sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vídeo chocante: acidente fatal em estrada russa termina em explosão

As estradas podem se tornar lugares terríveis. Imagens de uma trágica colisão, ocorrida na cidade de Chelyabinsk, na Rússia, foram parar no YouTube e vistas por milhares de internautas. De acordo com a descrição do vídeo, um caminhão Volvo perdeu o controle devido a uma falha no sistema de freios. Primeiro bateu em outro e, a partir daí, desencadeou uma sucessão de colisões e explosões. Frutas e cargas rolaram pela estrada. O vídeo foi publicado há menos de 24 horas e já tem 118 mil visualizações.


Motorista com sinais de embriaguez causa acidente com 5 mortos no PI

Cinco pessoas de uma mesma família morreram em um acidente provocado por um motorista com sinais de embriaguez no Piauí.

Foi de madrugada, na rodovia que liga Teresina ao litoral. Segundo a polícia, a caminhonete dirigida pelo médico Marcelo Martins de Moura bateu de frente com outro carro em uma ultrapassagem irregular.

Marcelo fugiu sem prestar socorro, mas foi preso em um posto policial e irá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Dois casais e a filha adotiva de um deles, de 5 anos, morreram na hora.

 Veja o vídeo

Chuvas alagam saída do terminal Lagoa, em Fortaleza


As imagens do alagamento gerado pela chuva na Rua Augusto dos Anjos, na saída do terminal de ônibus Lagoa, na manhã desta sexta-feira (22), em Fortaleza deixa a população em alerta.

“A cidade não tem estrutura”, disse uma estudante, afirmando ainda que carros de passeio não conseguiam passar pelo local. A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou uma chuva de 37,8 milímetros na manhã desta sexta-feira (22) em Fortaleza.

Avenida Bezerra de Menezes

Jovem é esquartejado no Sergipe após briga com traficante

O corpo do usuário de drogas Jonas de Jesus Santos, 24 anos, foi encontrado  esquartejado dentro de um saco com 9 kg de sal próximo ao açude da Marcela, em um povoado do município de Itabaiana em Sergipe. O acusado Cosme Ramos de Andrade, 31 anos, confessou o crime e levou a polícia até o local onde o corpo foi deixado desde o último sábado, 16.

Na madrugada desta sexta-feira, 21, a polícia se deslocou até a residência do acusado para cumprir o mandado de prisão de Rosângela dos Santos, 35 anos, companheira de Cosme, por tráfico de drogas. Cosme também foi preso na residência em flagrante por porte ilegal de arma.

O acusado confessou que o crime foi praticado no último sábado, 16, na própria residência quando Jonas foi comprar drogas. “Houve uma discussão entre os dois e Cosme afirma que por legítima defesa acabou atirando na cabeça da vítima. 

No domingo, esquartejou o corpo colocou sal e embalou dentro de um saco. O acusado afirma que praticou o crime por legítima defesa, mas acreditamos que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas”, ressalta o delegado.

Público não comparece para prestigiar Convenção no Clube Social de Acopiara

Mesmo com a morte da sogra do prefeito de Acopiara e quase sem público presente, a convenção partidária que vai definir candidaturas de prefeito, vice e vereadores está ocorrendo normalmente no Clube Social.
O nome do sobrinho de Antonio Almeida, Robinho, deverá ser confirmado como candidato a prefeito para disputar a Prefeitura nas eleições deste ano.

Cearense amante de milionário esquartejado quer parte da herança

Natália Vila Real Lima, a morena de 23 anos flagrada pela câmera de um detetitve particular com o empresário Marcos Kitano Matsunaga, 42 anos, na véspera de ser assassinado pela mulher, Elize Araújo Matsunaga, 30 anos, resolveu mudar o teor do depoimento prestado no último dia 15 à polícia. Se conseguir comprovar a nova versão, ela pode tentar ficar com parte da herança do empresário.

O advogado de Natália, Roberto Parentoni, o mesmo que representa o criminoso Marcola, apontado como chefão da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC, protocola hoje um aditamento em que ela diz que mantinha um relacionamento estável com Marcos havia mais de um ano e não uma relação cliente-acompanhante, como havia dito em seu primeiro depoimento. 

Em sua nova versão, Natália confirma que anunciava seus serviços de acompanhante de luxo no site MClass, mas dá uma nova versão para o momento e as circunstâncias em que encontrou o diretor-executivo da empresa de alimentos Yoki pela primeira vez. Ela agora diz que não anunciava mais no site quando conheceu Marcos Matsunaga em um evento em que trabalhava como modelo. Parentoni não soube dizer em que evento se deu o encontro nem precisar a data. “Foi há mais ou menos um ano”, desconversou.

Indonésia anuncia fuzilamento de brasileiro condenado por tráfico


O governo da Indonésia autorizou a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, 50 anos, condenado à morte por tráfico internacional de drogas em 2004. Segundo declaração do procurador Andi Konggasa ao jornal The Jakarta Post na quarta-feira, o brasileiro e outros dois estrangeiros deverão enfrentar o pelotão de fuzilamento nos próximos dias.

"Nós preparamos para a execução, em coordenação com os ministérios relevantes, as embaixadas e as famílias", disse o procurador. Moreira foi detido por contrabando de cocaína em 2004. Além dele, dois paquistaneses devem ser executados pelo tráfico de heroína.


Segundo Andi, os acusados tiveram direito total à defesa. "Eles assumiram todos os tipos de esforços legais para reduzir a sentença, a partir de admissão dos recursos e pedidos de revisão de caso com o Supremo Tribunal Federal para pedir um perdão presidencial, mas não adiantou", disse.

O procurador disse que os presos tinham apresentado os seus últimos desejos antes da execução. Os dois paquistaneses pediram uma chance para rever seus familiares, enquanto o brasileiro pediu uma garrafa do uísque Chivas Regal.

Marco Archer Cardoso Moreira foi preso na Indonésia, em agosto de 2003, depois que autoridades locais encontraram 13,7 quilos de cocaína escondidos na armação de um paraglider em sua bagagem. O brasileiro chegou ao país em um voo da companhia holandesa KLM e, quando autoridades pediram para ver seu passaporte, ele fugiu.

 O fato intrigou os funcionários da alfândega, que abriram as sete malas dele e acabaram descobrindo 19 pequenos pacotes contendo um pó branco escondidos no paraglider - o pó foi posteriormente identificado como cocaína. 

Moto em alta velocidade é atingida por caminhonete no PR


Um grave acidente que aconteceu em São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, envolvendo uma caminhonete e uma moto é registrado por câmera.

As imagens, que foram gravadas pelo sistema de câmeras de um mercado local, mostram o momento em que a motocicleta é atingida em cheio pela caminhonete em um cruzamento.

Segundo Marques, o acidente foi às 10h40 desta sexta-feira (22) e é o segundo da mesma natureza ocorrido no último mês. Pelo vídeo não é possível precisar quem furou a preferencial. A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que a vítima teve fraturas no fêmur das duas pernas, mas não corre risco de morrer.

Veja o vídeo

Polícia apreende mais de meia tonelada de maconha em Maracanaú-CE

A Polícia Civil apreendeu 540kg de maconha na cidade de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (22). Segundo informações da Delegacia de Narcóticos (Denarc), a droga foi encontrada em uma casa e cerca de uma tonelada estava enterrada na periferida da cidade. Quatro pessoas foram presas.

Esta é a maior apreensão do ano no Ceará. Segundo a polícia, também foram apreendidos um revólver e dois carros. De acordo com a  Denarc, a unidade policial apreendeu mais de uma tonelada de maconha de janeiro até junho, sem contabilizar a apreensão desta madrugada.

Morre em Acopiara, aos 87 anos, Rosamary Holanda Gurgel

Morreu a poucos instantes em Acopiara, Rosmary Holanda Gurgel, 87 anos. Há dias a dona Rosmary estava doente tentando se recuperar. 
Dona Rosamary era sogra do prefeito municipal de Acopiara, Antonio Almeida Neto. O corpo de dona Rosamary deverá ser velado em sua residência ao lado do Clube Social. 
A família, os mais sinceros votos de pesar, do blog.

Presos federais vão poder reduzir 4 dias de pena por cada livro lido


Uma portaria do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) publicada no "Diário Oficial da União" desta sexta-feira (22) autoriza os presos de regime fechado custodiados em penitenciárias federais a remição de dias de pena através da leitura de livros. 

O Depen é o órgão do Ministério da Justiça responsável pelas penitenciárias federais do país e também estabelece políticas para o sistema penal. 

Cada penitenciária federal deverá contar com bibliotecas com no mínimo 20 exemplares de cada obra do projeto. Os presos poderão escolher entre obras de literatura clássica, científica ou filosófica. Ao receber o livro, o detento terá o prazo de 21 a 30 dias para a leitura, devendo apresentar, ao final do período, a resenha. 

Por cada livro lido pode ser feita a remição de 4 dias. Ao final de um ano, com 12 obras lidas, o preso pode descontar 48 dias da pena.

Homem é esfaqueado dentro do Fórum de Limoeiro do Norte


Um suspeito de assassinato foi esfaqueado quando saía da sala de audiência do Fórum de Limoeiro do Norte, 194 km de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira, 21. Segundo informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), o promotor disparou tiros para o alto na tentativa de impedir o crime.

O agressor seria irmão da vítima de assassinato. Ao saber que o suspeito do crime seria interrogado, o familiar teria ido ao Fórum e aguardado, na sala de espera, o fim da audiência. O suspeito que prestava depoimento foi ferido e levado ao hospital. A Polícia não divulgou o nome dos envolvidos.

Os tiros disparados no Fórum chamaram atenção dos moradores da cidade, que foram ao local para buscar informações. A área foi isolada e as pessoas que presenciaram a tentativa de homicídio prestaram depoimento.

Jovem é preso acusado de matar a própria mãe no Piauí


O delegado Franklin Kalume, titular do 8º DP, conseguiu prender o acusado por tráfico de drogas Daniel Pereira Filho, de 26 anos, por conta de uma outra acusação que já vinha sendo investigada pela Polícia do Piauí já há algum tempo.

Ele é acusado de ter matado a própria mãe, dona Antonia Pereira Lopes. Como é viciado e já foi preso por tráfico de drogas, a Polícia passou a investigá-lo como o principal suspeito e chegou à confirmação nesta quinta-feira, dia 21, com a prisão de Daniel.

O crime é de fevereiro deste ano. Dona Toinha, como era conhecida, foi encontrada morta dentro de casa no Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina, com facadas por todo o corpo. A Polícia ainda não sabia como tudo tinha acontecido. Daniel, que não mora com ela, mas sim no interior do Maranhão, havia avisado que faria uma visita.

No dia da morte dela, ele apareceu logo após populares terem encontrado o corpo ensaguentado. O detalhe é que ela estava toda `arrumada´ em um vestido longo que costumava usar. O corpo também estava lavado, sem as manchas de sangue. A partir daí a Polícia começou a desconfiar e descobriu que Daniel era o principal suspeito porque ele era capaz de roubar as coisas da própria família para vender e gastar o dinheiro com drogas.

Nesta quinta, quando foi preso em uma casa que vivia no Maranhão, foi encontrado dentro dos pertences dele a bolsa da mãe e até mesmo a chave da casa que ela tinha na zona Sudeste de Teresina.

Mulher é assassinada a bala em João Pessoa-PB

De acordo com o sargento J.Ferreira, uma mulher não identificada, aparentando ter entre 20 e 25 anos, estava caminhando sentido Marcos Moura/Eitel Santiago, quando foi abordada por dois homens, que efetuaram seis tiros. Após o crime, os assassinos fugiram em duas bicicletas.

Segundo investigações de policiais do 7º Batalhão da Polícia Militar, momento antes de ser assassinada, a vítima estava ao telefone, em uma praça localizada a 500 metros de onde foi assassinada.

De acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, com este caso, sobe para 69 o número de mulheres mortas na Paraíba apenas este ano.

ESTEJA PRESO: Prefeito de Ipu se entrega após seis dias foragido

O prefeito de Ipu, no interior do Ceará, Sávio Pontes, apresentou-se nesta quinta-feira (21) à polícia depois de seis dias foragido. O prefeito suspeito de participar de um esquema que desvio R$ 3,1 milhões destinados a construção de banheiros populares está preso na sede do Corpo de Bombeiros do Ceará, em Fortaleza. Segundo o Tribunal de Justiça, ele está preso desde às 16h desta quinta-feira.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Estado do Ceará, o advogado do prefeito, Flávio Jacinto, informou ao comando da polícia de que Sávio Pontes se encontra preso no Corpo de Bombeiros.

