sábado, 9 de março de 2013

Nota de esclarecimento "A Bem da Verdade"



Em respeito aos cidadãos cearenses e de forma muito especial de nossa querida Acopiara, tomo a iniciativa de esclarecer alguns “boatos” espalhados recentemente em minha cidade, amplamente divulgados pela oposição, inclusive pela imprensa marrom em Iguatu, mesmo ferindo as regras de direito, tendo em vista que não foi nos dado o contraditório e nem a ampla defesa para o exercício da verdade, acerca de “processo judicial”, que me tem como parte, evento este que envolve radiodifusão.
           
1. O homem público, em qualquer nível ou esfera de poder, tem como maior patrimônio político a sua coragem, disposição, compromisso em prol da maioria que necessita do poder público maior atenção.  É sua obrigação, e não favor, ser servo do povo.  No meu caso, radialista, blogueiro, pai de família e sempre vocacionado para enfrentar desafios, sinto-me no dever de proceder dentro da mais perfeita ordem legal, visto que a Terra do Lavrador me elegeu vereador com expressiva votação, no pleito passado e, daí tenho feito esforços gigantescos para o crescimento de meu município e, também, tentar extirpar da vida pública aqueles coveiros das instituições que dilapidaram e roubaram os cofres públicos.

2. Sou homem suficiente para ter o compromisso firmado, a palavra assumida, o dito e feito.   

3. Sou um homem simples e determinado do interior.  Tenho a devida noção do meu papel de cidadão e vereador.  Nunca o poder subiu a minha cabeça.  A minha vocação, sempre foi a de servir ao meu povo.  Fui sim, às vezes incompreendido, cometi erros, característica inerente ao ser humano.  Porém, nunca nada foi feito de forma proposital com o fito de prejudicar, caluniar, ou subtrair valor monetário de quem quer que seja.  A comunidade do centro sul do Ceará é testemunha disto.      

4. Faço estes comentários preliminares, nesta NOTA AO POVO, por uma razão muito forte. Tenho sido atacado, desdenhado em meu valor que é a minha moral.  O motivo dessas acusações feitas contra mim pessoalmente e contra este homem público tem razões torpes.    

5. Refiro-me à campanha sistemática que o radialista João Inácio Neto, o vereador Wil Almeida e outros, têm feito por intermédio da rádio Jornal Centro Sul de Iguatu, cuja diretoria recai sobre o suplente de deputado estadual Marcelo Sobreira, quase que diariamente, inclusive enviando matérias e informações traiçoeiras, para a região. 

6. Nos últimos dias, espalharam na rede social e em alguns blogs que eu perderia meu mandato, tendo em vista ação final sobre um processo de radiodifusão comunitária. Como era feito de pequena monta, aceitei suspensão processual, substituindo tal condição por pagamento feito em 06 (seis) cestas básicas destinadas a APAE de Iguatu e, assim, arquivado o processo sem discussão de mérito. Somente isto. 

Enganam-se os poucos que anunciaram a cassação de meu mandato. Continuo firme e sempre defenderei o povo dos ataques dos sanguessugas e forças do atraso. Estarei vigilante meu povo. Não se preocupe. Sei defender vocês, bem como, me defender de todos os males.

7. Finalmente, esclareço, o meu espírito libertário, democrático e transparente, haja vista que nada tenho de errado ou algo a esconder no serviço público.

8. Faço em nome de minha honra, da honra de minha família e da integridade moral de meu mandato.


Acopiara (CE), 08 de março de 2013.

  
Lindomar Rodrigues.:
Seu vereador, seu fiscal, seu amigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário