quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Apresentadora tem cólicas no ar e não consegue terminar jornal



A jornalista Ana Luiza Guimarães, apresentadora do Bom Dia Brasil, passou mal na manhã de hoje (26) e teve de abandonar às pressas a bancada do telejornal da Globo.

Poucos minutos antes de o telejornal entrar no ar, Guimarães, que comanda o Bom Dia Brasil com Rodrigo Bocardi nesta semana, sentiu fortes cólicas, mas tentou apresentar mesmo assim. Porém, só conseguiu ficar durante meia hora. No segundo bloco, a jornalista não estava mais na bancada.

Na volta do intervalo, Rodrigo Bocardi justificou no ar a ausência da colega. "Ana Luiza Guimarães estava aqui comigo dividindo a apresentação do jornal, ela não se sentiu muito bem, não é nada grave", disse o jornalista, que teve que comandar sozinho o telejornal da Globo.

Mas Ana Luiza Guimarães não conseguiu retornar à bancada. Antes de se despedir, Bocardi, com a presença do apresentador do bloco de esportes Luiz Ernesto Lacombe, afirmou que a colega estava bem e já havia se recuperado.

Ex-vereador de Morada Nova é morto em briga familiar, no Ceará

Um ex-vereador do município de Morada Nova foi assassinado na manhã desta quarta-feira (25), no Bairro Messejana, em Fortaleza. De acordo com o 6º Distrito Policial, o crime foi praticado por volta das 6h por um concunhado da vítima. O ex-parlamentar Francisco Evilásio Maia tinha 62 anos.

A polícia informou que o suspeito tentou espancar a esposa, cunhada do político. O ex-vereador tentou evitar o conflito quando foi atingido com uma faca no peito. Vizinhos ainda socorreram o ex-vereador para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, mas ele faleceu antes de dar entrada no hospital.

Suspeito assassinado

A polícia informou que o suspeito de matar o ex-vereador fugiu para sua residência localizada na Travessa Farias Lemos, na Favela da Portelinha.  No entanto, quando chegou à casa, foi cercado por três homens que o atingiu com vários tiros. A polícia acredita que a morte pode ter sido praticado por vingança.

O corpo do ex-vereador foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) e na tarde de quarta-feira foi velado em uma igreja nas proximidades de casa. Na manhã desta quinta-feira (26), o corpo do ex-parlamentar segue  para o Plenário da Câmara dos Vereadores de Morada Nova. Em seguida, acontece o sepultamento no cemitério público da cidade. A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai realizar investigações sobre o duplo homicídio.

Suspeito de matar o sogro é morto com quase 30 tiros de pistola

Um homem, identificado apenas por Evilázio, foi assassinado, na madrugada desta quarta-feira (25), a tiros de pistola, na Travessa Farias Lemos, na Comunidade Portelinha, em Messejana, bairro da capital Fortaleza. Ele apresentava 19 perfurações nos braços e nove na cabeça, totalizando 28 lesões. As primeiras informações dão conta que o rapaz pode ter sido vítima de vingança. Na noite de terça-feira (24), ele teria discutido com o sogro e desferiu varias facadas nele. O cidadão foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

O corpo de Evilázio foi encontrado por volta de 6 horas. A vítima portava uma faca suja de sangue, provavelmente a arma usada para tirar a vida do sogro. O delegado Cleófilo Rodrigues, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), disse que tudo sobre o crime ainda está envolto em mistério, apesar de haver essa possibilidade de vingança. A autoridade policial confirmou que o crime supostamente cometido por Evilázio foi perpetrado durante uma discussão familiar.

Flamengo se aproxima de acerto com meia argentino e tentar anunciar reforços em 2013


A diretoria do Flamengo evoluiu nas observações do mercado sul-americano e está perto de acertar a contratação de um meia-esquerda argentino para reforçar o elenco para a Libertadores. O nome, contudo, é mantido em sigilo absoluto para não elevar as cifras do negócio. Ele chegaria para disputar posição com Carlos Eduardo.

A tendência é que as últimas conversas aconteçam nos próximos dias e que até o fim do ano de 2013 o jogador seja anunciado. Essa é expectativa em relação a pelo menos mais um outro alvo. Além de um armador, o clube busca um volante, um lateral-direito e um atacante. A contratação de mais um meia deve confirmar a saída de Adryan por empréstimo para o Cagliari, da Itália.

Procurado, o diretor Paulo Pelaipe não quis comentar como andam os trabalhos para reforçar o time rubro-negro. É ele quem está à frente das principais conversas, guiado pela diretriz econômica do Conselho Diretor do clube e do vice de futebol Wallim Vasconcellos.

Depois de sonhar com nomes como D’Alessandro e Diego para assumir a camisa 10, o Flamengo reduziu a expectativa ao se deparar com altos valores. O mercado sul-americano tornou-se alternativa viável e é sobre o qual os dirigentes se debruçam no momento.

Na lista de reforços composta com o técnico Jayme de Almeida ainda constam nomes que atuam na Europa ou no futebol brasileiro. Mas a maioria das possibilidade é inviabilizada pela questão financeira.