Na segunda-feira, o advogado do prefeito, Flávio Jacinto, havia pedido uma habeas corpus preventivo, que não foi emitido até esta quinta-feira. Sávio Pontes teve a prisão decretada na sexta-feira passada (15) junto com outras sete pessoas, entre funcionários públicos de Fortaleza e de Ipu.

Na sexta-feira (22), o desembargador Francisco Darival vai decidir se ele deve continuar preso na sede do Corpo de Bombeiros ou será transferido na Delegacia de Capturas, onde outros cinco pessoas suspeitas de participação no esquema estão detidas.

Mombaça rece equipe de juazeiro pelo Campeonato Cearense de Futsal neste sábado

Ainda com chances matemáticas de classificação, o Juazeiro encara o Mombaça neste sábado fora de casa. Faltando duas rodadas para o fim da primeira fase do Campeonato Cearense de Futsal, a equipe juazeirense precisa vencer seus dois jogos e torcer por uma combinação de resultados.

Apesar das dificuldades, o Juazeiro tenta encontrar motivação para vencer em Mombaça. Os pontos perdidos no Ginásio Poliesportivo ainda são lamentados pela equipe, que poderia estar numa situação bem melhor se tivesse um aproveitamento melhor em casa.

Flanelinha é morto a pauladas em Juazeiro do Norte

Familiares do homem que trabalhava como flanelinha, nas imediações do Cariri Shopping Center estiveram no Instituto Médico Legal (IML) e identificaram o corpo do mesmo que foi morto a pauladas de acordo com exame cadavérico do órgão. Trata-se de Francisco Idalécio da Silva Menezes que tinha 36 anos e morava na Travessa Potengi (Bairro Seminário) em Crato. Pela rigidez cadavérica e o fato de estar exalando mau cheiro a conclusão é que ele não foi morto nesta quarta-feira.

O cadáver foi encontrado por populares dentro de um imóvel abandonado na Rua Raimundo Homem, 96 (Santa Tereza) em Juazeiro do Norte. O mesmo apresentava uma perfuração na altura da testa provocada por golpes de pau e estava despido sobre um colchonete com parte da cabeça enrolada em uma camisa. A polícia fez consulta com o seu nome no Sistema de Informações Policiais (SIP), mas não encontrou qualquer registro contra este.

Elba Ramalho diz que tem recebido ameaças de grupos feministas

A cantora Elba Ramalho revelou que tem sido vítima de ameças por parte de militantes feministas por ser contra o aborto. Cristã e participante do movimento Pró-Vida, Elba fez o desabafo no camarim do Galpão da Cidadania, onde fez um show como parte da programação gratuita do Ministério da Cultura (MinC) durante a Rio+20. Confira no vídeo acima.

Ao comentar a manchete do GLOBO da última quarta-feira (“Até Vaticano consegue esvaziar o documento final da Rio+20”, sobre o veto no texto sobre o direito reprodutivo das mulheres), a cantora disse que não tem medo das ameaças, mas que ficou muito tempo calada.

- Tenho recebido várias ameaças de grupos feministas, que vão me perseguir. Enquanto feministas vão para a porta de igreja mostrar os seios e gritar enquanto um grupo de mulheres grávidas oravam, é uma preocupação que o Brasil deveria ter de não ser um país que legalizasse o aborto oficialmente. Vivemos em um país em que se matar um passarinho é um crime, legalizar a morte de bebês inocentes é contraditório - disse Elba, enquanto segurava seu terço em que cada conta representa um útero com um feto dentro.

Boca se impõe em Santiago, elimina La U e encara o Corinthians na final

Pela décima vez em sua história, igualando a marca recorde do Peñarol (URU), o Boca Juniors (ARG) está na decisão da Taça Libertadores da América e será adversário do Corinthians, que debutará na final da competição. Depois de vencer por 2 a 0 em Buenos Aires, o clube argentino visitou o Universidad de Chile (CHI), nesta quinta-feira, no Estádio Nacional de Santiago, e segurou o empate por 0 a 0, resultado suficiente para a garantia de uma vaga na finalíssima.

Os dois jogos diante do Timão serão disputados nas próximas quartas-feiras. No dia 27, os clubes se enfrentam em La Bombonera, na Argentina. No dia 4 de julho, o Boca vem a São Paulo encarar o Corinthians no Pacaembu.