sábado, 11 de fevereiro de 2012

Urca divulga resultado do Vestibular 2012.1

A Universidade Regional do Cariri (URCA), no Ceará, liberou ontem, 10 de fevereiro, a lista de aprovados no Vestibular 2012/1. Ao todo, 6.325 candidatos disputaram as 1.225 vagas oferecidas nos cursos ministrados nos municípios de Barbalha, Campos Sales, Crato, Iguatu, Juazeiro do Norte e Missão Velha.


O Processo Seletivo 2012/1 ocorreu nos dias 22 e 23 de janeiro. No primeiro dia as provas foram sobre física, química, biologia, história e geografia, com 15 questões em da disciplina, totalizando 75 perguntas. Já no segundo, os candidatos tiveram que elaborar uma redação e responder 45 questões objetivas sobre matemática, português, literatura e língua estrangeira.

O curso mais concorrido do vestibular foi Direito, oferecido em Crato. O do período noturno registrou 17,3 candidatos por vaga, e o do vespertino, 17,6. Em seguida apareceram os de Enfermagem (15,1), Direito em Iguatu (12,9) e Engenharia de Produção (10,2).

Matrícula

Os registros acadêmicos para os aprovados em cursos ministrados nos campi Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte acontecerão nos dias 28 e 29 deste mês, das 13h às 18h. Para as graduações dos campi Campos Sales e Iguatu, as matrículas acontecerão no dia 01 de março, das 9h às 16h. O campus Missão Velha efetuará os registros no dia 02 de março, também das 09h às 16h.

Para realizar suas matrículas, os candidatos devem levar cópias, seguidas dos originais, ou cópias autenticadas da identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor e comprovante de votação (maiores de 18), certificado de reservista (homens maiores de 18) e certificado de conclusão e histórico do ensino médio.

O resultado da segunda chamada será divulgado nos Departamentos de Ensino dos campi da universidade no dia 07 de março, às 09h. Neste mesmo momento darão início as matrículas dos candidatos aprovados.

Scheila Carvalho fica nua para o Paparazzo. Veja aperitivo!

Scheila Carvalho se despiu para o Paparazzo, em ensaio que vai ao ar neste sábado, 11. Entre um clique e outro, a ex-dançarina do grupo É o Tchan contou que, aos 38 anos, nunca esteve tão feliz com seu corpo – que está saradíssimo.

“Na época em que dançava no É o Tchan, eu era mais roliça. Prefiro meu corpo hoje. Sou mais definida, tenho tempo de malhar. Já tive dois filhos (além de Giulia, de um ano e meio, Scheila deu à luz Brian, em 2007, mas o menino morreu depois de dois meses), e é bom saber que consegui chegar ao corpo que queria. É uma vitória”, disse ela, que malha quatro vezes por semana em uma academia em Salvador, onde mora. “Faço aeróbico, musculação e muito agachamento. Também tenho uma alimentação regrada e como de três em três horas.”

Encontrado terceiro copro de vítima de naufrágio em Camocim


Encontrado mais um corpo nas praias do litoral piauiense. No inicio da tarde desta sexta feira um corpo foi devolvido pelo mar e encontrava na Praia do Peito de Moça em Luis Correia e tudo leva a crer que seja o corpo de Gilmar Ribeiro de Araújo (44), ultimo dos pescadores da embarcação Rosa Branca II de Camocim-CE naufragados na ultima sexta feira (03) quando saíram para pescar.

Dois corpos já foram encontrados, o primeiro (Francisco de Assis Cruz - 59 anos), na Praia de Feijão Bravo na Ilha dos Poldros no Delta, o segundo (Gerardo Rufino Barros - 59 anos) na manhã de ontem o do pescador na Praia da Pedra do Sal e agora pode ser o do terceiro.

Servidores do IJF param por tempo indeterminado na próxima segunda

Uma reunião dos servidores do Instituto Doutro José Frota (IJF) realizada na manhã desta sexta-feira (10) definiu uma paralisação por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (13). Com a decisão, a marcação de consultas e as cirurgias eletivas podem ser prejudicadas.

De acordo com o Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos de Fortaleza (Sindifort), o início da greve obedece o prazo legal de 72 horas entre a declaração e a paralisação total das atividades. No IJF, só funcionarão normalmente os serviços de urgência e emergência e o trabalho dos médicos.

Corpo encontrado no litoral do Piauí é de pescador cearense


Um familiar reconheceu o corpo de Gerardo Rufino Barros, de 59 anos, que fazia parte do grupo de pescadores de Camocim desaparecidos no litoral cearense. A vítima foi encontrada na Praia da Pedra do Sal, em Parnaíba-PI, nesta quinta-feira (9).

O corpo, que já se encontrava em estado avançado de decomposição, foi encaminhado para o hospital de Parnaíba e depois sepultado. O reconhecimento foi feito a partir de fotos da vítima.

Três pescadores estavam a bordo da canoa Rosa Branca II, quando desapareceram em alto mar, na última semana. Os corpos de dois tripulantes foram localizados. Gilmar Ribeiro de Araújo, de 45 anos, continua desparecido.

Lei da Ficha Limpa deve voltar a ser julgada na quarta-feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve voltar a julgar na próxima quarta-feira (15), a Lei da Ficha Limpa. Estão na pauta as três ações que tratam da validade da norma, cuja análise começou em novembro do ano passado. O julgamento será retomado com o voto do ministro Antonio Dias Toffoli, que interrompeu a votação com um pedido de vista em 1º de dezembro.

A Lei da Ficha Limpa é resultado de um projeto de iniciativa popular que obteve apoio de mais de 1,6 milhão de eleitores. Foi aprovada meses antes das eleições presidenciais de 2010 para barrar candidatos com pendências na Justiça.

Alguns políticos chegaram a ter o registro negado, mas, depois, todos foram liberados. Isso aconteceu porque, já depois das eleições, os ministros do STF decidiram que a lei só poderia ser aplicada depois de um ano em vigor, já que alterava o processo eleitoral.

Santos e Fla trocam Ibson por Alex Silva

O Flamengo acertou com o Santos na madrugada deste sábado a troca do zagueiro Alex Silva pelo volante Ibson, que foi revelado na Gávea. Alex havia sido contratado junto ao Hamburgo, da Alemanha, em julho do ano passado. Já Ibson foi transferido do Spartak Moscou, da Rússia, para o clube paulista no mesmo mês.

O Santos devia cerca de 1 milhão de euros ao Spartak por Ibson. Já o Flamengo devia aproximadamente 500 mil euros ao Hamburgo pela aquisição de 50% dos direitos econômicos do zagueiro. Os clubes, ao trocarem os jogadores, trocam também as dívidas.

A situação de Alex Silva na Gávea ficou insustentável depois que o jogador abandonou a delegação rubro-negra no embarque do time à Bolívia, na fase da pré-Libertadores. O jogador é desafeto do vice-presidente de Finaças do Flamengo, Michel Levy.