sexta-feira, 23 de maio de 2014

Vídeo mostra homem segurando bebê que cai de prédio

Um vídeo disponibilizado nesta quinta-feira no YouTube mostra o momento em que um homem agarra um bebê de pouco mais de um ano que cai de uma janela no segundo andar. As imagens do resgate — que aconteceu em Xiaolan, subúrbio de Zhongshan, na província chinesa de Guangdong —rapidamente se espalharam pelas redes sociais.

Assustado com uma tempestade, o bebê escalou uma das janelas de sua casa, possivelmente procurando sua mãe. Um vizinho viu o bebê na janela, e rapidamente saiu, na chuva, e estendeu os braços, preparando-se para aparar sua queda.

As imagens, captadas por uma câmera de segurança, mostram outro vizinho se aproximando para ajudar, além de pessoas que colocam pedaços de papelão e uma almofada no chão, na tentativa de salvar o bebê.
O homem que segurou a criança, identificado apenas como sr. Li, afirmou que não pensou muito durante o resgate:

— Só temia não conseguir segurá-lo. Não foi nada além de puro instinto — afirmou Li.

Veja o vídeo

Perfil suspeito no facebook “comemora” morte de jovem assassinado em Iguatu

Clique na imagem para ampliar

A investigação do serviço de inteligência da polícia civil ainda segue na apuração de evidências que possam solucionar o crime de morte contra o jovem Lucas Alves de Oliveira, de 18 anos, conhecido como “Luquinhas”, assassinado na última terça-feira (20) com dois tiros na porta de sua residência. Com o propósito de elucidar de vez o caso, a investigação obteve uma prova que possa ajudar no desfecho do crime.

A polícia tem em mãos uma série de perfis de usuários do facebook suspeitos que “comemoram” o assassinato do jovem. Em uma das conversas – sem restrições de visualização e aberto ao público – que a reportagem obteve, um perfil desdenha do crime, “os mininim xegaro na limpezinha e lepo lepo kkk….. agr vai cantar e dançar o lepo lepo no inferno!!! Eu axo é pouco”. Além dessa publicação foram postadas mais duas, todas elas com fotos da vítima morta.

Na postagem publicada horas após o homicídio foi iniciada conversas e comentários dos integrantes de sua rede de amigos, um deles supõe o motivo do homicídio no Bairro Santo Antonio, “pois é a vida ensina é bang bang se é pelo crime zé povim piranga e x9 tem q ta longe”, afirmou.

As imagens foram divulgas pela polícia e tiveram o nome e as fotos da conta na rede social manchadas para não atrapalhar a investigação. Em contato com Delegado que está à frente do caso, Agenor Freitas, existem dois suspeitos. “Começamos a ouvir as testemunhas e já possuímos uma linha de averiguação. Quanto ao perfil da rede social acreditamos que seja mais um desafeto que o Lucas possuía”, afirmou.

Cid abre processo de escolha do candidato do PROS ao Governo

O Governador Cid Gomes (PROS) abre, nesta sexta-feira, a partir das 14 horas, no Hotel Marina Park, em Fortaleza, o processo de discussão para escolha do candidato do PROS à sucessão estadual. Cid convidou dirigentes de 22 partidos que fizeram parte da coligação que o elegeu em 2006 e o reelegeu em 2010 para uma avaliação sobre os rumos do Governo do Estado e os novos desafios para o desenvolvimento econômico e social do Ceará. O PMDB, que fazia parte da administração estadual até o final do mês de abril e rompeu com o grupo de Cid Gomes, não recebeu convite para o encontro.

O convite tem a justificativa de avaliação sobre os acertos e erros do atual modelo político e administrativo, mas os presidentes de partidos convidados vão ao debate com a convicção de que a partir do encontro com Cid Gomes está sendo aberto o debate sobre a definição do nome a ser lançado pelo PROS ao Palácio da Abolição. A reunião desta sexta-feira é a primeira de uma série que Cid Gomes quer comandar até o final da primeira semana de junho.

A lista de convidados tem PT, PSD, PDT, PC do B, DEM, PHS, PSDC, PSL, PTC, PTN, PMN, PSC, PRTB, PRP, PEN, PPL e Solidariedade. Outras siglas, também, estarão presentes ao debate. Há expectativas entre os aliados do Governo do Estado sobre os nomes a serem postos como alternativas do PROS à sucessão de Cid Gomes. O PROS tem quatro pré-candidatos ao Governo – Domingos Filho, José Albuquerque, Mauro Filho e Leonidas Cristino. O nome da ex-secretária de Educação,Izolda Cela, também, aparece como alternativa.

