segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cristina Kirchner recebe felicitações de líderes sul-americanos


A presidente argentina, a peronista Cristina Fernández de Kirchner, recebeu neste domingo (23), as felicitações de seus colegas de Brasil, Venezuela, Uruguai, Chile, Colômbia e Paraguai por sua reeleição com mais de 53% dos votos, disse a chefe de Estado em seu discurso após o anúncio do resultado.

- A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, me disse palavras muito doces, as agradeço muito.

Também os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez; do Uruguai, José Mujica; do Chile, Sebastián Piñera; da Colômbia, Juan Manuel Santos; e do Paraguai, Fernando Lugo, se comunicaram com a chefe de Governo argentina para cumprimentá-la por sua contundente vitória.

Cristina conseguiu a reeleição com uma vitória sem precedentes desde o retorno da democracia ao país, com mais de 53% de votos e 36 pontos de vantagem sobre o segundo candidato mais votado, o socialista Hermes Binner, segundo os primeiros dados provisórios.

Presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, é assaltada em shopping

presidente do Flamengo foi assaltada na tarde deste domingo, em um shopping da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Poucas horas antes do clássico com o Santos, no Engenhão, que terminou empatado em 1 a 1, Patrícia Amorim perdeu sua bolsa com dinheiro, documentos e cartões de crédito.

A mandatária rubro-negra estava almoçando na Praça de Alimentação do Barra Shopping, quando um grupo de homens aproximou-se e perguntou se ela era a presidente do Flamengo. Enquanto conversava com essas pessoas sobre a possibilidade de o filho de um deles fazer testes no Ninho do Urubu, um outro homem agarrou a bolsa e saiu correndo pelo saguão.

Patrícia Amorim registrou queixa na administração do Barra Shopping e, em seguida, em uma delegacia da Barra. Vale ressaltar que a presidente e o marido não sofreram agressões.

Homen é assassinado a facadas em Acopiara

Neste sábado, 22, por volta das 23h40,ocorrreu um homicícdio a faca no sítio Cutia, distrito de Quinquoê, distante cerca de 30 km de Acopiara.

O fato ocorreu por volta das 21h20, tendo como vítima a pessoa de EdIval Paulino da Silva, 37 anos, agricultor, amasiado,natural de Acopiara/CE, o qual sofreu em torno de cinco perfurações no tórax e braços, sendo socorrido por populares e encaminhado para o HRI, local onde já chegou sem vida. O fato teve como responsável a pessoa de Alexandre Lanuce Rocha da Silva, 37 anos, agricultor, casado, natural de Acopiara-Ce, o qual também saiu lesionado, visto haver ocorrido uma luta entre ambos, com perfurações no tórax e antebraço.

Segundo informações colhidas, a tragédia possa ter sido iniciada por conta de um aparelho celular que o acusado havia comprado da vítima, pois, familiares relatam que o ALEXANDRE foi à residencia da vítima para devolvê-lo, alegando que não funcionava direito, instantes em que iniciou uma discussão, que resultou na morte acima informada. O infrator também foi socorrido e encaminhado para o HRI, local onde se encontra internado e sob escolta policial.

Mulher de vice-prefeito recebia Bolsa Família em Alagoas

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ofereceu denúncia contra a dona de casa Teresinha de Oliveira, natural de Porto Real do Colégio, a 165 km de Maceió. Ela é acusada de crime de estelionato dentro do programa Bolsa Família. De acordo com investigação da Controladoria Geral da União (CGU), a Teresinha possui renda superior a estipulada pelo Programa.

De acordo com a denúncia oferecida na última segunda-feira (17) pelo procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, Teresinha de Oliveira, que é esposa do vice-prefeito de Porto Real do Colégio, José de Oliveira, ingressou no programa em junho de 2006, permanecendo até abril de 2009, pedindo o cancelamento do benefício em maio de 2009, data que coincide com o período de fiscalização da CGU. Para ingressar no programa, ela declarou ser agricultora e possuir renda de R$ 60 reais mensais.

Em depoimento, o vice-prefeito afirmou ter conhecimento de que ela recebia o auxílio e que era contra a atitude, por saber que a família não se enquadrava no limite necessário para ser beneficiária do programa.

Mais de 78.000 deixaram de fazer o Enem no Ceará em 2011, diz Inep

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 registrou um índice de abstenção média de 26,14% no Ceará, segundo dados divulgados neste domingo (23) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). A estatística mostra que mais de 78.000 dos 300.129 inscritos deixaram de realizar ou foram eliminados do exame.

