quinta-feira, 26 de junho de 2014

Vereador denuncia apadrinhamento político na Comissão de Licitação de Fortaleza

Durante sessão na Câmara de Fortaleza nesta quinta-feira (26/06), o vereador Ronivaldo Maia (PT) fez uma denúncia contra o ex-prefeito de Chorozinho, Airton Lima. Segundo o parlamentar, 59 pessoas ligadas ao ex-prefeito ocupam hoje cargos na Comissão de Licitação de Fortaleza.

O grupo é presidido, conforme Ronivaldo, pela cunhada do ex-prefeito, Geovania Sabino, e incluiria diversos parentes, bem como todo o gabinete da antiga gestão de Chorozinho.

“Nós temos a cunhada do ex-prefeito, Geovana Sabino como presidente da Comissão de Licitação e trabalham nessa Comissão nada mais nada menos do que três irmãs dela, dois sobrinhos e até a noiva do sobrinho. Isso sem contar o esposo dela, que trabalha no gabinete do prefeito e o irmão dela na Procuradoria Geral do Município”, disse o petista.

De acordo com Ronivaldo Maia, apenas 38 dessas 59 nomeações custariam R$ 174,4 mil ao mês para os cofres municipais. “E temos informações de que muitos deles só passaram a dar expediente recentemente, após denúncias apresentadas nesta Casa”, explica.

“Trago a esta tribuna a verdadeira oligarquia instalada dentro da Comissão de Licitação de Fortaleza, onde Roberto Cláudio trouxe o velho apadrinhamento político do interior para a capital”, afirmou.

Para cobrar explicações sobre o caso, o petista apresentou requerimento convocando o chefe de Gabinete do prefeito, Prisco Bezerra, para a Câmara.

Humorista Renato Aragão volta a ser internado no Rio


O humorista Renato Aragão, de 78 anos, está internado no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Ele deu entrada na unidade de saúde na noite desta quarta-feira. A assessoria de imprensa do hospital informou que ele passa bem e está realizando exames de rotina.

De acordo com funcionários do Samaritano, Renato Aragão deu entrada no hospital por volta de 23h. Ele chegou em um carro particular e estaria acompanhado da esposa, Lilian Aragão. Segundo o irmão e empresário, Paulo Aragão, Renato voltou de uma viagem aos Estados Unidos nesta quarta.

Em nota, a assessoria do Samaritano informou que "o Sr. Renato Aragão está internado na instituição para realizar exames de rotina e que o humorista passa bem".

Em março deste ano, o intérprete do personagem Didi ficou internado no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, por causa de um infarto agudo no miocárdio. A internação ocorreu um dia depois da festa de 15 anos de sua filha, Lívia Aragão. Na ocasião, Renato Aragão passou quatro dias sob cuidados médicos. Uma semana depois, ele voltou a ser hospitalizado no Hospital Samaritano em decorrência de uma febre causada por uma infecção urinária. Ele passou oito dias na unidade hospitalar.

Mais um policial é assassinado por bandidos


Um policial foi morto na noite desta quarta-feira (25) no município de Marabá no sudeste paranaense. 

As informações ainda são bastante desencontradas e segundo o site Diário Online, o soldado da PM foi identificado apenas como Aragão.

Ele teria sido abordado por dois homens armados que trafegavam em uma moto e o atingiram com quatro disparos na cabeça, tendo ido à óbito ainda no local.

Equipes da Polícia Militar desde então realizam diligência em busca da captura dos autores deste crime.

Polícia frustra assalto à lotérica e população tenta linchar bandidos em Icó-CE


Um assalto frustrado ocorreu na tarde desta quarta-feira (25) contra uma casa lotérica localizada na Avenida Nogueira Acioly em frente ao Banco do Brasil, em Icó. Dois homens chegaram armados e anunciaram o assalto.

Contudo, ao perceberem que a lotérica possuía vidros blindados decidiram fugir, mas acabaram esquecendo uma moto Honda Titan de cor vermelha e placa HYL 5970 que seria utilizada para a fuga da dupla.

Uma viatura do Ronda do Quarteirão passava pelo local quando se deparou com os assaltantes nas proximidades do estabelecimento que seria roubado. Um deles efetuou disparo contra a composição policial.

Os assaltantes foram dominados pelos policiais e populares se revoltaram tentando linchar a dupla. Eles foram identificados como sendo Francisco Vitor de Oliveira, 29 anos e ex-presidiário, e Marcone Douglas da Silva, de 21 anos.

Aécio Neves libera Tasso para ser candidato ao Senado no Ceará


O candidato à Presidência da República, Aécio Neves (PSDB), com o objetivo de acabar com a exclusividade da presidenta Dilma Rousseff (PT) no colégio eleitoral cearense, decidiu liberar Tasso Jereissati (PSDB) da disputa de vice-presidente, deixando o tucano livre para lançar candidatura ao Senado, na chapa de Eunício Oliveira (PMDB). O senador Aloysio Nunes Ferreira e a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie seguem na disputa pelo vice.

Ao liberar Tasso para disputar o Senado e fortalecer a chapa de Eunício no Ceará, Aécio cria, para si, espaço em um palanque forte no Estado, já que o peemedebista lidera as pesquisas de intenções de voto. Além disso, Tasso se comprometeu em dedicar boa parte de seu horário eleitoral para fazer campanha do presidenciável, mesmo com o PMDB cearense apoiando a candidatura de Dilma.

Turista flagra criatura misteriosa ao sair para urinar em camping na China


Um turista chinês que estava apertado para urinar durante um passeio ao norte de Pequim afirma ter registrado um monstro, similar a um “Gollum”, criatura mítica presente na obra de J. R. R. Tolkien, autor responsável pela franquia “O Senhor dos Anéis”.

De acordo com o jornal inglês “Evening Standard”, o turista, que não quis se identificar, viu a criatura misteriosa enquanto fazia camping na região dos vales de Huairou, e que teria conseguido tirar fotos do suposto Gollum.

“Fui urinar no mato e de repente vi um monstro. Tirei algumas fotos, mas agora fico impressionado com a coragem que tive”, disse o homem à mídia local.

Apesar da especulação a respeito de uma criatura, alguns usuários não acreditam na versão do turista, e relatos não confirmados apontam para uma filmagem que estaria sendo realizada no local.

“No fim de semana amigos foram às montanhas para filmar um curta de ficção científica. E, quando a equipe saiu de cena, um homem teria aparecido, tirado fotos e saído correndo”, escreveu um jovem no Weibo, conforme informações de jornais do país.
.

Falsos pedreiros assaltam residência em Quixeramobim

Dois homens, um deles armado com um revólver, não tiveram dificuldade para roubarem R$ 5 mil, um tablete e até um revólver de uma residência situada no bairro Edmilson Correia, em Quixeramobim. 

Segundo a polícia, a dupla se apresentou a auxiliar doméstica da residência como operários. Estavam ali para concluir um serviço. Tão logo adentraram o imóvel a empregada tomou um susto. Eles anunciaram um assalto. Os criminosos fugiram sem serem notados. O assalto ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 25

Pe. Yukio assume Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Acopiara


Padre Yukio Adelly, assumiu nesta quarta-feira (25), a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Acopiara. Depois de 6 anos na cidade de Mineirolândia, dedicados à paróquia de mesmo nome, Pe. Yukio recebeu uma calorosa acolhida dos católicos da Terra do Lavador.


A missa de apresentação foi presidida pelo bispo diocesano Dom João Costa, acompanhado de padres de paróquias vizinhas. A celebração solene também contou com a presença do prefeito Dr. Vilmar, primeira dama, Dra. Lúcia Martins, vereadoras Lara Teixeira e Dra. Janaína, autoridades e comunidade católica do município que lotaram a Praça da Matriz.


Pe. Yukio assume a paróquia após a saída do padre João Batista.

Agenda da Copa: definição para lusos e alemães encerra fase de grupos


A primeira fase da Copa do Mundo enfim chega a sua última rodada. Quatro duelos, pelos Grupos G e H, definem os últimos confrontos das oitavas de final. Às 13h (de Brasília), Portugal, do craque Cristiano Ronaldo, joga diante de Gana suas últimas fichas para se manter vivo. 

Os dois ainda dependem do resultado de Alemanha e Estados Unidos, que também terão o futuro definido no mesmo horário. 

Às 17h, é a vez dos times do Grupo H entrarem em ação. A já classificada Bélgica encara a Coreia do Sul, que está na lanterna do grupo. Também em situação desconfortável, a Rússia encara a Argélia em busca da segunda vaga da chave.

205 gestores cearenses podem ficar inelegíveis em outubro


Pelo menos 205 gestores cearenses podem ficar inelegíveis em outubro, segundo a lista de responsáveis com contas julgadas irregulares, elaborada pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Clique aqui e Confira a lista de gestores cearenses

O documento, entregue nesta terça-feira, 24, pelo ministro Augusto Nardes ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, relaciona mais de 6.500 administradores públicos de todo o Brasil que tiveram contas declaradas irregulares, sem possibilidade de recursos.

Os julgamentos do TCU foram feitos a partir de 05 de outubro de 2006, os últimos oito anos que antecedem o pleito de 2014, conforme determina a Lei da Ficha Limpa. Os citados, todavia, não necessariamente podem ser considerados inelegíveis. Cabe à Justiça Eleitoral fazer a análise do mérito dos casos.

Em 24 horas, Aécio espera contar com apoio de Eunicío


Os dirigentes nacionais do PSDB, com o apoio do comando regional do partido, esperam que, dentro de 24 horas, o senador e pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado, Eunício Oliveira,  anuncie, oficialmente, adesão ao candidato tucano à Presidência da República, Aécio Neves. Eunício comunicou, na na última terça-feira, ao Ministro da Articulação Política, Aloísio Mercadante, que estava abrindo o palanque no Ceará para o tucano.

O comunicado foi entendido como rompimento do PMDB cearense com o PT e a presidente Dilma Rousseff. Os dirigentes nacionais e regionais do PT manifestarem descrença e certo ceticismo com essa posição do peemedebista. Dentro do PMDB, aliados de Eunício Oliveira contestaram o uso da expressão ‘’rompimento com Dilma’’ e pregaram que a decisão era de distanciamento do Palácio do Planalto.

Como em política não existe meio termo, o senador e candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, revelou, nessa quarta-feira, em Brasília, que espera novidades entre os candidatos a governos estaduais do Nordeste. Ele nominou que uma das adesões seria de Eunício Oliveira. Aécio conseguiu importantes apoios no Piaui, Maranhão e Bahia.

Temeroso de ficar isolado, Eunício partiu para o contra ataque, conversou com o ex-senador Tasso Jereissati e, dentro de 72 horas, poderá fechar uma aliança com, pelo menos, seis partidos aliados ao presidenciável Aécio Neves. Se confirmado o acordo PSDB-PMDB, Eunício estará fora do palanque de Dilma e passa a ser aliado de Aécio Neves. Nesse grupo de partidos, estarão, também, PPS, DEM, PSC, PTN e, provavelmente, Solidariedade.

Empolgado com a divisão na base da presidente Dilma Rousseff, o tucano Aécio Neves afirmou que outras adesões de aliados do Palácio do Planalto irão desembarcar em sua campanha. Recomendou aos que ainda estão no arco de aliança com o PT que ‘’suguem mais um pouco’’ e depois serão bem recebidos pelos tucanos. “Eu digo: façam isso mesmo. Suguem mais um pouquinho e depois venha para o nosso lado”, disse Aécio.

Jovem é assassinado com mais de 30 facadas e ainda teve cabeça arrancada em Alagoas


Na manhã do sábado (21), um jovem chamado Douglas Marcelino dos Santos de 16 anos, foi encontrado morto, no meio do mato próximo ao Loteamento Nova Esperança em União dos Palmares, no interior de Alagoas. 

Segundo informações dos familiares Douglas tinha envolvimento com a criminalidade. A vítima foi morta com mais de 30 facadas e teve sua cabeça arrancada e jogada a mais de 200 metros do restante do corpo. Até o momento a polícia desconhece os autores do bárbaro assassinato.

Mega-Sena acumula, e prêmio pode alcançar R$ 43 milhões no sábado

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas sorteadas no concurso 1.611 da Mega-Sena realizado nesta quarta-feira (25), em Osasco (SP). 

Veja as dezenas: 24 – 28 – 47 – 50 – 51 – 58

A quina teve 97 acertadores e cada um vai levar R$ 32.077,50. Já a quadra pagará R$ 698,13 para cada um de seus 6.367 ganhadores. A previsão é de que a Mega-Sena pague R$ 43 milhões no sorteio de sábado (28), segundo a Caixa Econômica Federal.

Por 8 a 2, Supremo nega conceder prisão domiciliar para Genoino


Por maioria de votos (oito a dois), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) negou nesta quarta-feira (25) conceder prisão domiciliar para o ex-presidente do PT e ex-deputado José Genoino (PT-SP). Condenado no julgamento do mensalão do PT a 4 anos e 8 meses por corrupção ativa, Genoino alegou problemas de saúde para tentar cumprir a pena em casa.

