sábado, 9 de março de 2013

Incêndio destrói mercantil e loja de materiais de construção em Iguatu


Momentos de pânico foram registrados na noite desta sexta-feira, 08, na cidade de Iguatu. Precisamente na Rua Estados Unidos no KG construções, onde um incêndio de grandes proporções destruiu o estabelecimento comercial.

O sinistro teve início por volta das 21h quando populares perceberam que uma coluna de fumaça saia pelo teto do depósito. Rapidamente militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao local para realizar o combate ao incêndio.

Foram mais de três horas de ação dos militares apoiados por populares que perceberam a dificuldade do CB em conter o sinistro que se alastrava para residências.


Piorando a situação os militares do Corpo de Bombeiros só possuíam um veículo de combate a incêndio que precisou se retirar do local para recarregar com água, deixando o incêndio destruir o local sem nenhum combate.

O momento mais crítico do sinistro aconteceu por volta das 22h20min quando uma explosão aconteceu no exato momento em que moradores saiam de duas residências que ficam próximas ao depósito do estabelecimento comercial.

Após vários pedidos de comunicadores em emissoras de rádios, carros pipas chegaram ao local para auxiliarem os militares do Corpo de Bombeiros.


“ Foi uma ajuda muito grande dos populares que perceberam o problema e nos auxiliaram como podiam, tivemos dois problemas neste combate ao incêndio, primeiro foi termos apenas uma viatura na operação, quando acabou a água tivemos que nos retirar e isto prejudicou e muito e segundo foi o material inflamável que existia no local, dois fatores que complicaram o nosso trabalho”, disse o tenente Acácio que pertence ao Corpo de Bombeiros de Iguatu.

O tenente pediu o apoio de militares do Corpo de Bombeiros da região, “ quando percebemos que não poderíamos controlar o sinistro, pedi apoio aos militares de Quixerambim e Cariri, mas graças a Deus fizemos o controle logo em seguida com a chegada dos carros abastecidos e com os carros pipa”, afirmou o militar.

Na travessa da Rua 12 de outubro famílias desesperadas retiravam seus móveis de residências, “ é um calor enorme, uma fumaça negra que está invadindo a casa da minha mãe e todos fizeram o mesmo, colocamos os móveis na rua e ficamos observando o que iria acontecer”, disse o Delano Bezerra.

O incêndio foi controlado exatamente as 00h20min quando os militares do Corpo de Bombeiros decretaram que o sinistro não poderia mais se alastrar, “ até o momento não sabemos o que poderia ter causado este incêndio, vamos na manhã deste sábado realizar o rescaldo do local e acabar com os pequenos focos que possam existir”, finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário