segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mulher de vice-prefeito recebia Bolsa Família em Alagoas

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas ofereceu denúncia contra a dona de casa Teresinha de Oliveira, natural de Porto Real do Colégio, a 165 km de Maceió. Ela é acusada de crime de estelionato dentro do programa Bolsa Família. De acordo com investigação da Controladoria Geral da União (CGU), a Teresinha possui renda superior a estipulada pelo Programa.

De acordo com a denúncia oferecida na última segunda-feira (17) pelo procurador da República José Godoy Bezerra de Souza, Teresinha de Oliveira, que é esposa do vice-prefeito de Porto Real do Colégio, José de Oliveira, ingressou no programa em junho de 2006, permanecendo até abril de 2009, pedindo o cancelamento do benefício em maio de 2009, data que coincide com o período de fiscalização da CGU. Para ingressar no programa, ela declarou ser agricultora e possuir renda de R$ 60 reais mensais.

Em depoimento, o vice-prefeito afirmou ter conhecimento de que ela recebia o auxílio e que era contra a atitude, por saber que a família não se enquadrava no limite necessário para ser beneficiária do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário