quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Homem é preso por matar mulher e esquartejar o corpo em Fortaleza

Um homem foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (2), no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza, por matar uma mulher e esquartejar o corpo. As informações foram confirmadas pelo titular do 7º DP (Pirambu) da Polícia Civil do Ceará, o delegado José Jesuíta Barbosa Filho. 

Natanael de Souza, 30, teria chamado Josilândia Moura Matos, de idade não identificada, para usar drogas no seu apartamento, localizado na Rua Engenheiro João Nogueira. A Polícia suspeita que a droga utilizada pela dupla fosse o crack e investiga se eles tinham um relacionamento amoroso. 

Após o uso de entorpecentes, Natanael matou Josilândia asfixiada com um saco. O homem estava cortando o corpo da mulher em pedaços, para ocultar o cadáver, quando a Polícia Militar foi acionada, chegou ao local e efetuou a prisão do acusado. 

Natanael foi levado à delegacia plantonista da região, o 7º DP, onde foi instaurado inquérito. Ele não tinha passagens pela Polícia, segundo o delegado Barbosa Filho.

Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras a partir desta 5ª feira

As passagens de ônibus interurbano de passageiros, operado por concessionárias de ônibus intermunicipais estão 13,62% mais cara a partir de zero hora desta quinta-feira (3). O reajusteafoi autorizado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). De acordo com a decisão da agência, ficam fora dessa atualização as linhas de ônibus que operam na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). 

Os contratos firmados entre as empresas operadoras e o Governo do Estado preveem a correção anual das tarifas em duas modalidades: reajuste, em que que consideram os índices inflacionários, ou revisão, no caso em que afere todos os insumos e parâmetros técnicos que repercutem nos custos da prestação do serviço. 

A atualização dos valores das passagens de ônibus intermunicipais vigorará nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, atendidos pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar e São Benedito. 

O Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros é regulado pela Arce e gerido e fiscalizado pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). As duas instituições disponibilizam canais de ouvidoria para receber reclamações e prestar informações aos milhares de passageiros que diariamente utilizam o sistema.

Dia de Finados registra roubo e mortes na região Centro sul do estado


No Sítio Socó zona rural do município de Mombaça, a 15 km de Catarina, o agricultor Luiz Augustinho dos Santos, 35 anos, natural de Mombaça foi executado a bala quando chegava em sua residência, em uma moto na companhia de sua esposa Ana Maria Bezerra da Silva, 21 anos, natural de Mombaça e com mais duas crianças, quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto que já chegaram atirando em direção ao seu esposo que foi alvejado por vários disparos vindo a óbito no local. Um dos disparos atingiu o abdômen de uma das crianças que foi socorrida as pressas para o Hospital Municipal Dr. Gentil Domingues, em Catarina. 

Acopiara.

No Sítio Taquari, distante 28 km´s da sede deste município, um grupo composto por três homens e uma mulher, em duas motocicletas, armados com revolveres e facas, efetuaram um roubo a um estabelecimento comercial conhecido como “Mercantil do Zé Piauí”. Na ação foram levados os seguintes pertences: 03(três) celulares, 20(vinte) relógios, 30(trinta) bermudas, vários cartões de crédito e uma quantia em dinheiro equivalente a R$600,00 (seiscentos reais). Até agora ninguém foi preso. 

Ainda em Acopiara - No Sitio Pedra Branca, à 6km de Catarina, mas pertencente ao município de Acopiara, foi sido encontrado um corpo vítima de suicídio por enforcamento. A vítima JOSÉ FRANCISCO DE LIMA, 72 anos, casado, agricultor, natural de Acopiara, residente no Sítio Pedra Branca, foi encontrado por seu filho, José R. de Lima, pendurado em uma corda que estava amarrada em uma das linhas do telhado da cozinha, José Ricardo informou que, a vítima estava sozinha em casa e não sabe que motivos levaram seu pai a cometer suicídio. 

Orós

O feriado de finados no bairro Campos, distrito de Guassussê, distante cerca de 12 quilômetros da sede urbana de Orós (CE) foi marcado por um crime brutal que teve como vítima a doméstica Maria Silva Oliveira, 30 anos. Ela foi assassinada a golpes de foice, na frente de dois filhos, pelo ex-companheiro Geraldo Soares da Silva, idade não revelada. O casal estava separado há dois meses e o ciúme pode ter motivado a morte. As primeiras informações dão conta que o crime teria sido cometido por causa dos ciúmes do ex-companheiro.