Manifestações acabam em confrontos com a polícia em Fortaleza


Na tarde desta quinta-feira (22), dois grupos de manifestantes realizaram protestos em vários pontos de Fortaleza. Na região da Aldeota, cerca de 10 mil trabalhadores da construção civil, que reivindicam aumento de 15% nos salários, reajuste no valor do vale alimentação e plano de saúde, bloquearam o trânsito de veículos em várias vias, promovendo passeatas e contrações, como na Praça Portugal, no entorno no Terminal do Papicu e no canteiro de obras do shopping Rio Mar. De acordo com os responsáveis pelo centro comercial, participantes da mobilização atiraram pedras contra a estrutura e acabaram atingindo algumas pessoas. O prédio teve janelas e portas depredadas. 


Ao seguir para o terminal de ônibus, o grupo entrou em confronto com a polícia, que tentou dispersar a manifestação atirando balas de borracha e bombas de gás na multidão. Um carro, que estava estacionado na rua, foi tombado e usado como proteção contra as armas. Após o confronto, os trabalhadores dispersaram, mas o polícia permanece no local para garantir a saída e a entrada dos coletivos. 

Após brigar com esposa, homem mata filho de dois anos a facadas na zona leste

O ajudante José Valter dos Santos, de 48 anos, foi preso em flagrante depois de matar o filho de dois anos, no bairro Lajeado, zona leste de São Paulo. O crime foi cometido após ele brigar com a esposa na casa de uma amiga. 

Segundo a polícia, a mãe do bebê, uma vendedora de 31 anos, estava com o marido na casa de uma amiga quando se eles desentenderam. Ele a ameaçou com um soco no rosto e voltou para casa, na mesma rua. Quando chegou ao local, o ajudante esfaqueou José Murilo Ziakm Santos, seu filho de dois anos, no peito e no braço. 

Em seguida, ele tentou se matar com uma facada no peito, mas um menino de 12 anos, que havia presenciado o crime, conseguiu correr e pedir ajuda. Policiais militares foram acionados e, ao chegaram ao local, encontraram a vítima caída ao lado do pai. 

O bebê foi levado ao PS Central de Guaianases, onde morreu. Santos está internado em um hospital sob escolta policial. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele passou por cirurgia e seu estado é estável.

Jovem professora é encontrada morta em Mombaça-CE


A professora Claudiana Alves Melo, 24 anos, foi encontrada morta no início da manhã desta quinta-feira, 22, no trecho da rodovia estadual CE-060, entre o distrito de Mineirolândia, zona rural de Pedra Branca, e a localidade de Dois Rios, já no município de Mombaça, onde a vítima residia. A jovem apresentava hematomas no pescoço, braços e ferimentos na cabeça. Segundo a Polícia, provavelmente ela entrou em luta corporal com seu agressor.

Ao lado do corpo da vítima a Polícia encontrou a motocicleta e pertences pessoais, descartando a possibilidade de latrocínio, roubo seguido de morte. Mas as características também não são de acidente. Segundo populares a professora havia participado de uma festa de aniversário do filho de uma amiga na noite anterior, em Mineirolândia, onde era professora do ensino fundamental. Ela havia saído para casa por volta das 21 horas. A Polícia Civil de Pedra Branca investiga o caso.

Palmeiras vence Figueirense por 1 a 0 e entra no G-4


O interino Alberto Valentim assumiu o Palmeiras em crise, com três derrotas seguidas, após a demissão de Gilson Kleina. Quatro jogos depois, tudo mudou sob o comando dele: só vitórias, nenhum gol sofrido e a vaga no G-4 do Brasileirão. O novo triunfo foi nesta quinta-feira, por 1 a 0, sobre o Figueirense, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela sexta rodada.

O triunfo coloca o Alviverde no quarto lugar, com 12 pontos. Ao Figueira, que não repetiu a boa partida que fez na vitória sobre o Corinthians, no último domingo, resta a preocupação com mais uma derrota. Segue na penúltima posição, com apenas três pontos e um gol feito em seis confrontos.

No próximo domingo, o Palmeiras tentará confirmar a boa fase contra a Chapecoense, às 18h30 do domingo, na Arena Condá. Já o Figueirense, no mesmo dia, recebe o Goiás, às 16h, no Orlando Scarpelli, tentando se reerguer na competição.