sábado, 1 de fevereiro de 2014

Diga não as drogas, se não quiser terminar assim

Vídeo postado no You Tube mostra uma mulher sob os efeitos devastadores da droga Krokodil, também conhecido como a "substância dos zumbis", em razão do comportamento habitual de seu usuários.

Apesar de conter cenas fortes resolvemos mostrar este vídeo para que sirva de alerta para aqueles que pensam em usar essa maldita droga. NÃO USE, É UM CAMINHO SEM VOLTA! 

Krokodil é uma droga russa fabricada a partir da desomorfina. O nome vem de uma das consequências mais comuns ao uso, uma vez que a pele da pessoa passa a ter um tom esverdeado e cheia de escamas, como a de um crocodilo.

Krokodil é um substituto para uma droga de alto valor, a heroína. O princípio ativo do Krokodil, é a “desomorphine” que é vendida em alguns países da Europa (especialmente na Suiça) como substituto da morfina e é conhecida pela farmacologia desde 1932. A desomorphine é de 8 a 10 vezes mais potente do que a morfina. Trata-se de um opiáceo sintético que possui estrutura quase idêntica à da heroína.

Seus efeitos colaterais são bizarros. Ela causa necrose no local onde é aplicada, expondo ossos e músculos. Casos de viciados precisando de amputação ou da limpeza de grandes áreas apodrecidas em seus corpos são cada vez mais comuns.

Largá-la é uma tarefa extremamente difícil. A desintoxicação é muito lenta e o usuário sente náuseas e dores por até um mês.

Veja o vídeo:

Cearense é detido no aeroporto de Paris

Um cearense foi detido em Paris, na última quinta-feira (31), ao desembarcar na capital francesa. De acordo com a família de Thiago Pinho Serpa, ele foi impedido de entrar naFrança por não apresentar a carta convite e não ter dinheiro suficiente para permanecer 40 dias na Europa. 

Thiago chegou na capital francesa às 15h20 (horário local) da quinta-feira, e o objetivo da sua viagem era visitar a namorada, estudante de Engenharia de Alimentos que está fazendo intercâmbio de um ano na cidade. Segundo os parentes, ele levou toda a documentação necessária, reservas de hotéis e uma carta convite da pensão onde a namorada reside. Ainda conforme a família, as autoridades francesas alegaram que ele não teria dinheiro suficiente para passar os 40 dias no país, e a carta convite não estava assinada e não tinha o selo da prefeitura de Paris.

Os franceses deram o prazo até as 14h desta sexta-feira (31) para o cearense regularizar a situação. Thiago ficou detido próximo ao Aeroporto Charles de Gaulle, sem nenhum pertence, e teve acesso apenas a um celular para se comunicar com a família. Nesta sexta-feira, a namorada do cearense providenciou toda a documentação necessária e os 900 euros que faltavam para completar o dinheiro de Thiago. 

Os familiares informaram que tudo foi entregue a Polícia de imigração francesa, mas esta não libertou o cearense, alegando que este deveria esperar um julgamento na próxima quarta-feira (5). A família de Thiago está apreensiva, pois teme que o cearense seja deportado. “Não há maus-tratos, mas há uma grande pressão psicológica. Eles falam direto que há um voo saindo para o Brasil e perguntam se ele quer ir”, relata o sogro do cearense.

Pelé pede que brasileiros protestem só depois do Mundial

Maior jogador de futebol da história, Pelé, 73, voltou a mostrar preocupação com os protestos nas cidades brasileiras durante aCopa 2014.

“Espero que a gente tenha essa consciência:deixar passar a Copa do Mundo. Aí vamos reivindicar o que os políticos estão roubando ou desviando. Isso é outra coisa. O futebol só traz divisas e só traz benefício para o Brasil”, disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Nomeado pela presidente Dilma Rousseffcomo embaixador honorário da Copa em 2011, o ídolo da seleção brasileira e do Santos pediu uma espécie de trégua aos manifestantes para que o país receba os turistas e aproveite a oportunidade de realizar o Mundial sem problemas.

