ativamente da implantação da TV Verdes Mares, em 1970. Participou, ainda, em 1976, da implantação da Rádio Verdes Mares FM, hoje FM 93.

Era colunista político do jornal Diário do Nordeste, desde sua fundação, em 1981; Diretor da TV Diário, Diretor Geral de Programação da Rádio Verdes Mares FM / AM e da TV Verdes Mares, Conselheiro Nacional da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT), entidade a qual preside por vários anos.

Ocupa a cadeira 3 da Academia Cearense de Literatura e Jornalismo.

É presidente do Conselho Deliberativo do Iate Clube de Fortaleza.

Edilmar Norões foi homenageado pela OAB- CE com uma placa comemorativa e um quadro com a ampliação de sua inscrição na OAB, em 1972, simbolizando sua trajetória de conquistas profissionais.

Em 2012 recebeu da Câmara dos Deputados de Fortaleza a Medalha de Mérito Legislativo, homenagem dos parlamentares a pessoas e entidades com ações que promovem a cidadania e fortalecem a democracia. No mesmo ano, foi agraciado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza com o Troféu Imprensa José de Alencar.

Recebeu título de cidadão das câmaras municipais de Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte e Sobral, todas no estado do Ceará.