Os ministros analisaram nesta quarta recurso que foi apresentado pela defesa do ex-parlamentar depois que o presidente do Supremo e ex-relator do mensalão, Joaquim Barbosa, determinou que o petista voltasse a cumprir pena na cadeia após alguns meses em prisão domiciliar provisória. Segundo Barbosa, laudo médico da Universidade de Brasília (UnB) indicou que não havia gravidade no estado de saúde de Genoino.

A maioria do plenário concordou com a decisão de Joaquim Barbosa e declarou que conceder o benefício, neste momento, seria tratar Genoino de modo diferente de outros presos do sistema carcerário.

Pick-up capota e ocupantes são levados para hospital de Barbalha e Saboeiro-CE

Por volta das 19h00min desta terça-feira (24) uma pick-up D-20 de cor vinho e placa MND-9598 capotou no distrito Sítio Flamengo que fica cerca de 40 km do Centro de Saboeiro com três ocupantes em seu interior.

O condutor José Teixeira Oliveira de 41 anos sofreu apenas escoriações leves enquanto outros dois precisaram de maiores cuidados e foram encaminhados a hospital na cidade de Barbalha.

O agricultor Luís Teixeira da Silva de 41 anos sofreu traumatismo craniano e foi transferido para a Região do Cariri em estado grave, enquanto o também agricultor Cícero Alves de Oliveira, 40 anos, teve fratura exposta na perna direita e também foi socorrido até o município barbalhense e seu estado de saúde é considerado estável.

Prefeitura de Acopiara convoca candidatos aprovados no último concurso para atendente de consultório dentário

EDITAL DE CONVOCAÇÃO Nº 01/2014

TORNA PÚBLICA A CONVOCAÇÃO PARA NOMEAÇÃO E POSSE DE CANDIDATOS APROVADOS NO CONCURSO PÚBLICO REGIDO PELO EDITAL Nº 001/2009 AOS CARGOS DE ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO.

O PREFEITO MUNICIPAL DE ACOPIARA, Estado do Ceará, usando de suas atribuições constitucionais e legais, considerando o disposto na Lei Municipal nº 1.512, de 25 de junho de 2009, e suas alterações, e ainda o que estabelece o Edital nº 001, de 14 de dezembro de 2009, CONVOCA os candidatos relacionados no ANEXO PRIMEIRO deste Edital, aprovados em Concurso Público, regularmente prorrogado através do Decreto nº 026, de 25 de junho de 2012, para comparecem à Coordenação de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Acopiara, na Secretaria de Administração e Finanças, situada à Avenida Paulino Félix, 312, Centro, Acopiara/CE, no período de 30 de junho a 4 de julho de 2014, munidos dos documentos relacionados no ANEXO SEGUNDO deste Edital, para preenchimento das vagas remanescentes ao cargo de ATENDENTE DE CONSULTÓRIO DENTÁRIO, observadas os seguintes requisitos:

1º Os candidatos convocados serão nomeados e empossados e terão definidos os seus locais de lotação, obedecendo a ordem de classificação, para atender ao interesse e às necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, devendo o servidor entrar em exercício no prazo de até 15 (quinze) dias da data da posse.

2º Para efeito da investidura no cargo, os candidatos devem comparecer no local indicado para o recebimento da documentação, no horário de 8 às 14 horas, portando todos os documentos relacionados no ANEXO SEGUNDO, em cópias autenticadas.

3º Somente serão aceitos pela autoridade de Pessoal os documentos que estiverem de acordo com o estabelecido por este Edital e não será recebida a documentação que for apresentada de forma incompleta ou parcialmente.

4 º O não comparecimento do candidato convocado no prazo deste Edital implica em sua renúncia tácita e, consequentemente, na perda do direito à nomeação para o cargo em que fora aprovado.

5º Os casos omissos serão resolvidos pela autoridade administrativa competente, observada, em qualquer caso, a legislação e normas relativas ao certame.

PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Paço da Prefeitura Municipal de Acopiara, 23 de junho de 2014.

FRANCISCO VILMAR FÉLIX MARTINS
Prefeito Municipal de Acopiara

THIAGO BATISTA DE CARVALHO
Procurador-geral do Município

ANA LAURA TEIXEIRA DE ARAÚJO DOS REIS
Secretária Municipal da Saúde