sábado, 9 de março de 2013

Novas imagens da destruição causada pelo incêndio em loja de construção em Iguatu


Após a noite de terror que os moradores da Rua Estados Unidos passaram ao acompanhar o forte incêndio que destruiu a loja de material de construções localizada no Bairro Flores.  Ao amanhecer todos tiveram a real dimensão dos estragos causados pelo fogo, um prédio completamente destruído em ruínas, muita fumaça ainda foi visto no local.

A Rua tomada por curiosos que acompanhavam perplexos o trabalho do Corpo de Bombeiros que realizavam o rescaldo, “ estamos atentos a estes pequenos focos de incêndio na tentativa de evitar um novo sinistro mas a situação é preocupante no tocante da estrutura do local que está completamente destruída”, disse o Tenente Acácio.

Mas além da destruição física do estabelecimento comercial, a equipe de reportagem encontrou também destruição em residências que estão localizadas na travessa 12 de outubro.



Nota de esclarecimento "A Bem da Verdade"



Em respeito aos cidadãos cearenses e de forma muito especial de nossa querida Acopiara, tomo a iniciativa de esclarecer alguns “boatos” espalhados recentemente em minha cidade, amplamente divulgados pela oposição, inclusive pela imprensa marrom em Iguatu, mesmo ferindo as regras de direito, tendo em vista que não foi nos dado o contraditório e nem a ampla defesa para o exercício da verdade, acerca de “processo judicial”, que me tem como parte, evento este que envolve radiodifusão.
           
1. O homem público, em qualquer nível ou esfera de poder, tem como maior patrimônio político a sua coragem, disposição, compromisso em prol da maioria que necessita do poder público maior atenção.  É sua obrigação, e não favor, ser servo do povo.  No meu caso, radialista, blogueiro, pai de família e sempre vocacionado para enfrentar desafios, sinto-me no dever de proceder dentro da mais perfeita ordem legal, visto que a Terra do Lavrador me elegeu vereador com expressiva votação, no pleito passado e, daí tenho feito esforços gigantescos para o crescimento de meu município e, também, tentar extirpar da vida pública aqueles coveiros das instituições que dilapidaram e roubaram os cofres públicos.

2. Sou homem suficiente para ter o compromisso firmado, a palavra assumida, o dito e feito.   

3. Sou um homem simples e determinado do interior.  Tenho a devida noção do meu papel de cidadão e vereador.  Nunca o poder subiu a minha cabeça.  A minha vocação, sempre foi a de servir ao meu povo.  Fui sim, às vezes incompreendido, cometi erros, característica inerente ao ser humano.  Porém, nunca nada foi feito de forma proposital com o fito de prejudicar, caluniar, ou subtrair valor monetário de quem quer que seja.  A comunidade do centro sul do Ceará é testemunha disto.      

4. Faço estes comentários preliminares, nesta NOTA AO POVO, por uma razão muito forte. Tenho sido atacado, desdenhado em meu valor que é a minha moral.  O motivo dessas acusações feitas contra mim pessoalmente e contra este homem público tem razões torpes.    

5. Refiro-me à campanha sistemática que o radialista João Inácio Neto, o vereador Wil Almeida e outros, têm feito por intermédio da rádio Jornal Centro Sul de Iguatu, cuja diretoria recai sobre o suplente de deputado estadual Marcelo Sobreira, quase que diariamente, inclusive enviando matérias e informações traiçoeiras, para a região. 

6. Nos últimos dias, espalharam na rede social e em alguns blogs que eu perderia meu mandato, tendo em vista ação final sobre um processo de radiodifusão comunitária. Como era feito de pequena monta, aceitei suspensão processual, substituindo tal condição por pagamento feito em 06 (seis) cestas básicas destinadas a APAE de Iguatu e, assim, arquivado o processo sem discussão de mérito. Somente isto. 

Enganam-se os poucos que anunciaram a cassação de meu mandato. Continuo firme e sempre defenderei o povo dos ataques dos sanguessugas e forças do atraso. Estarei vigilante meu povo. Não se preocupe. Sei defender vocês, bem como, me defender de todos os males.

7. Finalmente, esclareço, o meu espírito libertário, democrático e transparente, haja vista que nada tenho de errado ou algo a esconder no serviço público.

8. Faço em nome de minha honra, da honra de minha família e da integridade moral de meu mandato.


Acopiara (CE), 08 de março de 2013.

  
Lindomar Rodrigues.:
Seu vereador, seu fiscal, seu amigo

Filho tenta matar própria mãe com uma mão de pilão



Familiares de Rafael Amaral (23) anos, disseram que o mesmo tentou matar sua própria mãe identificada como Antonia de Araújo, (56) idade,com uma mão de pilão, por volta das 14:00h, no momento em que ela dormia em seu quarto.

Tanto a mãe como o próprio filho residem em Pedro II no Bairro Campestre, na Rua Joaquim Leite..


Segundo um de seus irmãos disse que" o mesmo é usuário de drogas e toma medicamento controlado e sempre teve um comportamento normal e que tanto ele como a mãe teriam ido ao CAPS pela manhã do mesmo dia do ocorrido e quando a mesma chegou cansada foi descansar no quarto quando o mesmo tentou matá-la".

Sucuri de aproximadamente 10 metros é flagrada por caçador em rio na fronteira do Brasil com Bolívia



Uma cobra Sucurujuba (a popular sucuri), medindo aproximadamente 10 metros, foi fotografada no último sábado (2) por um caçador.

Ela foi vista no momento em que se movimentava pelo leito do rioAbunã, na fronteira do Brasil com a Bolívia, na região do município de Acrelândia, situado a 111 km de Rio Branco, capital do Acre.