“Vamos deixar passar essas festas e vamos exigir. Futebol não tem nada com isso”, afirmou. “Acho que o futebol não tem nada a ver com a corrupção dos políticos. O futebol sempre enalteceu o Brasil. Os jogadores sempre trouxeram promoção muito grande para o Brasil.”

Ele incluiu os Jogos de 2016, no Rio, como outra oportunidade que não pode ser prejudicada por protestos.

“Agora temos três eventos maravilhosos: a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e aOlimpíada. O país pode encher de turista e receber todo o benefício desse turista. E o próprio brasileiro fica estragando uma festa dessas. Quando falei isso ano passado, muita gente não entendeu”, disse Pelé.

Ele admitiu que ficou preocupado durante a Copa das Confederações, em junho de 2013, mas, na sua opinião, a conquista da seleção brasileira amenizou as manifestações. “A sorte é que Deus é brasileiro, e o Brasil foi campeão. Aí sossegou um pouco.”

Lula pode oferecer presidência do Senado a Eunício para unir base

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tenta acalmar a base aliada no Ceará. Um dos principais nomes da aliança, senador Eunício Oliveira, pretende entrar na disputa pelo Palácio da Abolição e espera contar com o apoio do governador Cid Gomes, que arrasta a decisão para junho. Lula, um dos principais articuladores da campanha de reeleição de Dilma Rousseff, estuda a possibilidade de oferecer a Eunício a presidência do Senado em 2015. O ex-presidente terá que convencer o cearense a assumir o posto do também peemedebista Renan Calheiros, e ruir a reeleição do alagoano.

Lula e Eunício têm encontro marcado nos próximos dias, em São Paulo, quando o Plano B poderá ser oferecido ao senador. O senador não deve aceitar. O ex-presidente se esforça para garantir um palanque forte para a presidente Dilma Rousseff no Ceará, com todos os mandatários no mesmo palco. A vaga ao Senado continuaria com o líder do PT na Câmara, José Guimarães. A outra vertente, que cogita Guimarães para presidente da Câmara para acomodar Luizianne no Senado, ainda não foi definida.

O caminho ficaria livre para o governador Cid Gomes. O principal quadro do Pros teria a liberdade para escolher um nome ao Abolição. No páreo, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, o ex-ministro dos Portos, Leônidas Cristino, o deputado estadual, Mauro Filho, e a secretária de Educação, Izolda Cela. Agradaria ao presidente do partido, Eurípedes Júnior, que faz pressão desde o final de 2013 por um candidato próprio no Ceará.

Ex-marido da Mulher Filé, ex-cabo da PM é preso pela morte de quatro pessoas


O ex-marido da funkeira Yani de Simone, a Mulher Filé, foi preso, na tarde da última sexta-feira, por matar quatro pessoas no dia 28 de dezembro do ano passado, na Vila da Penha, na Zona Norte. O ex-cabo da PM Márcio Roberto Cunha Travessa Soares, conhecido como “MM”, foi encaminhado para a Divisão de Homicídios (DH), após ser encontrado em casa com duas pistolas.

Segundo o delegado Alexandre Herdy, responsável pelas investigações, na ocasião, MM avistou Cléber Ribeiro da Silva, leandro Silva dos Santos leandro peixoto de Farias e Jefferson de Ramos Lima fumando maconha na Avenida Pastor Martin Luther King Jr. e mandou que eles saíssem do local. Segundo a polícia, diante da negativa de um dos garotos, Márcio Roberto deu disparos à curta distância na cabeça dos quatro. Na casa de MM, foram apreendidas duas pistolas e um taco de beisebol.

— MM é conhecido como justiceiro no local. Ele, inclusive, faz a segurança de muitas ruas por ali. Agora, para concluir o inquérito vamos fazer a comparação balística entre as armas arrecadadas e os projéteis — afirmou o delegado ao EXTRA. Márcio foi reconhecido por uma testemunha, que ainda detalhou a roupa que o acusado vestia no dia: uma camisa com o número 32, apreendida em sua casa.