No sábado (22) mais de 30 pessoas chegaram atrasadas em um local de prova no Bairro Edson Queiroz, na Universidade de Fortaleza e o dia terminou com 24,51% de abstenção. No segundo dia de provas, não foram registrados muitos retardatários, mas o índice de abstenção subiu 1,63% por conta de fatos isolados como o da candidata que foi eliminada por usar lápis e borracha no rascunho da prova de redação.

Em todo o Brasil, o Inep registrou 26,4% de abstenção na edição deste ano do Enem, o que representa mais de 1,4 milhão de candidatos dos 5,3 milhões inscritos. O Distrito Federal teve o maior índice de abstenção neste domingo com 34,12% e o estado do Piauí teve o menor (21,41%).

Passam dos 200 os mortos após forte terremoto atingir a Turquia


O forte terremoto de magnitude 7,3 que atingiu o leste da Turquia, neste domingo (23), já matou 217 pessoas, informou o ministro do Interior, Idris Naim Sahin, após receber um novo balanço da tragédia. Cerca de 1090 pessoas ficaram feridas.

Segundo o ministro, o número de vítimas ainda não é definitivo e pode aumentar, pois muito permanecem soterrados.

A maior parte das mortes ocorreu na província de Van, nas cidades de Van e de Ercis.

O presidente da Turquia, Recp Tayyip Erdogan, pediu aos cidadãos que "não entrem em prédios danificados", devido ao perigo de réplicas, como o de magnitude 5,6 registrado dez horas após o tremor principal.

Segundo o governo, as equipes de resgate seguem à procura de vítimas e sobreviventes e que o trabalho não será interrompido.O acesso às montanhosas regiões afetadas é difícil e dificulta os trabalhos de resgate e a circulação de informações, segundo o governo.

O premiê Recep Tayyip Erdogan afirmou que o governo irá disponibilizar barracas de campanha para abrigar as famílias que perderam tudo e não têm como se proteger do forte frio que atinge várias regiões.

Vasco aproveita 1 a 1 do Timão e é o nono líder

Ao fim da 31ª rodada, o Vasco pode comemorar: mais uma vez, é o líder do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, em Pituaçu, o time carioca chegou aos 57 pontos, graças aos gols de Felipe e Diego Souza. Este último, inclusive, fez um gol legal, mas que foi anulado pela arbitragem.

O impedimento, erradamente marcado, foi um dos dois do meia, que empatou com outros sete jogadores no quesito. Entre eles, Alex Silva, zagueiro do Flamengo. O Pirulito, como é chamado, também fez um gol legítimo, mas assim como aconteceu com o jogador cruz-maltino, também teve de ver o auxiliar com a bandeira levantada.


Resultados do final de semnana:
 
(Saba) Palmeiras 1 x 2 Figueirense Canindé

(Saba) Avaí 3 x 2 Botafogo-RJ Ressacada
(Saba) América-MG 2 x 2 Grêmio Arena do Jacaré
(Saba) Fluminense 0 x 2 Atlético-MG Engenhão
(Dom) Bahia 0 x 2 Vasco Pituaçu
(Dom) São Paulo 0 x 0 Coritiba Morumbi
(Dom) Atlético-PR 1 x 0 Ceará Arena da Baixada
(Dom) Internacional-RS 1 x 1 Corinthians Beira Rio
(Dom) Flamengo 1 x 1 Santos Engenhão
(Dom) Cruzeiro 3 x 2 Atlético-GO Arena do Jacaré

Próxima rodada:

29/10/2011 18:00 (Saba) Ceará x Fluminense Presidente Vargas-CE

29/10/2011 18:00 (Saba) Botafogo-RJ x Cruzeiro Engenhão
29/10/2011 18:00 (Saba) Santos x Atlético-PR Pacaembu
30/10/2011 16:00 (Dom) Grêmio x Flamengo Olímpico
30/10/2011 16:00 (Dom) Figueirense x Bahia Orlando Scarpelli
30/10/2011 16:00 (Dom) Vasco x São Paulo São Januário
30/10/2011 16:00 (Dom) Corinthians x Avaí Pacaembu
30/10/2011 18:00 (Dom) Atlético-GO x Internacional-RS Serra Dourada
30/10/2011 18:00 (Dom) Coritiba x América-MG Couto Pereira
30/10/2011 18:00 (Dom) Atlético-MG x Palmeiras Arena do Jacaré