Assalto, tiros e mortes no mercado São Sebastião em Fortaleza


um dos assaltantes tombou morto ao trocar tiros com policiais 

Terminou em tiroteio e duas mortes uma tentativa de roubo de um malote que estava sendo recolhido por seguranças particulares em um carro-forte nas dependências do Mercado São Sebastião, no bairro Farias Brito, no fim da tarde de ontem. Uma quadrilha, fortemente armada, surpreendeu a equipe de vigilantes da empresa Corpvs que estava saído do local com o malote recebido em uma agência lotérica instalada no mercado.

Sem sequer anunciar o assalto, os bandidos atacaram os vigilantes já atirando. Um dos seguranças foi atingido por vários disparos de pistola e tombou morto ali mesmo. Seus colegas reagiram. A troca de tiros envolveu também dois PMs que fazem a segurança do mercado público. Diante da reação, a quadrilha se dispersou e alguns de seus componentes saíram correndo em direção às ruas próximas, enquanto outros embarcaram em dois automóveis.


O corpo do vigilante Carlos Henrique Nascimento Rodrigues ficou caído ainda no interior do mercado. Os companheiros dele reagiram contra os criminosos.

Um dos assaltantes acabou também sendo morto ao trocar tiros com policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), na Rua Clarindo de Queiroz, a cerca de 300 metros do mercado. Com ele, a Polícia encontrou uma pistola Glock, de fabricação austríaca, de calibre 9 milímetros. 

Até o fim da noite passada, o suspeito não havia sido identificado, pois não portava nenhum documento nem foi reconhecido por policiais os familiares. Já o vigilante que tombou ainda dentro do mercado foi identificado como Carlos Henrique Nascimento Rodrigues. Outros dois seguranças foram baleados e levados para o IJF-Centro.

Segundo informações da Polícia Militar, os dois profissionais, identificados como Fausto Sebastião Cordeiro Neto e Jorge Luiz Albuquerque Melo não correm risco de morte.


Agência do BNB de Acopiara será inaugurada dia 15 de março



A agência do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) de Acopiara, localizada na rua Marechal Deodoro, será inaugurada no próximo dia 15 de março, a partir das 18h30min.

A solenidade de inauguração vai contar com presenças do presidente da instituição, Ary Joel Lanzarin, diretores do Banco, do prefeito Dr. Vilmar e demais autoridades locais e regionais.

A nova unidade faz parte da estratégia de expansão da rede do Banco do Nordeste, iniciada no último semestre. O planejamento prevê a inauguração, em toda a área de atuação do Banco, de 108 Agências até o final deste ano.

Todas as novas unidades vão funcionar com a quantidade mínima de papel. Para isso, toda documentação utilizada pela agência, será digitalizada e transferida para um arquivo central. 

Além da economia de papel, esta tecnologia gera a redução da necessidade de espaço físico, simplifica a armazenagem de dados, traz agilidade e mobilidade e diminui custos do processo.

Incêndio destrói mercantil e loja de materiais de construção em Iguatu


Momentos de pânico foram registrados na noite desta sexta-feira, 08, na cidade de Iguatu. Precisamente na Rua Estados Unidos no KG construções, onde um incêndio de grandes proporções destruiu o estabelecimento comercial.

O sinistro teve início por volta das 21h quando populares perceberam que uma coluna de fumaça saia pelo teto do depósito. Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para realizar o combate ao incêndio.

Foram mais de três horas de ação dos militares apoiados por populares que perceberam a dificuldade do CB em conter o sinistro que se alastrava para residências.


Piorando a situação os militares do Corpo de Bombeiros só possuíam um veículo de combate a incêndio que precisou se retirar do local para recarregar com água, deixando o incêndio destruir o local sem nenhum combate.

O momento mais crítico do sinistro aconteceu por volta das 22h20min quando uma explosão aconteceu no exato momento em que moradores saiam de duas residências que ficam próximas ao depósito do estabelecimento comercial.

Após vários pedidos de comunicadores em emissoras de rádios, carros pipas chegaram ao local para auxiliarem os militares do Corpo de Bombeiros.


“ Foi uma ajuda muito grande dos populares que perceberam o problema e nos auxiliaram como podiam, tivemos dois problemas neste combate ao incêndio, primeiro foi termos apenas uma viatura na operação, quando acabou a água tivemos que nos retirar e isto prejudicou e muito e segundo foi o material inflamável que existia no local, dois fatores que complicaram o nosso trabalho”, disse o tenente Acácio que pertence ao Corpo de Bombeiros de Iguatu.

O tenente pediu o apoio de militares do Corpo de Bombeiros da região, “ quando percebemos que não poderíamos controlar o sinistro, pedi apoio aos militares de Quixerambim e Cariri, mas graças a Deus fizemos o controle logo em seguida com a chegada dos carros abastecidos e com os carros pipa”, afirmou o militar.

Na travessa da Rua 12 de outubro famílias desesperadas retiravam seus móveis de residências, “ é um calor enorme, uma fumaça negra que está invadindo a casa da minha mãe e todos fizeram o mesmo, colocamos os móveis na rua e ficamos observando o que iria acontecer”, disse o Delano Bezerra.

O incêndio foi controlado exatamente as 00h20min quando os militares do Corpo de Bombeiros decretaram que o sinistro não poderia mais se alastrar, “ até o momento não sabemos o que poderia ter causado este incêndio, vamos na manhã deste sábado realizar o rescaldo do local e acabar com os pequenos focos que possam existir”, finalizou.